Guilherme Torres Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 O frutado é o da direita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Nem sei dizer, os meus ficaram com coloração diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 mais alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 vou votar no da direita também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 no da direita como qual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 detalhe bobo, frutado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 bem, já deu o que tinha que dar. Vocês dois acertaram: orgânico à esquerda, frutado à direita. Tinha tempo que não tomava o frutado. Fiz uma aeropress com ele agora há pouco, horas depois da torra. O orgânico é realmente muito melhor. E olha que o frutado não é ruim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 No dia 9 torrei orgânico e frutado. 300 g cada, na panificadora. Moi 16 gramas desse último no lido 2 e tirei 32 gramas no copo. Bem melhor que nos primeiros dias. As frutas vermelhas começaram a aparecer. Crema espetacular Pelo que provei ontem do orgânico, ele ainda vai precisar de mais uns dias. Errei na torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Ainda não tive coragem de comprar o orgânico. Bem salgado o preço. Mas vc está me encorajando cal. Na próxima leva vou comprar dele ao invés dof frutado. Este já conheço até quando torrado por outros kkkkk. Aquele nunca provei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Essa foi a minha segunda compra. Eu acho que nunca fiz expresso com ele. Aeroprenso quase sempre. Talvez uma vez ou outra tenha feito coado no Hario. É um dos melhores cafés que já tomei. Dei uma amostra pro Fernando daqui do Rio e ele gostou também. Tem alguma coisa a ver com o Frutado, mas o sabor é mais marcante. Também tem bem pouca acidez. Eu sou ruim pra falar de gosto das coisas. Como diria a crackwhore, é pedra de 100! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Kopi Luwak , Jacú Bird , Civetas e ratos errei Viu acabei de dizer m**** sem dizer hahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Data torra 15/04 café comprado por 8.00 (estou esperando sair uma compra coletiva no grupo até lá vou treinando) torra feita na pipoqueira (aprendi aqui rsrs) o que acharam da torra tentei uma torra mais escura pq não gosto de café fraco acho que amanha ou depois some a oleosidade , vou esperar uns 4 dias para tomar http://imageshack.com/a/img836/7357/61vc.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Pelo contrário ao passar dos dias a oleosidade só aumenta , já realizei torras medias que após uns dias começaram a aparecer pontos de óleo no grão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Vai ficar com gosto de torra, o que é bom para mascarar os defeitos, se o café for ruim. Agora, sugiro que, futuramente, você comece a torrar um pouco mais claro. Um horizonte de sabores surgirá e aí, provavelmente, você vai parar de gostar de torra muito escura (deixe-as para um capo, no máximo). E, antes que alguém fale. Não sou um defensor de somente torras claras. Cada torra para cada café. O importante é extrair o máximo de sabor do grão. Por exemplo, o caconde não se sai bem em torras médio-escuras para cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Aliás, o caconde é melhor em torras medio para medio-claras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Estou aprendendo muito, mais a torra ficou como deveria bem homogenia?futuramente vou comprar cafés bons e torrar mais claro para aprender o sabor mais hoje este café ruim ainda tomo com açúcar rsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Tambem na verdade não ficou tão oleoso acho que foi o flash tirei outra foto http://imageshack.com/a/img834/6821/etp6.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Quando torramos muito escuro, sempre fica homogêneo. A falta de homogeneidade não necessariamente é sinônimo de uma torra ruim. Tem cafés que ficam belos torrados, outros não. E, sobre o açúcar, o importante é como gostamos da bebida. Obviamente, não dá para fazer prova de café com açúcar, uma vez que se exige, pelos protocolos, que até a água tenha um número máximo e mínimo de particulas minerais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Se essa foto foi tirada pouco tempo depois da torra, esse café provavelmente passou do full city. Dá para perceber que o óleo apareceu nos grãos. Daqui a alguns dias, vai ficar bem mais oleoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Mas não dá para saber só pela foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Alternativa Quanto deu a perda de massa dos grãos após torra ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Vou tentar encerrar a torra com 8 minutos está foi de 9 m Mais para conseguir este tempo não pode parar de chacoalhar torrei 140 gr resultou em 113 gr devo ter perdido 1gr chacoalhando sem termômetro não é facil as coisas acontecem muito rápido comprei um termômetro mais só vai até 200 agora encomendei outro no dealextreme mais vai demorar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Bem, sua torra é oficialmente sub-Macho Preto. Fora isso, foi quase 20% de perda. A Macho Preta ficou mais escura. O problema com torrar escuro é evitar o gosto de defumado forte, pra não dizer queimado mesmo, em alguns casos. A última vez que flertei com a MP foi na mistura de torras pra expresso do concurso. A torra escura pura eu achei muito amarga. A mistura ficou boa. Oito reais o quilo? Por esse preço acho que você torrou foi claro! Se sua pop fun é sem dimmer, nove minutos é bem longo. Em geral, torrando menos café (em torno de 80g), o máximo que eu conseguia era 7 minutos. Um dimmer ajuda muito, caso você não tenha. Se você clicar com o botão da direita na foto e escolher "copiar url da imagem", pode postar ela usando esse quadrado verde na barra de ferramentas do forum: Boas torras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Abril 2014 Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 A última que fiz do novo mundo vermelho ficou assim. Não chegou a amargar muito. Vai fazer óleo. Fica melhor depois de uns 15 dias, disseram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Abril 2014 Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 Como disse o Guilherme, carvão sempre é homogêneo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 16 Abril 2014 Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 Resumindo não ficou boa amanha vou tentar outra sem ser carvão hhehe também não tenho dimmer só no choacalhão rsrsrs Pelo menos aprendi usar o quadrado verde única modificação é o tubo de alumínio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Abril 2014 Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 O principal problema de não controlar a temperatura é justamente instantes após o 1C onde o grão começa a liberar calor. A temperatura sobe rapidamente. Aí o 1C e o 2C vem quase juntos se não prestar bastante atenção. A temperatura sai dos 220~230C e dá um salto para 270C em questão de segundos. Aí vira macho preto mesmo.. Com o dimmer, você consegue controlar a temperatura após o 1C, impedindo que ela suba demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 16 Abril 2014 Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 Nunca cheguei nem perto de 270°C na pipoqueira, mesmo com ela original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 16 Abril 2014 Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 Tinha dado um tempo de torrar pois estava chegando bastante café torrado que comprei, mas não resisti quando chegou os cafés crus dos Irmãos Moscardini. Fiz uma bem mais escura de teste antes, não chegou a ser macho preto mas pode ser que fique boa, ficou até mais bonita que a da foto abaixo... Essa foi do Tupi 2013 com 14% de perda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Abril 2014 Denunciar Share Postado 16 Abril 2014 A MP acho que parei em 240, porque tinha lido que essa era a temperatura máxima até onde o povo da sweetmarias ia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas