Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Tópico criado com intuito de troca de experiências com a máquina Oster xpert perfect brew. Máquina doméstica de expresso com moedor integrado, lançada no brasil entre 2019/2020 com custo benefício muito atrativo. Por ser nova no mercado, há ainda muito pouco conteúdo sobre ela além daqueles disponibilizados pela fabricante.     

ppBVSTEM7300-02.jpg?v=637153838785900000

  • Curtir 3
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/22/2020 at 8:40 PM, Marcelo Santos said:

Oster fez com a Sunbeam o mesmo que a Tramontina fez com a Breville. O modelo equivalente é o Sunbeam 5300 e está repleto de reviews na web. Spoiler: excelente equipamento.

Não acredito que seja competição-COMPETIÇÃO. Está mais pra dar uma mordida na fatia de mercado da Tramontina. Nos últimos 4 anos, as cafeteiras da Tramontina valorizaram na ordem de 50% e o moedor 70%. Claro que tem dólar e inflação aí no meio, mas em termos comparativos, as cafeteiras de entrada se mantiveram estáveis, como a Philco.

Essa Oster pelo menos parece bem mais profissa que a Prima Latte.

Um abraço à todos!

Acredito que esse post vai ajudar para encontrar vídeos de análises.

Post do tópico:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Wilian Domingues disse:

Acredito que esse post vai ajudar para encontrar vídeos de análises.

Post do tópico:

 

Sim, é exatamente isso! Tinha visto no outro post essas informações e me ajudou bastante.  Até comentei lá minhas impressões sobre essa máquina que adquiri a pouco tempo. A intenção aqui é trocar informações com outras pessoas que já a utilizam ou querem adquiri-la. vou colocar uns videos e fotos dela em ação depois. Obrigado!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jeferson Melo disse:

Estou namorando esta cafeteira, porém ainda não me decidi entre ela e uma automática.

 

Fiquei nessa dúvida cruel também antes de comprar, pois era acostumado com a praticidade da minha Latíssima-Pro da nespresso. Imaginei que quando estivesse com pressa ou quisesse um capuccino pela manhã antes de trabalhar iria continuar usando a nespresso, porém não foi o que aconteceu. Depois que acostuma com os cafés especiais é difícil voltar. Resumindo, a latíssima está aposentada desde então e as vezes é utilizada para extração de água quente para chás (que a oster também faz) e para minha mulher fazer o capuccino dela quando não estou em casa ou com pena de me acordar para fazer o café especial dela.  hehehehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/4/2020 at 18:10, Wilian Domingues disse:

Acredito que esse post vai ajudar para encontrar vídeos de análises.

Post do tópico:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém que possua essa máquina talvez poderá me responder. Eu comprei essa cafeteira e enviei direto para a residência dos meus pais, para presenteá-los. Eu ainda não vi a cafeteira, pois estou em viagem, e eles estão com dificuldade para colocar o funil para grãos no lugar. Eles estão posicionando o funil no único lugar que é possível encaixar, mas não conseguem girar ele. Existe uma etiqueta no funil pedindo para remover antes de usar o "PN 199310", mas eles não fazem a mínima ideia do que é isso, e no manual não está explicando isso.

Alguém teria alguma dica para eu conseguir ajuda-los?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, hartfelder disse:

Pessoal, alguém que possua essa máquina talvez poderá me responder. Eu comprei essa cafeteira e enviei direto para a residência dos meus pais, para presenteá-los. Eu ainda não vi a cafeteira, pois estou em viagem, e eles estão com dificuldade para colocar o funil para grãos no lugar. Eles estão posicionando o funil no único lugar que é possível encaixar, mas não conseguem girar ele. Existe uma etiqueta no funil pedindo para remover antes de usar o "PN 199310", mas eles não fazem a mínima ideia do que é isso, e no manual não está explicando isso.

Alguém teria alguma dica para eu conseguir ajuda-los?

Obrigado.

Talvez o problema seja no encaixe do moedor que tem duas alças, ambas devem estar viradas uma para cada lado antes de encaixar o funil. Depois tem que pressionar na marcação vermelha e girar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jayme disse:

Talvez o problema seja no encaixe do moedor que tem duas alças, ambas devem estar viradas uma para cada lado antes de encaixar o funil. Depois tem que pressionar na marcação vermelha e girar. 

