Ir para conteúdo

Victor D.

Postagens recomendadas

Ai que está o problema eu não consigo parar no meio do primeiro crack, pois na torra uns grãos ficarão desenvolvidos e outros não (os que não atingiram nem o primeiro crack) o duro que as vezes o 1º crack é longo, o que dá pra tentar fazer talvez utilizar uma temperatura maior onde o grão terá mais energia e o 1º crack será mais rápido, realmente é difícil, acho que o caconde mesmo se não me falhe a memória é  complicado de se fazer uma torra bem clara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 970
  • Criou
  • Última resposta

Essa é a diferença de se torrar para vender.

Eu nunca espero até o sétimo dia kkkkk.

Mas, reconheço, no seu caso Victor, é imperativo fazer uma prova do que resultará na máquina do comprador.

Link para o comentário

Eu provo sempre no dia seguinte no cupping e no coador, depois provo no espresso aos 7, 10, 15 e 20 dias aproximadamente, (às vezes o café acaba antes).

Geralmente o auge é lá no final, pelos 15/18 dias, mas lá pelo decimo dia já está excelente, antes disso eu acho que o café fica muito aquém do potencial dele para o espresso.

Link para o comentário

Mas sem zoação da demora do pac, da outra vez tambem demorou e aconteceu de chegar com exatos 10 dias de torra. Só tive a agradecer aos correios, como agradecerei agora, se chegar pois está no buraco sem fundo do cte benfica

Link para o comentário

Sitio Canaã recomedadíssimo no espresso... Venho usando muito mais o filtro VST 20g e pra maioria dos cafés cai muito bem 20g nele. Com os cafés torrados pelo Victor, usando o VST 20g na gaggia, estão caindo muito bem com 21g.

Porém o tigrinho ai em baixo é do Fazenda Nova União, meu queridinho hehehehehe

tumblr_n6o5yoZEmb1t1d7mzo1_250.jpg

Link para o comentário

Mas não para espresso, né? Li no site dele que ele fez três torras desse cafés: uma pra espresso e duas claras, o que dá a entender que as claras não são pra espresso.

Link para o comentário

É para coador mesmo mas mesmo assim é muito claro, fiquei com dúvidas se ele tinha chegado no 1º crack. Me explicaram lá como ele fez a torra mas eu realmente não entendo como pode funcionar.

Acabei de ver lá e é o café mais caro que ele tem, R$ 225,00/Kg, e vocês reclamando dos R$ 25,0/ 24,50/250g. :P Brincadeira, ninguém reclamou de nada.

Ó o cara provando o Canaã:
studio2_20140120.jpg

Link para o comentário

Parecido com que o James Hoffman faz na Square Mile. Alguma vez ele comentou isso num tópico do HB, acho que ele tirava com 1 minuto de estalo.

Eu tenho tido más experiências com esses cafés que provei da Square Mile, mesmo no coado. Nao provei do Tim... Pra mim nem 8 nem 80, confio em você, Victor! Quero Torras Perfeitas!

Link para o comentário

Ele só manda por Fedex, diz que de outra maneira o café chegaria velho e não adiantaria nada para o comprador. Já fiz o cálculo e não vale a pena em nenhuma quantidade, melhor comprar de mim mesmo, bem mais barato e mais fresco!

Se quiserem eu faço a torra do Tim, mas se ficar ruim eu não devolvo o $$.

Link para o comentário

Ele só manda por Fedex, diz que de outra maneira o café chegaria velho e não adiantaria nada para o comprador. Já fiz o cálculo e não vale a pena em nenhuma quantidade, melhor comprar de mim mesmo, bem mais barato e mais fresco!

Se quiserem eu faço a torra do Tim, mas se ficar ruim eu não devolvo o $$.

Também já fiz. O frete custa umas 5x o preço do café.

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Já está disponível na loja o novo blend de espresso da Origem, Toscano Originale.

http://origem.nuvemshop.com.br/cafes-torrados/espresso-toscano-originale/

Um espresso sério, clássico mas com um toque moderno.

Torra média com ótimo corpo, muito cremoso e amanteigado, baixa acidez.

Notas de chocolate, avelã, acídez cítrica de casca de laranja e tabaco.

84 pontos

Link para o comentário

Que pena que vc não avisou antes de mandar o meu café verde. Parece o tipo de espresso que eu gosto!

Abçs

Burny

Link para o comentário

Que pena que vc não avisou antes de mandar o meu café verde. Parece o tipo de espresso que eu gosto!

Abçs

Burny

Estou com seus cafés aqui do lado, ia postar agora nos correios mas se quiser eu posto na segunda com o novo blend.

Muito bom! Acabei de encomendar as duas novidades da W&S. Agora vou ter que encomendar esse também.  :P

Esse é café com cojones, por isso só existe em torra para espresso, mas não é torra escura não, é um city+.

Link para o comentário

Ótimo. Tenho aprendido que não é tão simples extrair espressos equilibrados do Pharos com torras muito claras, o que acaba exigindo sobredosagem (estou até providenciando filtros maiores). Estou curioso com a novidade.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...