Ir para conteúdo

Unique Cafés Especiais - Carmo de Minas


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Li aqui no fórum, não me lembro o tópico.

Parece que métodos em que o pó fica em contato com a água por mais tempo extraem mais cafeína.

Nesse sentido a prensa francesa e até o Clever estão em vantagem em relação ao expresso e ao coado, por exemplo.

Claro que mais cafeína nem sempre é vantagem.

Mas acho que para pessoas que usam café antes do treino de musculação seria uma vantagem.

Isso também já foi comentado por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Mas os café da Unique são muito bons. O único que não aprecio muito é o cítrico

 

Guilherme, de uns anos pra cá, achei que eles mantiveram a qualidade, mas o cítrico variou nos lotes que peguei...já peguei uns daqueles que eram Bourbon Amarelo com orgulho e já peguei uns que não tinham nada demais...

 

o cítrico é um dos que mais gosto.

fiquei curioso com o floral.

 

Estou muito curioso com ele tb José. O meu medo é ser um daqueles cafés com aroma espetacular e o sabor não ser espetacular...tb gosto do cítrico da Unique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra de 2,5kg na segunda feira com eles e não pedi o Floral, pois não tinha visto disponível... que pena, enviaram o pedido hoje cedo  :(

 

O Sedex pra BH ficou R$ 22,00, achei barato...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi anteontem 250g de Unique Blend e 500g de Unique Frutado. Fiquei um pouco desapontado com ambos. O Blend está com a torra muito avançada pro meu gosto, o café tem um corpo intenso demais, mesmo quando a extração resulta numa bebida sem amargor. Sobre o Frutado, tomei pela primeira vez hoje de manhã, e achei o café meio sem personalidade. Vou tentar outros métodos de preparo, mas minhas expectativas baixaram um bocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Rocks: Relativamente recentes. A do Blend foi feita em 29/07, e a do Frutado, em 05/08.

 

@sergio.m: não consegui me expressar bem (e talvez ainda não consiga com este post), mas é exatamente essa a sensação. Minha percepção gustativa consiste na identificação de notas sensoriais que remetem a outros alimentos ou bebidas, e daquelas que são exclusivas do café. A questão com esse café é que ele é tão intenso que não consigo perceber nada além da intensidade, sejam açúcares ou outras notas. Ele é pesado e viscoso demais. Beira o amargor, mas não é amargo. É pungente, e não me agradou. Mas talvez seja o método de preparo, apesar de já ter engrossado a moagem e diminuído a temperatura inicial de extração.  No fim das contas, não me agradou muito, mas pode funcionar em outros métodos de preparo, como espresso (para o qual ele é indicado no sítio do fornecedor). Comprei pensando em ter um café mais achocolatado à disposição. Vou tentar na Aeropress e com leite.

 

Quanto à extração, em ambos os casos foi feita no V60, BR de 6%, tempo de infusão total de 2m30s, temperatura inicial 94º C.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,pensei que vc tivesse feito espresso. Mas eu sugiro que faça a extração numa temperatura mais baixa por volta de 90...e a moagem talvez pode estar fina precisando engrossar um pouco...

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi do frutado do 05.08, e tampouco fiquei muito animado ...

 

Acho que a torra está um pouco escura demais e perdeu muito do sabor varietal. Pode ser que está safra não esteja à altura das anteriores ...

 

Tem um pouco da fragrância de frutado, porém não se traduz em aroma nem sabor.

Extraindo na Strega, mais para frio (por volta de 89-90 iniciais) e com menor pressão fica bom para cappu, aparece bem a acidez, diminuindo o carvão, mas não aparece nem o chocolate, mas serve bem para cappuccino e é aceitável no normale.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi os meus hoje, torra do Frutado com 8 dias e Cítrico e Blend com 3 dias.

 

O Frutado está deveras escuro, com gotículas de óleo aparecendo. Tirei uns 4 espressos dele hoje e compartilho da mesma opinião do Bernardo. 

 

Em alguns dias volto para postar minha percepção sobre outros dois cafés. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Eu mandaria um e-mail para eles, reclamando. Certamente vão se propor a substituir. Não é normal eles errarem na torra.

A última vez que comprei torrado com eles, uma encomenda do café do Trampo, o café veio tão bom que acabei voltando a comprar dele cru para mim. E, confesso que, embora tenha feito torras muito boas, ainda não cheguei naquela que eles enviaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já bebi coisas boas da unique, e já torrei uns bons cafés tb, mas torra com óleo num dá não...como que vc vai beber o bourbon amarelo deles, o citrico, numa torra escura? Nao dá...