Pois é, é para ser algo tão simples e estão com dificuldades. Aquela etiqueta pedindo para remover então é remover a etiqueta né, e não alguma peça que teria que remover antes do primeiro uso...

A noite vou tentar ver melhor isso. Vou postar algumas fotos que eles me mandaram, se algo chamar atenção, por favor me avise.

 

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.31.43.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.31.48.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.31.55.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.32.01.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.32.06.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, hartfelder disse:

Pois é, é para ser algo tão simples e estão com dificuldades. Aquela etiqueta pedindo para remover então é remover a etiqueta né, e não alguma peça que teria que remover antes do primeiro uso...

A noite vou tentar ver melhor isso. Vou postar algumas fotos que eles me mandaram, se algo chamar atenção, por favor me avise.

 

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.31.43.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.31.48.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.31.55.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.32.01.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-07 at 15.32.06.jpeg

Aparentemente está tudo certo, mas acredito que eles não estão encaixando corretamente o funil. Provavelmente não está sendo pressionado para baixo. Se observar na primeira foto tem uma especie de pino e esse encaixa certinho naquele espaço da foto 3. O problema é que tem que pressionar para baixo e girar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jayme disse:

Aparentemente está tudo certo, mas acredito que eles não estão encaixando corretamente o funil. Provavelmente não está sendo pressionado para baixo. Se observar na primeira foto tem uma especie de pino e esse encaixa certinho naquele espaço da foto 3. O problema é que tem que pressionar para baixo e girar. 

Eles estão pressionando sim para baixo, mas não gira. Uma dúvida, você consegue girar alguma parte do funil, fora da cafeteira? Tu consegue girar com a mão aqueles "steps"? Porque o funil que eles tem não se mexe absolutamente nada, parece estar colado internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hartfelder disse:

Eles estão pressionando sim para baixo, mas não gira. Uma dúvida, você consegue girar alguma parte do funil, fora da cafeteira? Tu consegue girar com a mão aqueles "steps"? Porque o funil que eles tem não se mexe absolutamente nada, parece estar colado internamente.

O manual está bem explicado.. só achei estranho não ver o pininho vermelho. O funil sem estar encaixado na maquina não gira mesmo, é assim!

1FF161A2-FF30-476D-8A59-9C25FD23F4EA.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 at 13:27, Jayme disse:

O manual está bem explicado.. só achei estranho não ver o pininho vermelho. O funil sem estar encaixado na maquina não gira mesmo, é assim!

1FF161A2-FF30-476D-8A59-9C25FD23F4EA.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jayme disse:

Resolvido o problema. O funil foi levado em uma autorizada da Oster, e o técnico desmontou o funil verificado que ele havia meio que colado internamente mesmo. Passou um lubrificante atóxico e o funil começou a girar. Segundo ele, poderia já estar a muito tempo parado o funil e acabou travando, já que internamente tudo é bem justo (claro nunca foi utilizado). Enfim, o funil gira sim fora da cafeteira, e está funcionando agora. Obrigado pela ajuda @Jayme

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunto para aqueles que já possuem esta cafeteira e podem me ajudar a decidir pela compra:

1 - Como é o moinho dela?
2 - Como é o vaporizador?
3 - Sem investir num filtro despressurizado, tem conseguido bons resultados?

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2020 at 17:26, Jeferson Melo disse:

Pergunto para aqueles que já possuem esta cafeteira e podem me ajudar a decidir pela compra:

1 - Como é o moinho dela?
2 - Como é o vaporizador?
3 - Sem investir num filtro despressurizado, tem conseguido bons resultados?

:)

 

Estou gostando muito dela, mas como sou iniciante talvez não seja parâmetro. respondendo as perguntas:

1 - Como é o moinho dela? O moinho é muito preciso com 30 modos de regulagem, mas posso dizer que são 60, pois por ser manual consigo alterar meio ponto o que já faz grande  diferença. 
2 - Como é o vaporizador? Nesse tive um pouco de dificuldade no início, mas foi por falta de técnica (as descritas no manual não deram muito certo) e uso de leite inadequado. Hoje já consigo uma boa crema.
3 - Sem investir num filtro despressurizado, tem conseguido bons resultados? Para falar a verdade não sei qual diferença poderia fazer, pois sou iniciante na extração. Estou conseguindo ótimos resultados com grãos especiais de torras locais recentes. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jeferson Melo disse:

show... parabens pela compra... :)

sabe me dizer se esse modelo é com filtro pressurizado ou despressurizado? qual a diferença e qual filtro despressurizado encaixaria nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jayme, acho que eu não sou o cara mais indicado para te explicar este tipo de coisa, pois todo conhecimento que tenho é daqui do forum mesmo, porém, pelo que aprendi esta sua máquina vem com porta filtro pressurizado de fábrica... tu teria que ver com o pessoal que entende do assunto, se seria possível comprar um outro porta filtro, mandar cortar e adaptar um filtro despressurizado. Ao nivel do meu conhecimento, sei que o filtro pressurizado é nada mais que uma tela, que vc coloca no porta filtro, onde o próprio cáfe moido e compactado, serve como estrutura para a passagem da água e extração do café, sem necessitar de uma pressão do porta filtro para segurá-lo.

Espero que alguem me corrija caso esteja errado. hahahaha
E caso, nao seja isso, nos ajudem aih... :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ela já vem com filtro tamanho comercial, não pressurizado, como ela tem moedor integrado, não teria sentido usar um filtro pressurizado nela.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rafaelnds_pc disse:

comprei mas não chegou ainda, já penso em fazer um porta filtro naked pra ela

Já andei pesquisando sobre o porta filtro naked, mas não encontrei nenhum que aparentemente se encaixe nessa máquina da oster. Apesar do filtro ser de um tamanho de máquinas profissionais 58 mm o encaixe do porta filtro tem 3 dentes e a maioria nesse tamanho tem 2 ou quando tem 3 não tem o mesmo angulo de encaixe. Imagino que teria que ser feito artesanal mesmo, porém tenho minhas dúvidas se daria certo por causa do formato do porta filtro original. Não teria coragem de cortar ele.

2 horas atrás, Matheus Barata disse:

Pessoal, ela já vem com filtro tamanho comercial, não pressurizado, como ela tem moedor integrado, não teria sentido usar um filtro pressurizado nela.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Imaginei isso também! quebrei a cabeça aqui procurando um porta filtro despressurizado, mas o dela a meu ver já é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, a filtro é comercial, não pressurizado, pode ficar tranquilo quanto a isso.

Agora o porta filtro, onde você encaixa o filtro, ele não é padrão comercial, mas isso não muda nada a qualidade do café, é apenas estético, se você quiser um naked, teria que ver se a Oster vende somente o porta filtro dela, e cortar o fundo dele, dessa forma você vai conseguir enxergar o fundo do filtro na hora de extrair, seria mais para aprimorar extração. O porta filtro comercial tem essas saídas de café conforme a foto.f7e2ed519d8ef7aa44b143419905edbe.jpg

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, pelo que observei nos sites de venda australianos, a maioria das avaliações é positiva, alguns inclusive dizem estar usando em escritórios com várias pessoas, mas só o tempo vai dizer sobre a qualidade, de qualquer forma, no primeiro ano tem a garantia. Esse primeiro site, parece ser de avaliações de consumidores sobre produtos adquiridos, tem uma tendencia de quem compra um produto e tem problemas de expor isso.

Quando a oster te retornar, compartilha o valor conosco do porta filtro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vi essas avaliações negativas no Canadá referente a vazamento de água, porém na austrália e nova zelandia encontrei avaliações muito positivas conforme comentou o Matheus. Talvez seja uma questão cultural mesmo nas avaliações de cada país.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaelnds_pc disse:

oi Pessoal CHEGOUUUUU, porem acho que não dei sorte ela não vaporiza o leite o leite chega a ferver mas não vaporiza, alguém ta conseguindo vaporizar, ela fica fazendo som de bomba e aquece só o leite mas nada de ficar cremoso

Vaporizar vai exigir um pouco mais de técnica, realmente não é fácil. Já estou com a máquina a 3 meses e não é sempre que consigo um resultado satisfatório, mas o problema é comigo. Se fosse da máquina nunca teria conseguido. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...