Ir para conteúdo

AJUDA para compilação de lojas online de cafés!


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Não mandei nenhum email para o ateliê do café, portanto não tenho nada  a declarar nesse ponto. Acho que todos nós prestamos atenção à data da torra quando recebemos café. Nisso  a Unique deixou a desejar, porque apesar do café chegar em uns 5 dias por pac, a torra tinha uns 20. Como o site é bom e o envio é rápido (a aeropress no ateliê do grão demorou vários dias pra ser enviada, por exemplo) e o café de qualidade, continuo comprando lá. O da coffee lab chegou em dois dias por sedex, mas com a torra antiga. Daí não pretendo voltar lá.

Nesse caso, ainda bem que só comprei café cru da Unique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. A idéia, porém, não é ter rigor técnico na classificação, mas listar lojas que vendam pelo menos algum café especial, ainda que ocasionalmente por ocasião de algum microlote. O que eu não gostaria de listar são lojas que vendem apenas café gourmet, pra manter pelo menos um parâmetro mínimo de qualidade.

 

Assim, os critérios são:

 

-Ter site especializado em venda de café, e vender pelo menos algum café especial;

-Vender torras novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Café Gourmet 

 

O atendimento é ótimo e o pedido é despachado com rapidez; o prazo dos correios é que eles não podem controlar. :) Tem uma boa seleção de cafés em grãos e moídos, além de chás e acessórios para café e chá. Eles não fazem a torra. Recomendo muito.

 

Está aí a minha contribuição para a compilação.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Martins Café.

 

http://martinscafe.com/loja/home

 

A Fazenda Santa Margarida produz micro-lotes, cuja maioria não é vendida na loja deles.

 

Vendem ali por exemplo os lotes de cafés especiais com proposta nova, como os de fermentação diferenciada (Velvet Touch e Acid Lover).

 

Demais micro-lotes da Santa Margarida podem ser encontrados ocasionalmente em outros fornecedores, como o Ateliê do Grão (http://www.ateliedograo.com.br/), mas nem sempre.

 

O café tradicional deles, o multi-preparos, é um café comercial normal, com data de validade longa e nem sempre tem torra recente. Tem ótima qualidade e deve ser melhor do que outros cafés comerciais, mas não sei se não se encaixa mais na categoria gourmet.

 

Os outros, com especiarias, são mais para coados e não tenho certeza se tem torra nova.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, acho que essa loja não se enquadra na proposta. Tenho que acrescentar que é necessário torrar os próprios cafés. Não posso acreditar que revendendo cafés de outras torrefações eles sejam capazes de entregar torras bem recentes. 

 

Anita, boa lembrança. Vou adicionar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo. Realmente acho que não existe mais. A pagina de facebook e o site principal da torrefação estão offline. Mandei um email, mas voltou.

Abraços

Burny 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais motivos Miyamoto?

Das últimas vezes que tomei os cafés dele estavam ótimos, torra recente, envio no prazo.

Aliás, ainda tenho alguns deles verdes em casa (o da Moça é espetacular e fico me segurando pra não torrar tudo de uma vez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari.. Não vou levantar esta bola mais uma vez se não é assunto que não acaba mais..

 

Mas caso esteja interessado em saber o porque.. Dê uma pesquisada em outros tópicos..  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais motivos Miyamoto?

Das últimas vezes que tomei os cafés dele estavam ótimos, torra recente, envio no prazo.

Aliás, ainda tenho alguns deles verdes em casa (o da Moça é espetacular e fico me segurando pra não torrar tudo de uma vez).

Sem querer ser chato mas esse da moça já deve estar morto faz algum tempo, ele, se não me engano, é de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de 2012, mas já está no fim, deve dar mais 1 ou 2 batches só. Tenho um pouco dele (e de outros) ainda porque fiquei um tempo sem torrar, agora que voltei estou limpando o estoque e torrando esses mais antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari.. Não vou levantar esta bola mais uma vez se não é assunto que não acaba mais..

 

Mas caso esteja interessado em saber o porque.. Dê uma pesquisada em outros tópicos..  :P

 

OK, vou pesquisar. Mas se não quer levantar a bola porque fez o comentário?  :huh:

 

De qualquer forma, tá off-topic né, se algum moderador quiser apagar os meus comentários, não tenha dó.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seria uma ótima ideia contar para ele que vc faz os cafés deles na pipoqueira ... rsrs

 

Desculpa, foi feio, aqui o tópico:

http://forum.clubedo...o-moco/?p=39263

E aqui o último infeliz que levantou essa bola:

Loja do Café do Moço off-line

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vamos desenterrar isso, por favor. Se o Moço estivesse torrando e entregando normalmente, mereceria estar na lista. Os cafés dele são muito bons. Não é concurso de simpatia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondido Carlos ...

 

Aquí entre nós, bem que ele podia vender um "Etiópia Top" diretamente pra nós ... Seria bom ter uma pessoa como ele intermediando isso ... Podia vir crú e torrava-se aquí.

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...