Jose Alexandre Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Eu experimentei o do café do ponto e o dolce gusto. Ambos pareciam um café expresso subextraído. Mas com um bom café pode ser melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Vc acertou Alexandre , são coisas subtraídas , o do ponto é um genérico do nespresso e o dolce gusto é uma outra capsula feita com sabe-se lá o que , mas, ambas não são sache ESE , me parece que vc nunca provou um sache ESE , provou essas bebidas subextraidas e lascou a culpa no coitado do sache, essas capsulas tem razão de preparo bem abaixo de 30% . Estou começando a achar que muita gente nunca provou um sachet ESE , acaba provando capsula e confunde. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Quantos gramas de café tem em um sache? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 7, 2 g , extração de 25 seg e 25ml de café , sachet segue a definição de espresso da INEI ao pé da letra. Miyamoto , para de perguntar , passa quando for para casa no supermercado compra , prova e dê sua opinião sem preconceito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 carlos eduardo Passa a fonte desse E.S.E pra gente ... se for isso mesmo que achei na net, vou atrás dele... "Tradicional Café Expresso Italiano, 100% arábica, ao gosto do consumidor brasileiro. Torra intensa, de creme persistente, corpo pronunciado, pouca acidez, aroma delicado e frutado. Bebida fresca de sabor encorpado, torrados lentamente e moído." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Deve estar na casa dos sete gramas. O dolce gusto tem uma pegada de robusta. Deve ser para o pessoal não sentir a mudança drástica. Um amigo comprou a maquininha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Rodrigues , apesar de muitos acharem que eu sou um vendedor de sachet kkkkkkkk , eu venho tentando esclarecer as pessoas porque existe muita confusão e muita gente acaba achando que precisa desse mundo de badulaques caros para fazer um prosaico single. Sachet é um paliativo barato. Tudo o que vc precisa saber sobre sachet esta nesse post mais antigo. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/100-cafeteira-expresso-coffee-c-08-mondial/page-21#entry51837 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Carlos Eduardo Vou providenciar um filtro para sachet e vou experimentar... Parece uma solução ótima para a correria da manhã antes do trabalho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 12 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Março 2014 As máquinas de espresso costumam vir com os 2 filtros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Março 2014 Denunciar Share Postado 12 Março 2014 Sim.. Normalmente um duplo e um para sache.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Estou lendo os posts atrasados, mas tirando a primeira página até a metade, cadê a Poemia e o Encore nas 15 páginas subsequentes? Realmente acordar vizinho com bomba de máquina e moedor elétrico no momento do sono REM acho sacanagem. Fora um detalhe, que ninguém comentou: o tempo de aquecimento da cafeteira. Não sei quanto tempo leva a Poemia, mas a minha precisa de uns 30 minutos para aquecer os motores. Gaggias não devem ficar muito atrás. Ou seja, para beber o café às 5h30, precisa ligar o set uma meia-hora antes (talvez menos na Poemia, mas deve ser mais de 10 minutos no mínimo). Esquece o expresso na madrugada. Compra um bule Bonavita, um Hario de plástico e ferve a água enquanto passa manteiga no pão. E ou usa o moedor barulhento ou vai de Hario (mais uns 3 minutinhos na conta). Deixa a dupla Poemia + Encore pro pretinho básico da noite ou dos findis. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Sensatíssima Anita! Eu tenho a sorte de não trabalhar pela manhã. Mas se morasse em Ap e se tivesse que acordar cedo... Além do que, coado pela manhã não é nada mal. O som do Nemox que uso já foi descrito como "calhambeque velho prestes a explodir". Não sei como é o barulho do Encore. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Ana, pare de ficar lembrando dos off poxa.. Daqui a pouco vem puxão de orelha retardatário... A Poemia deve gastar menos tempo para aquecer... É pequena e puro plástico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Pelo manual poucos minutos , mas , com 20 a temperatura fica bem estável , para algumas extrações , mas , para só uma unica extração , qualquer coisa entre 6 e 20 minutos resolve. Como o Miyamoto falou ela aquece rapido , uma extração de sachet não faz barulho . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Ao danado do sache.. Não pode faltar né? Coloca na assinatura do post e poupará tempo! No manual da Poemia fala em aquecimento de poucos minutos. Mas é só o aquecimento da água da caldeira. Até esquentar grupo leva mais um tempo. Nada que uns 15~25 minutos não resolva.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 20 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Nossa ...todos esses detalhes acho que a maioria não dá importância na hora de comprar né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Rodrigues, depende do comprador e da máquina. As máquinas de entrada atendem os iniciantes. Estes, por sua vez, não analisam muito estes detalhes. Porém, as prosumer são outro nível, o qual são visadas por outro público. E estes sim avaliam a máquina por completo. Então, sendo a grande maioria dos consumidores, iniciantes, a sua afirmação é verdadeira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas