Ir para conteúdo

Encore 485 combina com Poemia ?


Rodrigues

Postagens recomendadas

Só uma outra coisa...acho que para o café matinal, esse "ritual" não rola né? Tem que ter uma sobressalente.

 

No meu caso tomo (engulo) o café 5h30 da matina e saio correndo pra não me atrasar.

 

Sem contar, eu imagino que a essa hora se eu ligar o moinho e a máquina, minha esposa vai grudar no teto de susto ou vou acordar o vizinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo referência ao Fernando no outro tópico...

 

Para isso existe o sachet , sua maquina aquece em 6 minutos , vc joga o sachet nela e sem barulho e sujeira sai um espresso.

Tava demorando.. Sacheman ataca novamente :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão do barulho de manhã / sabor / custo, será que sache é melhor que café moído na noite anterior e guardado bem fechado?

 

Por exemplo, prepara o filtro, compacta e guarda num potinho justo e hermético, feito especialmente para o filtro =)

 

Mas tem também a bomba da máquina que faz barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk , pelo menos é um idéia melhor que ficar moendo café de madrugada ou ter que comprar uma nespresso.

Ter que comprar uma segunda maquina para beber café de manhã é uma péssima solução.

Japonês , experimenta um sachet e depois me avisa , se quiser eu te ensino a usar esse dificílimo acessório. kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio é sem comparação , é um espresso single , é igual a um espresso moído e tirado na hora , não , mas é bem melhor que qualquer outra solução para quem gosta de espresso.......... tem crema e tudo mais que um espresso tem direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual é este santo milagre que o sache faz que contraria tudo o que se sabe sobre café comprado velho e moído?

 

E infelizmente não tenho tempo de manhã para preparar um cafezinho destes. É pouco tempo para arrumar tudo. E claro, nem pensar em acordar mais cedo só por causa do café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O milagre ? Os engenheiros da illy na decada de 70 , moeram , compactaram o café e puseram em uma embalagem com um gas inerte , nitrogênio.

Essa magica permite que uma maquina barata de 200 reais produza um single com a mesma qualidade de uma twin de 1500 ou uma prosumer , basta elas serem certificadas.

Durante 2 anos o sachet se mantém bem estável. A diferença de sabor entre um sache novo e outro com 18 meses é pequeno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tomei o café da Illy, mas de todos os outros pré-moídos (cápsulas, sachês, etc.) que já provei, nenhum chega nem perto da qualidade de um café de qualidade recém-moído e preparado em uma prosumer. Claro que é só minha opinião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei. É lógico que a qualidade do café expresso feito nos conformes é muito melhor que os de cápsulas e saches.

 

Apenas complementei a informação que este segundo tipo é muito bom se comparado à praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não fui claro , o sachet é uma solução alternativa para quem quer beber um espresso e não tem moedor ,balança , tamper, nao quer aprender todo processo da extração , fazer sujeira ou se preocupar com conservação do café , muito menos tem uma maquina boa.

Qualquer outra solução como nespresso produz uma outra bebida com razão de preparo bem diferente do espresso ( se é saborosa ou não é questão de gosto) dizer que o sachet nao é igual ao moido e extraído em uma prosumer ..........é claro que não é ........se fosse , quem iria gastar 12 mil em uma prosumer , se com uma maquininha xingling de 250 reais vc faz um sache.

Diaramente aparece gente aqui no forum querendo beber espresso e não tem dinheiro para todos os badulaques necessarios para realizar esse nosso cerimonial , solução barata ? Sache.

Diariamente aparece gente que gastou uma nota e não consegue uma mísera crema , solução ? Ate aprender os sortilégios desse nosso hobby .......sache.

Quanto ao sache illy eu não gosto dele, a illy inventou o sistema ESE , mas , o melhor sache que eu já provei foi o Orfeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk, minha única relação com o café é de hobbysta , mas , acho o sachet uma das soluções de engenharia mais inteligentes , considerando que foi patenteado em 72 , a longínquos 42 anos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...