Ir para conteúdo

Wander Breda

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Wander Breda last won the day on 4 Junho 2022

Wander Breda had the most liked content!

Sobre Wander Breda

  • Data de Nascimento 09-12-1975

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Hortolândia-SP
  • Equipamento
    Oster Xpert Perfect Brew, Moedor Breville, K4, K6, Aeropress, Clever, V60, Koar, Chaleira NPET

Últimos Visitantes

372 visualizações

Wander Breda's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • Reacting Well
  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

16

Reputação

  1. Olá! Sei que já faz muito tempo, mas você conseguiu descobrir qual era o problema do sabor metálico no espresso? Aconteceu comigo também e achei a fonte do problema aqui. Rs.
  2. Rapaz... Já usei por um bom tempo os da IMS, mas a minha experiência com esse shower atual foi melhor. Com certeza! Além de custar 1/3 do valor do IMS GA200NT. E mesmo que fosse mais caro que o IMS eu não trocaria. Rs. Mas é claro que não existe perfeição, visto que esse problema é um erro de projeto encontrado em algumas máquinas e na Oster também. Em relação ao imposto, não fui taxado. Só tive que pagar o frete mesmo, que é quase o preço do shower screen. Infelizmente. Mas o frete você teria pagar em qualquer produto que compre no site. Ah! E não demorou muito pra chegar não. Creio que algo entre duas e três semanas. Não me recordo exatamente. Mas valeu a pena PARA MIM. Caso retorne ao estoque ou encontre em outro lugar e decida comprar, espero que valha a pena pra você também. Abração!
  3. Pessoal, em relação ao fluxo de água irregular do chuveiro, testei um outro modelo compatível com a Gaggia. Achei que melhorou demais! Inclusive se comparado aos meus resultados obtidos com os modelos de precisão GA200IM e GA200NT da marca IMS. Esse também possui nanotecnologia, como no modelo GA200NT, porém com um preço aproximadamente 1/3 menor. O encaixe ficou perfeito no grupo da Oster e não é "torto" ou "desbalanceado" como percebi nos dois modelos da IMS que tive em mãos. Infelizmente, nesse intervalo entre receber aqui no Brasil e testar pra poder compartilhar, esgotou o estoque no site. Mas imagino que logo devem repor. Por isso vou deixar o link mesmo assim: https://www.theespressoshop.co.uk/en/Gaggia-Nanotech-Coated-Shower-Screen-55mm/m-5083.aspx Segue o link de um vídeo demostrando o resultado também: As ressalvas que tenho a fazer é que não sai água em alguns pontos do chuveiro (dá pra notar no vídeo). Mas por aqui sempre foi assim. Nada demais. Até porque já percebi isso em algumas máquinas profissionais também. Ah! E a parte central desse shower screen é mais rebaixada, reduzindo (levemente) o espaço entre o chuveiro e a superfície do bolo de café. Então é bom se atentar para que o café não fique tocando o chuveiro antes da hora. Levando isso em conta, reduzi para 18g de café, ao invés dos 20g que usava antes. E hoje também utilizo o filtro de papel de 58mm em cima do café. Isso resolveu esse detalhe. Lembrando, ainda, que continuo passando um pano de microfibra pra dar uma "enxugada" no chuveiro, antes da extração. Algumas vezes que dou um "flush" (sem utilizar o pano) ainda percebo uma leve canalizada. Só algumas raras vezes, mas ainda percebo isso. Mas sempre que passo o pano antes, vejo um fluxo próximo ao do vídeo. Mas quero deixar bem claro que essa foi apenas a MINHA experiência. Se resolverem testar, que seja por conta e risco de vocês. KKKkkk. Quero apenas compartilhar a minha experiência, pois achei bem positiva para um problema que me incomodava bastante na máquina. Abraços a todos e bons cafés. Valeu!
  4. Olá, Matheus! Não há necessidade de trocar. Só troquei porque acho o bico estilo "cascata" mais interessante e bonito. Mas o bico que vem no porta filtro já é bem melhor do que o sistema original da Oster.
  5. Fala Valter?! Tudo bem? Comprei esse porta filtro (indicação do amigo @Nyu): https://pt.aliexpress.com/item/1005003912681011.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4rvZrMs&gatewayAdapt=glo2bra E esse bico: https://pt.aliexpress.com/item/1005003038435412.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4rvZrMs&gatewayAdapt=glo2bra Porém, não foi só desrosquear um bico e rosquear o outro não. O bico que vem no porta filtro tem um tipo de cola (trava rosca, imagino.) que foi duro para soltar. E o aperto da rosca deixava o novo bico na posição errada. Tive que desgastar um pouco a parte superior do bico para que a rosca desse aperto um pouco antes da posição correta e depois terminei o aperto na força para ficar firme. Trabalho meio delicado e minucioso! Mas comigo deu certo e estou bem feliz com o resultado. Sempre quis ter um porta filtros com esse bico tipo cascata e com essa cara mais de profissional. Rs. Sem contar que o plástico que vem no interior do porta filtro original da Oster sempre me incomodou muito. Achei que espresso melhorou, viu?! Pelo menos na minha percepção. Mas pode ser só psicológico! KKKkkk... Ah! Uma coisa que esqueci de dizer é que, mesmo sem a troca do bico, já achei o porta filtro do link acima bem melhor, mais pesado e com mais qualidade do que o porta filtro original da Oster. Parece ser inox mesmo ou algum metal cromado.