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei 8 kl de cafés unique pra aproveitar o frete.

Nunca comprei café torrado deles.

O Unique Blend com uma torra de 55 a 45 agtron resultou no melhor expresso que já tomei.

A torra não soltava óleo ainda e a bebida ficou perfeita no normale.

Pode ser que os mesmos cafés mencionados acima torrados em casa deem um resultado melhor.

Percebi que a safra de 2014 foi bem prejudicada pela estiagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei para falar do Cítrico e do Blend. Como estavam com uma torra muito recente, esperei uns dias a mais para tomá-los e só tenho elogios para fazer desta vez.

 

O Cítrico está uma delícia, com uma acidez super agradável e bem balanceado. Não chega a ser um café super exótico e complexo, mas para o dia a dia é uma boa pedida. Só tomei ele nos coados até agora, brilhou na Aeropress. 

 

O Blend só tomei nos espressos e também está bem equilibrado. Resultou em uma bebida encorpada, com boa acidez e boa doçura, estilo os espressos que consigo com os café do SStR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só comigo ?  :( 

Após ler os comentários resolvi  comprar  1 kilo do café verde/cru do Unique Frutado no dia 20/08/2015 para ser enviado por PAC

No site dizem  que enviam em dois dias uteis.

Após 5 dias uteis  (27/08) no site da Unique e nem no site do PagSeguro constava o envio, liguei na loja  e falei com o Sr Pedro e disse que tinha enviado, mas não tinha o código para rastreio. 

Hoje dia 31/08 recebi o e-mail  informando que postaram no dia 28.

 

post-4706-0-77832200-1441036133_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, mreis, aconteceu comigo também. O envio só foi feito depois que questionei. O pior é que não gostei dos cafés, ambos (Blend e Frutado) com a torra muito avançada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem não viu, ja teve usuario aqui do forum que experimentou o floral e aprovou. Se eu não me engano está na parte do "qual o grao no seu moinho":

 

Segue o trecho:

 

Unique Floral, microlote de 3 sacas, 88 pts SCAA. No espresso e na Chemex. Gostei muito, mas muito mesmo. Aroma e sabor de ameixa, acidez agradavel, doce. Me lembrou muito do Icatú amarelo da Origin.

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, mreis, aconteceu comigo também. O envio só foi feito depois que questionei. O pior é que não gostei dos cafés, ambos (Blend e Frutado) com a torra muito avançada.

Só postaram depois que eu pedi a devolução do valor no PagSeguro. Quem se propõe a  negociar em e-commerce tem  que ter responsabilidade e honestidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Rafa, é delicioso mesmo. O Microlote Moca da Unique tambem vale a pena, mas é um café mais tradicional de torra média. Ótimo no espresso.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Nóóóóó... nem me zoa, pedi 1Kg da loja (250g de frutado, cítrico, orgânico e blend) ontem na esperança de postarem hj e chegar pro fds pq estou só com 60g aki no pote e pelo visto vou rodar no FDS.. ¬¬'

 

Edit 22/09: Dito e feito, me enrolaram a semana inteira, e olha q eu reclamei com um cara chamado Pedro.

Ele me enrolou na quinta falando que ja havia despachado na quinta mesmo,

sexta eu pedi o código de rastreio pq meu cadastro ficou errado e não estava recebendo atualizações e

ele foi me responder 5 da tarde com um código gerado online,

portanto o pacote só foi despachado na segunda...

 

Ou seja, me enrolaram uma semana... 

 

Edit 23/09: Cafés acabaram de chegar, achei mal empacotado pelo fato de

vir 4 pacotinhos muito soltos, sacudindo dentro de uma caixa que caberia

tranquilamente 8 pacotinhos desses de 250g. 

Já o café é bem empacotado, pouco ar dentro, bem apertado. 

 

Tempo de torra: Ahhhh, essa me decepcionou e muito, todos foram torrados dia 08/09

e enviados dia 21/09, ou seja, praticamente 2 semanas depois da torra que foi

realizado o envio, se tivesse sido por PAC eu pegaria café com 3 semanas de torra,

acho muito visto que a academia do café me enviou com 3 dias de torra. Maaaassss... vamos aos testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

fiz um pedido de 750gr de grãos na unique cafés no dia 06/11

no dia 11 recebi email informando que havia sido postado e no email informava um código de rastreio errado, tinha apenas 12 dígitos enquanto o correto é ter 13.

 

Até agora não recebi os cafés, fiz o pedido para testar os tipos de cafés da unique e tbm o tempo que demoraria para chegar para avaliar uma possivel assinatura. 

 

Esse já risquei da lista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...