RogerioD Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Ai que está o problema eu não consigo parar no meio do primeiro crack, pois na torra uns grãos ficarão desenvolvidos e outros não (os que não atingiram nem o primeiro crack) o duro que as vezes o 1º crack é longo, o que dá pra tentar fazer talvez utilizar uma temperatura maior onde o grão terá mais energia e o 1º crack será mais rápido, realmente é difícil, acho que o caconde mesmo se não me falhe a memória é complicado de se fazer uma torra bem clara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Essa é a diferença de se torrar para vender. Eu nunca espero até o sétimo dia kkkkk. Mas, reconheço, no seu caso Victor, é imperativo fazer uma prova do que resultará na máquina do comprador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 30 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Eu provo sempre no dia seguinte no cupping e no coador, depois provo no espresso aos 7, 10, 15 e 20 dias aproximadamente, (às vezes o café acaba antes). Geralmente o auge é lá no final, pelos 15/18 dias, mas lá pelo decimo dia já está excelente, antes disso eu acho que o café fica muito aquém do potencial dele para o espresso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Por isto fiz uma compra programada na Origem, meu café vai ficar lá e só pegarei no 15° dia. Sem risco de acabar antes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Eu também fiz uma com garantia de chegar depois de 7 dias (programada - arriscada - pac) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Mas sem zoação da demora do pac, da outra vez tambem demorou e aconteceu de chegar com exatos 10 dias de torra. Só tive a agradecer aos correios, como agradecerei agora, se chegar pois está no buraco sem fundo do cte benfica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 O expresso realmente precisa de um tempo após a torra. Do 8 ao 12 dia p cafe fica top, mas em alguns casos como o Victor citou, pode durar mais tempo. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Sitio Canaã recomedadíssimo no espresso... Venho usando muito mais o filtro VST 20g e pra maioria dos cafés cai muito bem 20g nele. Com os cafés torrados pelo Victor, usando o VST 20g na gaggia, estão caindo muito bem com 21g. Porém o tigrinho ai em baixo é do Fazenda Nova União, meu queridinho hehehehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Acabei de voltar da FAF e vi a torra que o Tim Wendelboe faz do Sítio Canaã. É assustadoramente clara. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Mas não para espresso, né? Li no site dele que ele fez três torras desse cafés: uma pra espresso e duas claras, o que dá a entender que as claras não são pra espresso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 É para coador mesmo mas mesmo assim é muito claro, fiquei com dúvidas se ele tinha chegado no 1º crack. Me explicaram lá como ele fez a torra mas eu realmente não entendo como pode funcionar. Acabei de ver lá e é o café mais caro que ele tem, R$ 225,00/Kg, e vocês reclamando dos R$ 25,0/ 24,50/250g. Brincadeira, ninguém reclamou de nada. Ó o cara provando o Canaã: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Parecido com que o James Hoffman faz na Square Mile. Alguma vez ele comentou isso num tópico do HB, acho que ele tirava com 1 minuto de estalo. Eu tenho tido más experiências com esses cafés que provei da Square Mile, mesmo no coado. Nao provei do Tim... Pra mim nem 8 nem 80, confio em você, Victor! Quero Torras Perfeitas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Eu também. Vou buscar o meu Origem na terça. O 360. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Problema de encomendar do site do Wendelboe não é nem o preço do café, e sim o do frete. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Ele só manda por Fedex, diz que de outra maneira o café chegaria velho e não adiantaria nada para o comprador. Já fiz o cálculo e não vale a pena em nenhuma quantidade, melhor comprar de mim mesmo, bem mais barato e mais fresco! Se quiserem eu faço a torra do Tim, mas se ficar ruim eu não devolvo o $$. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Aqui, os cafés verdes acabaram? Só o Caconde? Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Ele só manda por Fedex, diz que de outra maneira o café chegaria velho e não adiantaria nada para o comprador. Já fiz o cálculo e não vale a pena em nenhuma quantidade, melhor comprar de mim mesmo, bem mais barato e mais fresco! Se quiserem eu faço a torra do Tim, mas se ficar ruim eu não devolvo o $$. Também já fiz. O frete custa umas 5x o preço do café. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 8 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Ainda temos, estamos fazendo um saldão de cafés verdes, qual você gostaria? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Ôpa! Desconto? O que ainda tem por aí? O Santana eu gostei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 9 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Na verdade são os cafés do Márcio, ele quer renovar o estoque, acho que tem alguma coisa de Ravello e de Santana, talvez algum Nova União também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 É com ele, então? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 9 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Não, peguei os cafés hoje na casa dele, só não sei exatamente quanto sobrou de cada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Já está disponível na loja o novo blend de espresso da Origem, Toscano Originale. http://origem.nuvemshop.com.br/cafes-torrados/espresso-toscano-originale/ Um espresso sério, clássico mas com um toque moderno. Torra média com ótimo corpo, muito cremoso e amanteigado, baixa acidez. Notas de chocolate, avelã, acídez cítrica de casca de laranja e tabaco. 84 pontos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Que pena que vc não avisou antes de mandar o meu café verde. Parece o tipo de espresso que eu gosto! Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Muito bom! Acabei de encomendar as duas novidades da W&S. Agora vou ter que encomendar esse também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Que pena que vc não avisou antes de mandar o meu café verde. Parece o tipo de espresso que eu gosto! Abçs Burny Estou com seus cafés aqui do lado, ia postar agora nos correios mas se quiser eu posto na segunda com o novo blend. Muito bom! Acabei de encomendar as duas novidades da W&S. Agora vou ter que encomendar esse também. Esse é café com cojones, por isso só existe em torra para espresso, mas não é torra escura não, é um city+. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Ótimo. Tenho aprendido que não é tão simples extrair espressos equilibrados do Pharos com torras muito claras, o que acaba exigindo sobredosagem (estou até providenciando filtros maiores). Estou curioso com a novidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Burny, preciso ir ao correio agora, como você me disse que não estava com pressa, vou manter seu café aqui e envio amanhã, se não se pronunciar até lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Victor, mandei uma MP. Abraços Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 Victor mandei MP ontem.. Confira se recebeu por favor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.