  6. Upgrade de porta filtro e bico para a minha Oster Xpert. Deu um pouco de trabalho na troca do bico, mas estou muito, muito feliz com o resultado final. Ficou parecendo profissional. Não?! Pensa numa criança com um "brinquedinho" novo. KKKkkk...
  7. Olá, @Nyu! Tudo bem? Uma pergunta sobre esse porta filtro que comprou: Ele é mesmo de aço inox, como diz o anúncio? Ou ele é de alumínio, como o original da Oster? Pelo brilho e detalhes das fotos do anúncio parece mesmo ser inox. Está correto? Pergunto pois o meu porta filtro naked (também comprado no Aliexpress) é inox e acho muito superior ao alumínio usado no porta filtro original da Oster. Muito obrigado pela indicação. Grande abraço!
  8. Não tive coragem de cortar o original. Comprei outro porta filtro no site da Oster e cortei esse segundo. Agora fiquei com os dois, mas confesso que uso mais o original mesmo. Por mais que eu pegue mais leve na compactação e que tenha melhorado e uniformizado a distribuição, na maioria das vezes ainda faz uma sujeirinha (esguichos). Então acabo usando pouco o naked por preguiça de limpar, caso suje. Rs...
  9. Pessoal, depois de inúmeros testes com a minha Oster, consegui descobrir o motivo da inconsistência em se tirar vários espressos consecutivos na máquina. Se for extrair apenas um (no máximo dois) espressos, tranquilo. Mas se for mais que isso, o que parece ocorrer é que o moedor vai absorvendo, rapidamente, o calor da caldeira da máquina e vai esquentando, o que nos obriga a ir afinando a moagem a cada extração consecutiva. Quando utilizei o meu moedor Breville/Tramontina (ao invés do moedor acoplado à máquina), mesmo depois de 5 espressos consecutivos a moagem e tempo de extração se mantiveram. Ou seja, a máquina em si é bem consistente. O real problema está no moedor ser acoplado à máquina. Para quem tem outro bom moedor, poderá tirar vários espressos seguidos, sem problemas. Mas para quem só tem o moedor da máquina, terá que conviver e se adaptar. Espero que ajude, pois esse era um problema que me incomodava demais. Principalmente quando recebo visitas e quero servir um espresso de qualidade e padronizado.
  10. Verdade! Eu devo ter comprado uma das últimas do mercado por um valor próximo a 2.500 reais. Fiz a compra no finalzinho de 2020 e na mesma hora já não tinha mais estoque. E continua sem estoque até agora. Espero que volte ao mercado, até mesmo por questões de assistência técnica e peças, caso venhamos a precisar.
  11. Pois é, ivoesazevedo... Só faltaria um bom moedor e bons grãos. Te digo que essa "danadinha" foi o meu "xodó" por um bom tempo. Você tem razão quando diz que ela é valente e sem frescura. Nunca tive qualquer tipo de problema com ela. Claro que sempre foi bem cuidada, mas a danada é robusta mesmo. Pena que não temos mais espaço para tanto equipamento de café aqui. Minha esposa já está "P" da vida comigo. Rsrsrs... Valeu! Abração!
  12. Cafeteira Delonghi EC200 (110/127v) + porta filtro naked + 3 filtros despressurizados (3 tamanhos) + 2 filtros pressurizados (originais) + tamper em inox + tapete em silicone (apoio) + pitcher em Inox. Equipamento/Kit completo de entrada para quem é apaixonado por café espresso, cappuccino e lattes, mas não quer investir uma fortuna em máquinas caras. Está em perfeito estado de funcionamento. Muito bem cuidada e conservada. Apenas um risco mais aparente, na parte plástica preta. Sempre utilizei água filtrada, nunca de torneira. Eu mesmo transformei o porta filtros (original) em "naked". Ficou excelente! Acabamento perfeito. Só estou vendendo pois comprei uma Oster Xpert Perfect Brew e, infelizmente, não tenho espaço para guardar as duas. O equipamento está em Campinas-SP. Contato através do Whatsapp: (19) 98110-3625 (responderei após as 17:45hs). Valor: R$ 475,00
  13. Por acaso alguém ainda tem o instalador do software Roastlogger no computador e poderia compartilhar conosco? Todos os links da internet para esse software estão inativos. Já comprei todo o material e estou montando um torrador com a pipoqueira elétrica + arduíno nano e não encontro mais o Roastlogger. O Vitor Costa até me mandou um arquivo roastlogger.jar (java), mas ele abre e fecha instantaneamente. Já tentei de tudo. Rs. Agradeço muito! Abraços. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...