Jose Alexandre Postado 15 Junho 2015 Denunciar Share Postado 15 Junho 2015 Li aqui no fórum, não me lembro o tópico. Parece que métodos em que o pó fica em contato com a água por mais tempo extraem mais cafeína. Nesse sentido a prensa francesa e até o Clever estão em vantagem em relação ao expresso e ao coado, por exemplo. Claro que mais cafeína nem sempre é vantagem. Mas acho que para pessoas que usam café antes do treino de musculação seria uma vantagem. Isso também já foi comentado por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Amigos, alguém já bebeu o unique Floral edição limitada que foi lançado agora por esses dias? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Ainda não. Mas os café da Unique são muito bons. O único que não aprecio muito é o cítrico (a despeito de gostar de acidez num café). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 o cítrico é um dos que mais gosto. fiquei curioso com o floral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Mas os café da Unique são muito bons. O único que não aprecio muito é o cítrico Guilherme, de uns anos pra cá, achei que eles mantiveram a qualidade, mas o cítrico variou nos lotes que peguei...já peguei uns daqueles que eram Bourbon Amarelo com orgulho e já peguei uns que não tinham nada demais... o cítrico é um dos que mais gosto. fiquei curioso com o floral. Estou muito curioso com ele tb José. O meu medo é ser um daqueles cafés com aroma espetacular e o sabor não ser espetacular...tb gosto do cítrico da Unique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Fiz uma compra de 2,5kg na segunda feira com eles e não pedi o Floral, pois não tinha visto disponível... que pena, enviaram o pedido hoje cedo O Sedex pra BH ficou R$ 22,00, achei barato... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 O outono-inverno era excelente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Recebi anteontem 250g de Unique Blend e 500g de Unique Frutado. Fiquei um pouco desapontado com ambos. O Blend está com a torra muito avançada pro meu gosto, o café tem um corpo intenso demais, mesmo quando a extração resulta numa bebida sem amargor. Sobre o Frutado, tomei pela primeira vez hoje de manhã, e achei o café meio sem personalidade. Vou tentar outros métodos de preparo, mas minhas expectativas baixaram um bocado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 21 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Qual metodo vc utilizou? A torra era recente? Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Alexandre, não lembro de ter visto alguém reclamar que um café é encorpado demais =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 @Rafa Rocks: Relativamente recentes. A do Blend foi feita em 29/07, e a do Frutado, em 05/08. @sergio.m: não consegui me expressar bem (e talvez ainda não consiga com este post), mas é exatamente essa a sensação. Minha percepção gustativa consiste na identificação de notas sensoriais que remetem a outros alimentos ou bebidas, e daquelas que são exclusivas do café. A questão com esse café é que ele é tão intenso que não consigo perceber nada além da intensidade, sejam açúcares ou outras notas. Ele é pesado e viscoso demais. Beira o amargor, mas não é amargo. É pungente, e não me agradou. Mas talvez seja o método de preparo, apesar de já ter engrossado a moagem e diminuído a temperatura inicial de extração. No fim das contas, não me agradou muito, mas pode funcionar em outros métodos de preparo, como espresso (para o qual ele é indicado no sítio do fornecedor). Comprei pensando em ter um café mais achocolatado à disposição. Vou tentar na Aeropress e com leite. Quanto à extração, em ambos os casos foi feita no V60, BR de 6%, tempo de infusão total de 2m30s, temperatura inicial 94º C. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 21 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Alexandre,pensei que vc tivesse feito espresso. Mas eu sugiro que faça a extração numa temperatura mais baixa por volta de 90...e a moagem talvez pode estar fina precisando engrossar um pouco... Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Já tinha seguido suas sugestões, mesmo antes de recebê-las, e obtive resultado muito semelhante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2015 Recebi do frutado do 05.08, e tampouco fiquei muito animado ... Acho que a torra está um pouco escura demais e perdeu muito do sabor varietal. Pode ser que está safra não esteja à altura das anteriores ... Tem um pouco da fragrância de frutado, porém não se traduz em aroma nem sabor. Extraindo na Strega, mais para frio (por volta de 89-90 iniciais) e com menor pressão fica bom para cappu, aparece bem a acidez, diminuindo o carvão, mas não aparece nem o chocolate, mas serve bem para cappuccino e é aceitável no normale. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 22 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2015 Recebi os meus hoje, torra do Frutado com 8 dias e Cítrico e Blend com 3 dias. O Frutado está deveras escuro, com gotículas de óleo aparecendo. Tirei uns 4 espressos dele hoje e compartilho da mesma opinião do Bernardo. Em alguns dias volto para postar minha percepção sobre outros dois cafés. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 24 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Agosto 2015 Café escuro e com gotas de oléo...num dô conta não... Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2015 Possível explicação é safra velha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2015 Bom. Eu mandaria um e-mail para eles, reclamando. Certamente vão se propor a substituir. Não é normal eles errarem na torra. A última vez que comprei torrado com eles, uma encomenda do café do Trampo, o café veio tão bom que acabei voltando a comprar dele cru para mim. E, confesso que, embora tenha feito torras muito boas, ainda não cheguei naquela que eles enviaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 24 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Agosto 2015 Já bebi coisas boas da unique, e já torrei uns bons cafés tb, mas torra com óleo num dá não...como que vc vai beber o bourbon amarelo deles, o citrico, numa torra escura? Nao dá... Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2015 Recentemente comprei 8 kl de cafés unique pra aproveitar o frete. Nunca comprei café torrado deles. O Unique Blend com uma torra de 55 a 45 agtron resultou no melhor expresso que já tomei. A torra não soltava óleo ainda e a bebida ficou perfeita no normale. Pode ser que os mesmos cafés mencionados acima torrados em casa deem um resultado melhor. Percebi que a safra de 2014 foi bem prejudicada pela estiagem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 24 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2015 Eita, melhor espresso que já tomou! Vou ter que experimentar esse blend da Unique 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Voltei para falar do Cítrico e do Blend. Como estavam com uma torra muito recente, esperei uns dias a mais para tomá-los e só tenho elogios para fazer desta vez. O Cítrico está uma delícia, com uma acidez super agradável e bem balanceado. Não chega a ser um café super exótico e complexo, mas para o dia a dia é uma boa pedida. Só tomei ele nos coados até agora, brilhou na Aeropress. O Blend só tomei nos espressos e também está bem equilibrado. Resultou em uma bebida encorpada, com boa acidez e boa doçura, estilo os espressos que consigo com os café do SStR. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 É só comigo ? Após ler os comentários resolvi comprar 1 kilo do café verde/cru do Unique Frutado no dia 20/08/2015 para ser enviado por PACNo site dizem que enviam em dois dias uteis.Após 5 dias uteis (27/08) no site da Unique e nem no site do PagSeguro constava o envio, liguei na loja e falei com o Sr Pedro e disse que tinha enviado, mas não tinha o código para rastreio. Hoje dia 31/08 recebi o e-mail informando que postaram no dia 28. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 31 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2015 Nada, mreis, aconteceu comigo também. O envio só foi feito depois que questionei. O pior é que não gostei dos cafés, ambos (Blend e Frutado) com a torra muito avançada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 1 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2015 Pra quem não viu, ja teve usuario aqui do forum que experimentou o floral e aprovou. Se eu não me engano está na parte do "qual o grao no seu moinho": Segue o trecho: Unique Floral, microlote de 3 sacas, 88 pts SCAA. No espresso e na Chemex. Gostei muito, mas muito mesmo. Aroma e sabor de ameixa, acidez agradavel, doce. Me lembrou muito do Icatú amarelo da Origin. Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 1 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2015 Nada, mreis, aconteceu comigo também. O envio só foi feito depois que questionei. O pior é que não gostei dos cafés, ambos (Blend e Frutado) com a torra muito avançada. Só postaram depois que eu pedi a devolução do valor no PagSeguro. Quem se propõe a negociar em e-commerce tem que ter responsabilidade e honestidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2015 Sim Rafa, é delicioso mesmo. O Microlote Moca da Unique tambem vale a pena, mas é um café mais tradicional de torra média. Ótimo no espresso. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 16 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2015 Nóóóóó... nem me zoa, pedi 1Kg da loja (250g de frutado, cítrico, orgânico e blend) ontem na esperança de postarem hj e chegar pro fds pq estou só com 60g aki no pote e pelo visto vou rodar no FDS.. ¬¬' Edit 22/09: Dito e feito, me enrolaram a semana inteira, e olha q eu reclamei com um cara chamado Pedro. Ele me enrolou na quinta falando que ja havia despachado na quinta mesmo, sexta eu pedi o código de rastreio pq meu cadastro ficou errado e não estava recebendo atualizações e ele foi me responder 5 da tarde com um código gerado online, portanto o pacote só foi despachado na segunda... Ou seja, me enrolaram uma semana... Edit 23/09: Cafés acabaram de chegar, achei mal empacotado pelo fato de vir 4 pacotinhos muito soltos, sacudindo dentro de uma caixa que caberia tranquilamente 8 pacotinhos desses de 250g. Já o café é bem empacotado, pouco ar dentro, bem apertado. Tempo de torra: Ahhhh, essa me decepcionou e muito, todos foram torrados dia 08/09 e enviados dia 21/09, ou seja, praticamente 2 semanas depois da torra que foi realizado o envio, se tivesse sido por PAC eu pegaria café com 3 semanas de torra, acho muito visto que a academia do café me enviou com 3 dias de torra. Maaaassss... vamos aos testes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2015 visitei o site da loje e tinha um vídeo no youtube achei bem filmado. Tem tempo que não compro o Unique Orgânico. Um café excepcional. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurdmj Postado 1 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 fiz um pedido de 750gr de grãos na unique cafés no dia 06/11 no dia 11 recebi email informando que havia sido postado e no email informava um código de rastreio errado, tinha apenas 12 dígitos enquanto o correto é ter 13. Até agora não recebi os cafés, fiz o pedido para testar os tipos de cafés da unique e tbm o tempo que demoraria para chegar para avaliar uma possivel assinatura. Esse já risquei da lista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas