Ir para conteúdo

Encore 485 combina com Poemia ?


Rodrigues

Postagens recomendadas

Vc acertou Alexandre , são coisas subtraídas , o do ponto é um genérico do nespresso e o dolce gusto é uma outra capsula feita com sabe-se lá o que , mas, ambas não são sache ESE , me parece que vc nunca provou um sache ESE , provou essas bebidas subextraidas e lascou a culpa no coitado do sache, essas capsulas tem razão de preparo bem abaixo de 30% .

Estou começando a achar que muita gente nunca provou um sachet ESE , acaba provando capsula e confunde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7, 2 g , extração de 25 seg e 25ml de café , sachet segue a definição de espresso da INEI ao pé da letra.

Miyamoto , para de perguntar , passa quando for para casa no supermercado compra , prova e dê sua opinião sem preconceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos eduardo

 

Passa a fonte desse E.S.E pra gente ... se for isso mesmo que achei na net, vou atrás dele...

 

"Tradicional Café Expresso Italiano, 100% arábica, ao gosto do consumidor brasileiro. Torra intensa, de creme persistente, corpo pronunciado, pouca acidez, aroma delicado e frutado. Bebida fresca de sabor encorpado, torrados lentamente e moído."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues , apesar de muitos acharem que eu sou um vendedor de sachet kkkkkkkk , eu venho tentando esclarecer as pessoas porque existe muita confusão e muita gente acaba achando que precisa desse mundo de badulaques caros para fazer um prosaico single.

Sachet é um paliativo barato.

Tudo o que vc precisa saber sobre sachet esta nesse post mais antigo.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/100-cafeteira-expresso-coffee-c-08-mondial/page-21#entry51837

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo os posts atrasados, mas tirando a primeira página até a metade, cadê a Poemia e o Encore nas 15 páginas subsequentes? :)

 

Realmente acordar vizinho com bomba de máquina e moedor elétrico no momento do sono REM acho sacanagem.

 

Fora um detalhe, que ninguém comentou: o tempo de aquecimento da cafeteira. Não sei quanto tempo leva a Poemia, mas a minha precisa de uns 30 minutos para aquecer os motores. Gaggias não devem ficar muito atrás.

 

Ou seja, para beber o café às 5h30, precisa ligar o set uma meia-hora antes (talvez menos na Poemia, mas deve ser mais de 10 minutos no mínimo).

 

Esquece o expresso na madrugada. Compra um bule Bonavita, um Hario de plástico e ferve a água enquanto passa manteiga no pão. E ou usa o moedor barulhento ou vai de Hario (mais uns 3 minutinhos na conta).

 

Deixa a dupla Poemia + Encore pro pretinho básico da noite ou dos findis.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensatíssima Anita!

Eu tenho a sorte de não trabalhar pela manhã.

Mas se morasse em Ap e se tivesse que acordar cedo...

Além do que, coado pela manhã não é nada mal.

O som do Nemox que uso já foi descrito como "calhambeque velho prestes a explodir".

Não sei como é o barulho do Encore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, pare de ficar lembrando dos off poxa.. Daqui a pouco vem puxão de orelha retardatário... :lol:

 

A Poemia deve gastar menos tempo para aquecer... É pequena e puro plástico... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo manual poucos minutos , mas , com 20 a temperatura fica bem estável , para algumas extrações , mas , para só uma unica extração , qualquer coisa entre 6 e 20 minutos resolve.

Como o Miyamoto falou ela aquece rapido , uma extração de sachet não faz barulho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao danado do sache.. Não pode faltar né? Coloca na assinatura do post e poupará tempo!  :lol:

 

No manual da Poemia fala em aquecimento de poucos minutos. Mas é só o aquecimento da água da caldeira. Até esquentar grupo leva mais um tempo. Nada que uns 15~25 minutos não resolva..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues, depende do comprador e da máquina.

 

As máquinas de entrada atendem os iniciantes. Estes, por sua vez, não analisam muito estes detalhes.

 

Porém, as prosumer são outro nível, o qual são visadas por outro público. E estes sim avaliam a máquina por completo.

 

Então, sendo a grande maioria dos consumidores, iniciantes, a sua afirmação é verdadeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...