Ir para conteúdo

AJUDA para compilação de lojas online de cafés!


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Pessoal!

 

Estou pensando em criar um tópico permanente e fechado para listar links de lojas online (especialmente nacionais) para comprar bons cafés. Falta essa informação de forma destacada no CdC, eu mesmo não consigo encontrar quando quero, quanto mais os iniciantes. Considero uma deficiência, e fácil de ser resolvida.

 

A proposta é mesmo agrupar os links, em ordem alfabética. Acho interessante ter uma categoria destacada, valorizando os que tem melhor logística de entrega: Alexandre, William Coffee, Ateliê, etc... e depois todos os demais.

 

Em um segundo momento podemos fazer algo parecido com os internacionais. Há complicações, mas dá pra fazer.

 

Gostaria da participação de vocês com indicações. Depois o tópico será fechado, e será alimentado somente por MP. Posso deixar este tópico paralelo para ir discutindo as indicações.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, só conheço as que vi aqui, mas aí vai o início;

Só não sei como colocar uma tabela de forma fácil aqui.

Abaixo são as lojas que eu já usei na internet.

 

Unique

http://www.uniquecafes.com.br/

pedi duas vezes. Ambas vezes atendimento eficiente. A torra tinha acho que uns 20 dias ao chegar.

vende café verde também.

 

Ateliê do Café

http://www.ateliedocafe.com.br/

até agora, a mais eficiente. Torra chegou com menos de uma semana (acho que 4 dias). 

 

Ateliê do Grão

http://www.lojaadg.com.br/

não comprei café, mas minha aeropress. Fiquei apreensivo porque demoraram para enviar um produto que supostamente estava em estoque e não necessitava de processamento, mas no final deu tudo certo.

 

Coador Dourado

http://www.coadordourado.com.br/

comprei um bule bonavita. Atendimento eficiente e simpático (enviaram uma amostra grátis de café torrado. Muito bom, por sinal.

vende café verde também.

 

CoffeeLab

http://store.coffeelab.com.br/

enviam rápido, mas apesar de comprar o café mais caro (R$ 78,00 + frete), me enviaram a torra da semana anterior, em vez da nova que tinham feito havia dois dias. Me queixei por escrito de pagar 100 reais por 250g de café e nem sequer receber a torra mais recente. A resposta veio, mas vários dias depois. O que faltou em pedido de desculpa, sobrou em soberba.

 

 

Terroá

http://terroa.tanlup.com/

atendimento bom e simpático. Comprei dois pacotes de 250 g (Broto e Vento Norte) e enviaram 100g de amostra grátis de outro grão deles. Único problema não foi culpa deles, mas dos correios que demoraram quase 3 semanas pra entregar o pacote. Escrevi comentando (acho que foi um formulário de feedback de algum modo de pagamento) e eles foram super simpáticos, inclusive dizendo que iriam tentar reembolso junto aos correios. Não veio reembolso, mas comparando com a resposta da coffeelab, vemos a diferença de atitude, mesmo cobrando preços bem mais em conta.

 

Expresso Brasil

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/

comprei duas vezes café. Bem, como moro no Rio sou suspeito. Pelo menos no meu caso, Alexandre se dispôs a me encontrar para eu não ter que pagar frete. Atendimento muito bom. Pelo que leio dos membros do CdC, mesmo para outros estados costuma ser bom o atendimento. 

vende café verde também.

Editado por José Cal Neto
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do foco ser o café torrado, acho que dá para enriquecer o tópico informando se vende também café verde.

 

Ajuda aos torrefadores de plantão, principalmente aos iniciantes.

 

Preciso acessar do computador para contribuir, mas me ocorre o Curto Café, Cafés de origem e Leo Moço (mesmo sem a certeza de que esteja vendendo no momento).

 

Ah, tem também os cafés do Mario Zardo. E o Jonathan.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece o site da loja online mudou. Vou procurar. Não comprei nada para alguns meses, mas sempre gostei do Expresso Nero. Ótimo atendimento, rápido, e de vez em quando recebi amostras gratis com as entregas.

Abraços

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponibilizei um link tópico permanente e destacado na seção de café torrado:

Onde comprar café especial online no Brasil?

 

Por enquanto, Leo Moço, Atelier do Grão e Lucca não entraram, pois não tive comprovação de que estão vendendo café online no momento. Coador Dourado só vende um tipo de café verde e o resto são acessórios. Não acho que se enquadre na categoria das demais.

 

Ainda está em edição. Aliás, permanecerá em constante revisão e edição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia do Café

http://shop.academiadocafe.com.br

 

Santo Grão

http://santograo.com.br/lojavirtual/

 

Suplicy Cafés Especiais

http://loja.suplicycafes.com.br/

 

A Academia merece destaque pela qualidade do café. Mas só comprei na loja em BH e não no site. Os outros para completar a lista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o café de origem do Victor.

 

Rodrigo, meus parabéns pela iniciativa, assim como este podemos ter outros tópicos travados.

Poderia junto ao nome do café, na pagina bloqueado, colocar o link do tópico em que se discutiu sobre o devido café aqui no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Álias, seguindo está linha, poderia ter para:

 

Cafés Internacionais - lojas

 

Lojas peças internacionais.

 

Lojas de fabricantes, tipo: VST, Mypressy,......

 

Todas em um novo módulo a se chamar LOJAS, onde não seria possível postar nada.

 

Do contrário teria que ficar um em máquinas, outro em cafés, outro em moedores,......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, é esse tipo de discussão que quero. Não é só atendimento que conta, mas também entrega rápida. Nisso eles são bons. Nem por mim, que não compro deles há séculos, mas pelo feedback dos demais. Mas, como disse, tudo está sujeito à revisão. Bom saber que você teve uma experiência ruim com eles. Inclusive penso em colocar a sua loja na parte de cima, pois o pessoal só tem falado bem. Só não fiz ainda porque a coisa toda é ainda muito nova e também não quis colocá-lo na pressão.

 

De repente, o melhor é fazer uma enquete depois de todas as lojas listadas, e ranquear as mais bem avaliadas.

 

Gil, linkar com debates é impossível. Quero manter a coisa simples pra ser viável de manejar.

 

Clayton, se a experiência for bem sucedida, será repetida em outras áreas, como equipamentos, acessórios e cafés internacionais.

 

Vamos manter nesse tópico a discussão sobre indicações de lojas online de cafés especiais, somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ateliê do Café elogiada pelo atendimento? Eles nunca me responderam um e-mail sequer.

 

Concordo. Em 2012 pedi 8 pacotes de grão no Ateliê e eles mandaram 8 pacotes de café moído. Mandei um email e eles nunca me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrega rápida também é algo um pouco relativo. As torras geralmente são semanais na maioria desses lugares, então, se pedir no dia seguinte à torra, vai demorar no mínimo uma semana, se pedir um dia antes, provavelmente será mandado no dia seguinte.

O que pediu um dia antes vai fazer um comentário positivo e o outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, a eficiência a que me refiro é ter metas transparentes e confiáveis. Se torra apenas uma vez por semana, não vejo qualquer problema, desde que isso seja evidente. Não precisa torrar todo dia pra ser eficiente, nem enviar todo dia também. 

 

Já tive feedback o bastante pra ver que o Ateliê não deve ficar no primeiro escalão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seí se ajuda, mas em termos de atendimento e eficiência, segue a ordem ...

 

01) Atelier do Café - responderam todos os meus emails, me orientaram como fazer a compra para receber o mais fresco possível e eu recebí o meu café em menos de 72 hs ! A torra é feita toda 3ª e 5ª. Se vc pedir o seu café numa 2ª ou 4ª à noite, eles torram e enviam fresquinho para você no dia seguinte. 

 

02) Willians & Sons - o Jonathan responde a todos os emails, é super-atencioso, combina a torra contigo e eu recebí no Rio ( o café vem de PoA ! ) em 4 dias úteis ...

 

03) Expresso Brasil - o Alexandre é um cara super-atencioso, envia o café ou entrega pessoalmente e as torras são sempre frescas. Leve-se em conta o fato de que moro no Rio de Janeiro também ...

 

04) Unique cafés - tive todos os meus emails respondidos e recebí meu café com a torra correta. Embora tenha sido feita uns 4 ou 5 dias antes. Meu pedido levou 7 dias para chegar. Total de 12 dias. Foram muito atenciosos. Minha única crítica é que não vendem em pacotes de 250 grs. Somente os cafés especiais. Chato .... 

 

Vou deixar registrado um pequena crítica, sem nenhum intuito de prejudicar quem quer que seja, mas achei meio chato até hoje o Elder da cafés moscardini não ter respondido aos meus emails onde faço algumas perguntas que gostaria de ver respondidas antes de comandar a minha compra. Provavelmente muito ocupado, entretanto, pouco atencioso ....

 

Abçs ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda, Fernando. Nem sei se foi boa minha idéia separar em dois escalões, acho que talvez será uma lista corrida, em ordem alfabética, e nesse tópico separado as pessoas postam suas impressões.

 

Talvez seja precoce exigir tanto do Elder. Ele recém está começando por aqui. 

 

No mais, obrigado por oferecer detalhado relato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mandei nenhum email para o ateliê do café, portanto não tenho nada  a declarar nesse ponto. Acho que todos nós prestamos atenção à data da torra quando recebemos café. Nisso  a Unique deixou a desejar, porque apesar do café chegar em uns 5 dias por pac, a torra tinha uns 20. Como o site é bom e o envio é rápido (a aeropress no ateliê do grão demorou vários dias pra ser enviada, por exemplo) e o café de qualidade, continuo comprando lá. O da coffee lab chegou em dois dias por sedex, mas com a torra antiga. Daí não pretendo voltar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se seria certo colocar isso na descrição, mas pra comprar o cru da Nuance tem que entrar em contato com o Renato, que por sinal foi atencioso e rápido na comunicação/envio. O email é renato@cafenuance.com.br 

 

Eu sou do rio e antes de comprar pessoalmente com o Alexandre da Expresso Brasil, comprei bastante com ele enviando por correios e ele sempre foi super atencioso. Se eu fizesse uma listinha estilo o Fernando fez ele estaria em primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda, Fernando. Nem sei se foi boa minha idéia separar em dois escalões, acho que talvez será uma lista corrida, em ordem alfabética, e nesse tópico separado as pessoas postam suas impressões.

 

Talvez seja precoce exigir tanto do Elder. Ele recém está começando por aqui. 

 

No mais, obrigado por oferecer detalhado relato.

 

 

Sem problemas ! Com o tempo as idéias vão se ajustando e a lista final também ...

 

Abçs !

 

 

P.S. Minha experiencia pessoal com compras via Internet me ensinou sempre a entrar em contato antes e esclarecer todas as dúvidas via email ... Nunca se sabe se algo vaí dar errado ou ser mal compreendido ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alterações na lista. Agora é única, sem divisão. Tenho um projeto de fazer uma enquete e classificar as melhores de maneira mais democrática, depois que a lista estiver mais consolidada.

 

Seria interessante algum dos administradores destacar o tópico de forma permanente na página inicial. Como ele é fechado, não recebe novas postagens e acabará ficando na poeira, sem utilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...