Fernando Lopes Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 http://saobernardodocampo.olx.com.br/maquina-de-cafe-expresso-fiamma-automatica-moinho-muito-nova-iid-576970561# http://www.fiamma.com.br/imagens/pdf/atlantic/Atlantic%20Coffee%20Machine.pdf Está realmente dando vontade de comprar, mas fico pensando que a caldeira é de 5 L. Parece também que deve ser ligada na rede hídrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Faz que nem eu, manda uma oferta que para você seja irrecusável e não saia dela, deixe que o vendedor resolva por você. 5 litros de fato é um exagero, ela é mais ou menos semelante aquel Italian Coffee Elite que estava no Ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 quase 50 caldeiras da Gaggia Classic! Dá pra matar a sede de um batalhão sem perder temperatura. Por outro lado, demora mais pra poder começar a usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2014 O problema é que não vai dar para colocar em cima da pia ... Moro em AP e o negócio é complicado. Estou pensando ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Peguei a trena e fui medir lá na cozinha. Encontrei um canto que daria para colocar, mas não consigo ligar na rede hídrica. Irei fazer a pergunta por desencargo, mas ela não deve ter reservatório de água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Acho que li aqui um post do Carneiro em que ele falava que era possível ligar em um galão, em vez da rede. Só que isso só ia piorar seu problema de espaço. Seria mais prático puxar um cano até o tal canto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Então... A patroa não vai gostar da ideia ! Terei que fazer um rasgo em 3 paredes. Paciência, muita calma nesta hora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Não precisa ser um cano, pode ser uma mangueira ... Não fica bonito mas resolve. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Que mal lhe pergunte, por que você não comprou a com a caldeira menor? Não era mais razoável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Cal, Eu não comprei e já decidi que não vai dar. Vou juntar $$ e um dia compro uma Rocket Giotto V2, ou mesmo uma ECM. Seria uma máquina definitiva, com um tamanho adequado. Quem quiser comprar, manda ver ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Eu pessoalmente estou feliz com a minha Gaggia Classic. Acho que vai ser minha máquina definitiva. Até entendo o motivo das melhores serem tão mais caras, mas no meu caso acho que não vale a pena. Raramente faço expressos para mais de uma pessoa. Eu até gostaria de ter um torrador melhorzinho. Quem sabe um dia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Caramba , não têm ninguém com bom senso aqui ? Ninguém para dar um conselho razoável ? Bom eu também não tenho bom senso kkkkkkk, mas , vou tentar ajudar . Fernando tua mulher é uma santa , por muito menos a minha já teria partido para a ignorância kkkkk Vamos lá , isso pesa 45 quilos , é enorme e demora para aquecer , vai precisar de instalação hidráulica e como é 220 e campinas 110 , vc vai precisar mexer no seu quadro eletrico. Vc tem um preciso e um hario , vai fazer o que com esse moedor que com certeza é pior que o preciso. Quebrar parede ? Por causa de um cafeteira , calma , respira fundo , segura essas 3500 dilmas , que logo logo aparece uma italian coffee , menor e mais prática ou uma Silvia. Cafeteira que exige um puxadinho na cozinha , não é uma boa idéia kkkkkk. Agora , se vc quer infernizar realmente sua mulher , compra uma pipoqueira e começa a torrar café em casa , vai ser tiro e queda kkkkkkkk. Abs. C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Eu pessoalmente estou feliz com a minha Gaggia Classic. Acho que vai ser minha máquina definitiva. Até entendo o motivo das melhores serem tão mais caras, mas no meu caso acho que não vale a pena. Raramente faço expressos para mais de uma pessoa. Eu até gostaria de ter um torrador melhorzinho. Quem sabe um dia... Cal, Acredito que vc está certo ! É que muitas vezes fico limitado em apenas fazer café, pois vaporizar com a chef crema silver é sofrível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 ces tao ficando doido hehe cada vez estou convencido,que é loucura ter maquina de ambiente comercial em casa! vai de Silvia, Gaggia, crossland, Ascaso e seja feliz. gaste sim num moedor top! isso vale muito. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Caramba , não têm ninguém com bom senso aqui ? Ninguém para dar um conselho razoável ? Bom eu também não tenho bom senso kkkkkkk, mas , vou tentar ajudar . Fernando tua mulher é uma santa , por muito menos a minha já teria partido para a ignorância kkkkk Vamos lá , isso pesa 45 quilos , é enorme e demora para aquecer , vai precisar de instalação hidráulica e como é 220 e campinas 110 , vc vai precisar mexer no seu quadro eletrico. Vc tem um preciso e um hario , vai fazer o que com esse moedor que com certeza é pior que o preciso. Quebrar parede ? Por causa de um cafeteira , calma , respira fundo , segura essas 3500 dilmas , que logo logo aparece uma italian coffee , menor e mais prática ou uma Silvia. Cafeteira que exige um puxadinho na cozinha , não é uma boa idéia kkkkkk. Agora , se vc quer infernizar realmente sua mulher , compra uma pipoqueira e começa a torrar café em casa , vai ser tiro e queda kkkkkkkk. Abs. C. Eduardo Carlos, Em relação a tensão, tenho 220V e 127V aqui no AP sem precisar fazer grande esforço (tenho 3 tomadas 220V). Em relação ao moinho, iria fazer uma proposta tirando ele fora da jogada. Mas como disse anteriormente .... Desisti da ideia. Hoje chegou minha cremeira que já vai ajudar nos lates de minha esposa. Quanto a torra do café, já venho fazendo em um local reservado. Obrigado pela colaboração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2014 ces tao ficando doido hehe cada vez estou convencido,que é loucura ter maquina de ambiente comercial em casa! vai de Silvia, Gaggia, crossland, Ascaso e seja feliz. gaste sim num moedor top! isso vale muito. abs Valeu ! Ruston, A Silvia realmente creio que deva atender, mas ela é bem carinha pelo tamanho dela (minha opinião) Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 quase 50 caldeiras da Gaggia Classic! Dá pra matar a sede de um batalhão sem perder temperatura. Por outro lado, demora mais pra poder começar a usar. Tem que considerar que as máquinas com trocador de calor tem caldeiras necessariamente maiores que single boilers. Mesmo as domésticas oscilam na faixa de 2 litros (a da Elektra tem 1,8). E a Elektra é uma máquina que fica pronta rápido. Uns expurgos pra aquecer o grupo e em 20 minutos já se está extraindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Pois é. Eu pessoalmente não ligo tanto para vaporizar leite. Até gosto de capuccino etc, mas me dou por satisfeito com o expresso da minha Classic. Pena que paguei por ela o que um americano paga por uma HX lá fora. Mas acho que se eu morasse nos eua teria comprado a gaggia mesmo. Só o torrador que teria comprado logo pelo menos um Gene Roaster ou quem sabe até um Quest. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Máquina doméstica com caldeira maior que dois litros tem nome. "Doidera total". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Março 2014 Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Acho que não, mais vale o gosto e felicidade de bons cafés... A Gaggia Tell só emprestei pro Moço pois ocupa quase metade da bancada. Até não ligaria todos os dias, mas de final de semana seria divertido, bem como perfeita para servir várias visitas. No final das contas, uso a Velox, que é bem eficiente, e moedor manual, bem como o vaporizador de fogão ultimamente, peguei o jeito é o leite sai bom. Mas se eu tiver que servir umas 4 pessoas já faz falta moedor elétrico e caldeira maior. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Aí sim. Com visitas ia ser legal. Tenho tentado disseminar o gosto por expresso entre meus amigos, mas a coisa está devagar. Todo mundo toma café coado ou filtrado, mas nem sempre expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Em geral as mulheres que eu conheço é que cismam em tomar café fraco e acham expresso muito forte. Os homens acho que todos gostam de expresso. Quase nenhum tem máquina de expresso em casa, mas tomam se eu oferecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Marcio, se quiser me emprestar uma máquina eu aceito, a bancada aqui é grande! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Eu gostaria demais de ter uma Gaggia Tell ou uma La San Marco Disco Volante, porém acho que para isso deveria mudar para um apartamento maior, o me desfazer da maquina de lavar ... mas isso minha mulher não iria apreciar :-) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 KKKKK As mulheres realmente nos limitam. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Ou põem senso em nossas cabeças hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Se não fosse minha mulher , eu hoje talvez morasse em algum lugar meio oficina mecanica e meio deposito de tranqueiras .........as mulheres nos "civilizam" . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Ih Carlos, aqui sou exceção. A esposa gosta de artesanato, costura, antiguidade... Eu é que tenho que por ordem, e ainda tenho carta branca para as "besteirinhas" dos hobbies, café incluído. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Março 2014 Denunciar Share Postado 10 Março 2014 Sua mulher é uma santa .........meus parabens 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 11 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Março 2014 Esse lance de máquina é fogo... A maioria das máquinas(comerciais) usadas são de 2 grupos pra cima e as vezes com um preço menor que uma de um grupo.... Vai entender ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas