Guilherme Torres Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Olá Igor, como vai? Revivendo o tópico. Você construiu o forno no final das contas? Eu e o Eliseu queremos construir um, e estamos com as mesmas dúvidas que você estava. O maior problema imagino ser conseguir fabricar um tambor. O tambor do behmor está em falta há vários meses no sweet Marias. Mas os que o Mortari indicou estão disponíveis, mas precisaríamos instalar abas internas pra agitação dos grãos. Valeu! Esse tambor já vem com aba. É o melhor custo-benefício. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Hugo, vai de k-type max 31855 shield. É mais simples, já tem o código pronto e você não vai ficar quebrando a cabeça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Esse tambor já vem com aba. É o melhor custo-benefício. Valeu! Ja encomendei um (ja que o behmor esta em falta). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 15 Maio 2016 Denunciar Share Postado 15 Maio 2016 Uma dúvida para os mais entendidos do assunto: Estou tentando usar o roastlogger apenas para medir a temperatura. Tenho um arduino nano com max 6675 funcionando (lendo a temperatura). Mas quando abro o roastlogger e dou start ele não lê nada. Tem alguma coisa especial que tem que fazer para ele se comunicar com o arduino (além de escolher a porta certa)? grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Veja de o baud rate no Roastlogger está igual ao usado no sketch. Tenta plugar o Arduino na USB antes de abrir o Roastlogger e atualiza a lista de portas pra garantir que está pegando a COM certa antes de clicar em Start. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Eu tentei isso Mortari mas sem sucesso. Estou desconfiado que o meu arduino atual não suporta comunicação via serial. É um arduino com tela integrada então desconfio que essa tela utilize a porta serial e com isso não consigo acessar ela por outros meios. Comprei um nano que deve chegar essa semana. Ai vou ter certeza se é isso ou outro problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 18 Maio 2016 Denunciar Share Postado 18 Maio 2016 Consegui finalmente. Acabei escrevendo um sketch mais basico apenas enviando via serial a mesma variavel usada no sketch que tem para download no site do roastlogger fiz o upload, liguei o roastlogger e agora funciona Abaixo para quem for utilizar um setup simples envolvendo apenas um arduino nano + max6675 ---------- #include "max6675.h" int thermoDO = 8; int thermoCS = 9; int thermoCLK = 10; MAX6675 thermocouple(thermoDO, thermoCS, thermoCLK); void setup() { Serial.begin(115200); delay(500); } void loop() { float temp_c; temp_c = thermocouple.readCelsius(); Serial.print("t1="); Serial.println(temp_c); delay(1000); } 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 19 Maio 2016 Denunciar Share Postado 19 Maio 2016 A torra não deve ter ficado boa mas foi mais para testar o Roastlogger. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Maio 2016 Denunciar Share Postado 19 Maio 2016 Você estava logando o que Bruno? Grão ou ambiente? Achei estranho se estiver logando grão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 19 Maio 2016 Denunciar Share Postado 19 Maio 2016 Foi ambiente mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thgcst Postado 6 Maio 2019 Denunciar Share Postado 6 Maio 2019 Fala galera, to tentando usar o Roastlogger mas tenho um problema. Quando tento selecionar o arduino no serial input do Roastlogger, nenhuma opção aparece. O menu de opções nem abre. Já instalei alguns drivers e nada. Estou usando uma arduino nano num notebook windows, mas também já testei trocar o arduino nano por arduino mega e o windows por mac. Em todos os casos tive o mesmo problema. Alguém aí já passou por isso ou sabe alguma solução?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wander Breda Postado 30 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2019 Por acaso alguém ainda tem o instalador do software Roastlogger no computador e poderia compartilhar conosco? Todos os links da internet para esse software estão inativos. Já comprei todo o material e estou montando um torrador com a pipoqueira elétrica + arduíno nano e não encontro mais o Roastlogger. O Vitor Costa até me mandou um arquivo roastlogger.jar (java), mas ele abre e fecha instantaneamente. Já tentei de tudo. Rs. Agradeço muito! Abraços. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 31 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2019 https://1drv.ms/f/s!AtLPmsFiAPCdgucnyw9Vr7BfFMjmKQExpira em uma semana. Então baixe logo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sfJonatas Postado 31 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2019 valeu de mais, guilherme eu estava tb procurando, ainda bem que vi a resposta hoje Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jksantos01 Postado 3 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2020 Bom dia galera!Revivendo um pouco o tópico, gostaria de uma ajuda, montei o setup na minha pipoqueira com um arduino controlando a resistência e o fan mas não consigo fazer o arduino ler a temperatura, fiz as medições na sonda e ela está ok mas não tenho leitura de temperatura na tela do roastlogger, Alguém poderia me ajudar ?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sfJonatas Postado 4 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2020 olhe e porta serial e veja como o arduino está mandando as informações coisas que eu faria reveja o sketch envie novamente pro arduino Refaça as ligações Troque os fios (eles podem ter danificado) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jksantos01 Postado 4 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2020 olhe e porta serial e veja como o arduino está mandando as informações coisas que eu faria reveja o sketch envie novamente pro arduino Refaça as ligações Troque os fios (eles podem ter danificado) Jonatas, boa tarde! Revisei todas as ligações e bati continuidade, estão todas ok, olhei a porta serial e está chegando alguns símbolos indefinidos, ( vários quadradinhos e algumas letras ) outra coisa que achei estranho foi que no esquema de montagem mostra que tenho que ligar a alimentação da placado MAX6675 na porta vin do arduino, não seria na porta 5v?Enviado do meu iPhone usando TapatalkAcho que a ligação do fio azul não está certa ou está?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 5 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2020 @jksantos01, está estranho mesmo, o esquema de ligação e configuração que deu certo aqui para mim foi o post do Bruno Marinho, https://medium.com/@brunoportnoy/f63c1c714638. Funcionou perfeitamente com o Roastlogger, confere lá. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sfJonatas Postado 6 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2020 mano, no tópico da air fry tem o esquema desse montagem e um sketch tb Tenta ele Envia o boot de novo pro arduino Baixa a biblioteca do módulo Envia o sketch Tenta essa sequência e me fala Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas