Miyamoto Postado 11 Março 2014 Denunciar Share Postado 11 Março 2014 Vai sonhando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 kkkkkkk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Só uma outra coisa...acho que para o café matinal, esse "ritual" não rola né? Tem que ter uma sobressalente. No meu caso tomo (engulo) o café 5h30 da matina e saio correndo pra não me atrasar. Sem contar, eu imagino que a essa hora se eu ligar o moinho e a máquina, minha esposa vai grudar no teto de susto ou vou acordar o vizinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 É por esta e outras que tenho uma Nespresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Ahhh...então vou manter minha velhinha Mr. Coffee na ativa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 5:30 só moendo no manual. Bom exercício madrugal kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Para isso existe o sachet , sua maquina aquece em 6 minutos , vc joga o sachet nela e sem barulho e sujeira sai um espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Valeu rapaziada ... hoje foi um dia de muito aprendizado pra mim .... boa noite à todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Opa... olha aí outra coisa legal .... sachet... havia esquecido dessa possibilidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 kkkkkkkkkkkkkkk ....boa Guilherme .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Ninguém lembra , guarda o moedor manual para quando ocorrer o Apocalipse dos Zombies , vc vai poder moer café antes de ser devorado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Fazendo referência ao Fernando no outro tópico... Para isso existe o sachet , sua maquina aquece em 6 minutos , vc joga o sachet nela e sem barulho e sujeira sai um espresso. Tava demorando.. Sacheman ataca novamente :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 É ...já vi que vai ter que fazer parte do arsenal um Hariozinho pra tirar da manga nessas horas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Aí agora é a vez do Cal vir aqui falar do Porlex... Quer ver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Na questão do barulho de manhã / sabor / custo, será que sache é melhor que café moído na noite anterior e guardado bem fechado? Por exemplo, prepara o filtro, compacta e guarda num potinho justo e hermético, feito especialmente para o filtro =) Mas tem também a bomba da máquina que faz barulho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Na minha véinha de guerra eu sempre faço isso ...deixo tudo engatilhado à noite. De manhã só aperto o botão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 kkkkkkkkk , pelo menos é um idéia melhor que ficar moendo café de madrugada ou ter que comprar uma nespresso. Ter que comprar uma segunda maquina para beber café de manhã é uma péssima solução. Japonês , experimenta um sachet e depois me avisa , se quiser eu te ensino a usar esse dificílimo acessório. kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Sergio é sem comparação , é um espresso single , é igual a um espresso moído e tirado na hora , não , mas é bem melhor que qualquer outra solução para quem gosta de espresso.......... tem crema e tudo mais que um espresso tem direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 5:30 só moendo no manual. Bom exercício madrugal kkkkkk Caramba, estou sem dó dos vizinhos, já saiu moendo logo as 5:30 da manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 kkkkkkkkkkkkkkk .... o Gilberto acorda os galo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 E qual é este santo milagre que o sache faz que contraria tudo o que se sabe sobre café comprado velho e moído? E infelizmente não tenho tempo de manhã para preparar um cafezinho destes. É pouco tempo para arrumar tudo. E claro, nem pensar em acordar mais cedo só por causa do café... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Concordo com o Carlos Eduardo.... tem uns que investem $5000 pilas e ter que manter um "pé de boi" pra tomar de manhã é doído. Mas não vejo muita solução também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 O milagre ? Os engenheiros da illy na decada de 70 , moeram , compactaram o café e puseram em uma embalagem com um gas inerte , nitrogênio. Essa magica permite que uma maquina barata de 200 reais produza um single com a mesma qualidade de uma twin de 1500 ou uma prosumer , basta elas serem certificadas. Durante 2 anos o sachet se mantém bem estável. A diferença de sabor entre um sache novo e outro com 18 meses é pequeno. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Nunca tomei o café da Illy, mas de todos os outros pré-moídos (cápsulas, sachês, etc.) que já provei, nenhum chega nem perto da qualidade de um café de qualidade recém-moído e preparado em uma prosumer. Claro que é só minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Neste caso a comparação não é de qualidade e sim praticidade.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Miyamoto, você tem que prestar mais atenção. Leia o post anterior ao meu. A comparação era qualitativa, o que motivou minha manifestação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Eu sei. É lógico que a qualidade do café expresso feito nos conformes é muito melhor que os de cápsulas e saches. Apenas complementei a informação que este segundo tipo é muito bom se comparado à praticidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Sem dúvida. Tem que dar um desconto pro Carlos Eduardo, que trabalha em uma fábrica de sachês. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Eu não fui claro , o sachet é uma solução alternativa para quem quer beber um espresso e não tem moedor ,balança , tamper, nao quer aprender todo processo da extração , fazer sujeira ou se preocupar com conservação do café , muito menos tem uma maquina boa. Qualquer outra solução como nespresso produz uma outra bebida com razão de preparo bem diferente do espresso ( se é saborosa ou não é questão de gosto) dizer que o sachet nao é igual ao moido e extraído em uma prosumer ..........é claro que não é ........se fosse , quem iria gastar 12 mil em uma prosumer , se com uma maquininha xingling de 250 reais vc faz um sache. Diaramente aparece gente aqui no forum querendo beber espresso e não tem dinheiro para todos os badulaques necessarios para realizar esse nosso cerimonial , solução barata ? Sache. Diariamente aparece gente que gastou uma nota e não consegue uma mísera crema , solução ? Ate aprender os sortilégios desse nosso hobby .......sache. Quanto ao sache illy eu não gosto dele, a illy inventou o sistema ESE , mas , o melhor sache que eu já provei foi o Orfeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 kkkkkkk, minha única relação com o café é de hobbysta , mas , acho o sachet uma das soluções de engenharia mais inteligentes , considerando que foi patenteado em 72 , a longínquos 42 anos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas