Rafa Rocks Postado 19 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2012 Olá amigos da torra doméstica. É com muita honra que anuncio aqui mais um fornecedor de café cru. Trata-se da Unique Cafés Especiais da Cidade de Carmo de Minas. Segue o link: http://www.uniquecafes.com.br/ Juntamente com o nosso colega Alexandre Veloso da Espresso Brasil e com o Renato da Nuance Cafés Especiais, este é o nosso terceiro fornecedor de cafés crus aqui no fórum Há cerca de um mês ou dois, comecei uma peregrinação a procura de fornecedores de cafés crus que estivessem interessados em fornecer pequenas quantidades para uso doméstico. A maioria das respostas era o preço da saca (60 kilos) e que a retirada deveria ser feita na cidade... Pois bem , ao enviar email para a Unique Cafés especiais recebi a seguinte resposta: "Caro Rafael, boa tarde. Nosso foco é produção de cafés de alta complexidade e venda de café torrado. Porém, temos sim alguns clientes de grãos cru. Favor me passar a quantidade de café que teria interesse em comprar para que eu possa lhe informar valores e política comercial. Não se preocupe com o pedido mínimo porque nosso foco é micro-lote, ou seja, cafés especiais em pequenas quantidades. Abraço e agradeço o interesse em nossos produtos." Ao receber a resposta vi que se tratava de uma oportunidade excelente de se conhecer os tão falados cafés de Carmo de Minas, e vi que o vendedor atendia pequenas quantidades cujo foco eram microlotes. No segundo email, falei pra ele do fórum e da nossa torra doméstica e ele me passou a tabela de preços e se colocou a inteira disposição para qualquer necessidade de café: "Caro Rafael, boa tarde. Bom saber que tem pessoas no Brasil já valorizando o café dessa forma. Torra doméstica está muito forte na Ásia e tem tudo pra pegar em todo mundo. Qualquer necessidade em café estou a inteira disposição. Deixo aqui registrado meu convite pra que você venha conhecer todo nosso sistema produtivo via WWW.ROTADOCAFEESPECIAL.COM.BR Abraço e segue em anexo nossos cafés IN NATURA SAFRA 2011." Ele me passou a tabela com o preço de 3 cafés: UNIQUE BLEND IN NATURA (não torrado) | xícara redonda R$20 (Bourbon Amarelo + Acaiá) UNIQUE FRUTADO (não torrado) | xícara encorpada R$25 (Acaiá - Natural) UNIQUE CÍTRICO (não torrado) | xícara suave e exótica R$30 (Bourbon Amarelo Cereja Descascado) Tentei anexar a tabela aqui no tópico mas o envio está falhando, problemas técnicos do fórum. Quem quiser a tabela é só me solicitar que eu envio por email. Após o primeiro contato, fiz uma pequena compra pra experimentar os 3 tipos. Chegaram muito bem embalados, identificados e protegidos: Na minha primeira torra fiz uma torra média-clara pra melhor saborear o café e sua características. No momento estou tomando o Cítrico e o Frutado. Ao tomar os dois pela primeira vez fiquei muito impressionado. Não havia tomado nada igual até então... Os cafés são excelentes, fiz em torras mais claras e tomei no coador de papel e no frieling, os cafés são ultra suaves, sem amargor nenhum, acidez na medida certa e muito doce...minha mulher que não bebe café, experimentou os dois e disse o seguinte: não entendo nada de café, mas esses cafés são diferentes de todos os que eu já tomei. Como eu disse, minha mulher não bebe café, e depois desse dia, ela já tomou umas 4 xícaras (kkkkkkk). Entre o frutado e o cítrico vc percebe facilmente as diferenças entre um e outro. Pois bem, para os interessados em beber um café super especial, recomendo sem restrições a Unique cafés Especiais. Para entrar em contato, tenho falado por email com o Helcio Junior. Ele é o Diretor Comercial da Unique e seu email é: diretoria@uniquecafes.com.br Seu telefone é: 035-98313133 No meu caso todo o meu contato foi feito por email e ele não responde email todos os dias, portanto, pode demorar um ou mais dias para responder... O pagamento foi feito via depósito em conta e ele me enviou os produtos por PAC. Pra encerrar, recomendo a Unique, parabenizo o Helcio Junior pela visão comercial que o mesmo tem, e espero ter ajudado os colegas a ter mais uma nova fonte para comprar cafés crus... É isso aí, torrando em casa !!! Valeu Unique IN NATURA . safra 2011.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2012 Salve Rafa que legal, mais opcoes para a gente. como vc fez o pedido? mandou apenas email para a diretoria fazendo o pedido? este preço é do kilo? mostre depois suas torras la no outro topico. Ainda estou para comprar tb os graos do alexandre para testar. A tabela tente passar pra jpg ou da um Ctrl+print se tiver windows e salvar em jpg ou em doc msm. abs e valeu por esta peregrinacao. "O Caçador de Cafés"hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 22 Fevereiro 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2012 como vc fez o pedido? mandou apenas email para a diretoria fazendo o pedido? este preço é do kilo? mostre depois suas torras la no outro topico. Entrei em contato com a Unique não me lembro em qual email e depois só falei com o Helcio no email que eu informei. O preço é do kilo. A tabela que ele me passou está em PDF e não consegui anexar...vou tentar mudar o formato... Já mostrei algumas torras pra espresso lá no outro tópico. Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 22 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2012 Me mande o arquivo que eu tento postar. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 23 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2012 Eu fiz essa rota do café especial da Unique, visitei a fazenda deles em Carmo de Minas e vi o processamento do café. Tive uma ótima impressão de todo o sistema. Na visita, faz-se uma degustação comparativa entre o café deles e o comum de supermercado, e a diferença de sabor (obviamente) é gritante. No fim do passeio, tem uma lojinha onde se pode comprar um desses três tipos de cafés. Eu trouxe um pacotinho do cítrico e posso dizer que o café é mesmo delicioso. Parece-me que o cítrico foi vencedor de um Cup Of Excellence recente. Então comprar grão cru deles é mesmo bom negócio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 23 Fevereiro 2012 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2012 Coloquei a tabela como anexo no primeiro post. Obrigado Rafa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Alguém aí já experimentou a torra da Unique? Recomendam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Caro Rodrigo, Eu comprei 1/2 kg de Unique Frutado torrado, junto com os Frutados e Cítrico verdes, para poder chegar ao sabor com a minha torra. O torrado deles foi muito bom, eu acho que foi dos melhores de 2011 ... Alias, esse ano para mim, teve bem poucos cafés bons. Abs. Bernardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Rodrigo, São excelentes os cafés da Unique. Sempre tenho deles em casa para torrar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Eu os conheço, Fogo. Só nunca tinha comprado torrado, por isso a dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Ah tá. Entendi. Sim....são excelentes tb.... As torras deles são profissas. City Roast aparecendo todas as características propagadas por eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 É que estou recomendando a Unique por pessoal da Baden Cafés aqui de POA. Só que eles só compram torrado, sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Saquei!!!! kkkkkkkkkkkkk Pode ir sem medo.... eles não vão se arrepender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Acho que o Juliano estava usando cafés deles no Zé Café. Bruno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 19 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2013 Edição limitada http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=25 Café em grãos - Centenário Faz. Sertão Pacote de 500g de café especial em grãos assinado pela produtora Nazareth Dias Pereira Características do microlote de café selecionado Produtora: Nazareth Dias Pereira | Faz. Sertão Safra: 2012/2013 Bebida: Doce, equilibrada e corpo cremoso Sabor e aroma: Frutas vermelhas e notas de chocolate Acidez: brilhante e cítrica Retrogosto: Prolongado com notas de jasmim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2013 R$100,00 o kilo. Ainda assim, abaixo dos parâmetros do que pagaríamos em uma cafeteria por uma dose dupla de espresso - R$ 1,4 (um real e quarenta centavos) por shot, tudo isso, sem acrescer o frete. Acostumei a pagar menos pelo kilo cru e tenho um espanto inicial ao ver um café especial por R$ 50,00 (cinquenta reais), mas, se for racionalizar ..... até que não é tão caro, se o café for realmente extraordinário. O Frutado ao quadrado, por exemplo, deve valer o que custa, segundo as impressões dos colegas de forum. Ainda tenho que experimentar. Hoje está chegando minha primeira remessa da Unique. Comprei o frutado e devo torrá-lo amanhã. Poderíamos fazer tópicos separados para os cafés crus da unique, uma vez que, por serem diferentes, devem possuir perfis ótimos de torras diferentes. Assim, quem sabe, ressuscitar o tema "como torrar o unique". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2013 Acho que você devia experimentar o frutado2 e o frutado de verdade com urgência, Guilherme. São muito bons e diferenciados. Ainda deve ter da torra de ontem, estão com desconto de 40%! Depois o Leo Moço me manda um pacotinho de graça pelo merchand. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2013 Vou encomendar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Rangel Postado 17 Março 2013 Denunciar Share Postado 17 Março 2013 Boa tarde pessoal.Estou criando o tópico para relatar a agradável experiência com os cafés da unique.A começar pelo prazo de entrega que foi 5 dias para São Paulo,e também por receber um café super fresco,com torra de 6 dias.Na minha opinião,já que gosto é algo muito pessoal,o cítrico agradou mais.Gostaria de saber a opinião de vocês que ja provaram estes cafés!Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 18 Março 2013 Denunciar Share Postado 18 Março 2013 Andrangel, boa noite. Vi que você postou aqui e em um tópico próprio a mesma pergunta. Sugiro continuarmos a discussão em apenas um local, ok? Se estiver de acordo me avise em qual dos dois quer continuar e apagarei o que estiver sobrando. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 18 Março 2013 Denunciar Share Postado 18 Março 2013 Oi Léo, desculpe o equívoco... eu que transferi o post do Adrangel pra cá e apaguei o outro tópico para continuarmos por aqui. Abração. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Abril 2013 Denunciar Share Postado 29 Abril 2013 Esses dias, comprei o unique blend para experimentar. É um café bem equilibrado, mas, pelo que notei, o unique cítrico deve ter uma maior porcentagem de água, pois a perda de massa é bem maior para a torra idêntica (parâmetros e tempo) do unique frutado. Além disso, os pergaminhos soltam-se mais cedo no unique blend (cítrico é um dos cafés que o compõem) do que no unique frutado. Veja bem, em uma torra city do unique frutado, 200g resultam 170.1g torrados. Em uma torra idêntica do unique blend, 200g resultam 167,2g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2013 O site da Unique está com novidades. Lançaram café orgânico e café descafeinado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 10 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 O site da Unique está com novidades. Lançaram café orgânico e café descafeinado. Rodrigoks, já estão lá há algum tempo. Cerca de um mes atras eu já tinha visto. Será que alguém aqui já bebeu? Infelizmente não disponibilizaram a versão em grão cru para torra caseira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 Bom, faz um tempinho que não encomendo com eles, então pra mim foi surpresa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 Eu também fiquei um tempo sem comprar café com eles. Mas, recentemente, encomendei o frutado. Chega amanhã. Estou gostando muito do tozã, da Grenat. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Freires Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Pela 3a vez compro (02.10.2013) na Unique mas dessa vez aproveitei e acabei também comprando grãos torrados (orgânico) e como sempre a excelência no atendimento e na qualidade se manteve. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 5 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Pela 3a vez compro (02.10.2013) na Unique mas dessa vez aproveitei e acabei também comprando grãos torrados (orgânico) e como sempre a excelência no atendimento e na qualidade se manteve. Alexandre, estou curioso com esse "organico" depois conte-nos o que você achou. A Unique é um exemplo a ser seguido,atendimento, rapidez....conforme você mesmo falou "excelência e qualidade" Na época quem fez contato primeiro com eles fui eu. Sou fã dos caras. O unique Frutado então é um dos meus preferidos, não pode faltar aqui em casa. Em compensação fiz um pedido numa outra empresa desde o dia 18 e até agora não recebi nenhuma confirmação, nem ao menos de envio, vou pedir o estorno e encomendar uns 4 kilos do unique frutado Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 É o que eu digo: se a logística é boa, basta o produto ser razoável que o processo se torna satisfatório pelo todo. O caso da Unique, que une o melhor dos dois mundos, é o paradigma de excelência no negócio online de cafés especiais. Quem dera 20% fizesse assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Tb sou só elogios em relação à Unique. Preço justo e o frete mais barato dos estabelecimentos que vendem café crú. Além disso, o frutado é uma delícia. Pena que não vendem o orgânico crú. Gostaria de experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas