Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Pois é, após 1l de leite consegui o segredo é deixar o bico bem bem perto da parte superior do leite. Sobre o porta filtro extra eles tem mas estavam em precificação acredito que não tinham valor dele para venda a moça disse que me retorna essa semana com o valor ae passo pro grupo.

Tirei esse espresso duplo com moinho a 19 16g de café saiu duplo 23segbb044742468e20a0db75528e75e52323.jpg70877f0665627690ce5ce0f6ffceb583.jpg0f49197e55e548b362ae75f34bdcb20b.jpg

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo! Conseguia resultados melhores nos duplos também, mas depois que comprei um nivelador resolveu. Faço duplos com 20 a 22 g com filtro duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, estava no aguardo do orçamento me mandaram

Segue o seu orçamento atualizado:

 

Suporte do Filtro 194540-096-000  R$ 99,90 

 

 Filtro Duplo 194540-081-000 R$ 25,92

 

aguardar agora

queria uma dica, estou usando o filtro uma dose usando a relação 10g de pó e tá saindo 40g de liquido em 18s  alguma dica para melhorar esse tempo?

grão torra recente estou usando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafaelnds_pc disse:

olá, estava no aguardo do orçamento me mandaram

Segue o seu orçamento atualizado:

 

Suporte do Filtro 194540-096-000  R$ 99,90 

 

 Filtro Duplo 194540-081-000 R$ 25,92

 

aguardar agora

queria uma dica, estou usando o filtro uma dose usando a relação 10g de pó e tá saindo 40g de liquido em 18s  alguma dica para melhorar esse tempo?

grão torra recente estou usando

Vou solicitar também o porta-filtro. Você pediu por email ou telefone? favor passar o contato.

Quanto ao café provável que tenha que ajustar a moagem para mais fina (lenta). Cada grão diferente que colocar na máquina vai ter um ajuste de moagem. Já teve caso de eu ter que colocar no ajuste 20 e outros no ajuste 10. O certo seria começar no meio termo e ir ajustando ponto a ponto até conseguir o café entre 20 a 30 segundos. No caso do filtro simples, costumo colocar 13 g de café, talvez fazendo isso nesse ajuste já consigo o resultado esperado. 

   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou solicitar também o porta-filtro. Você pediu por email ou telefone? favor passar o contato.
Quanto ao café provável que tenha que ajustar a moagem para mais fina (lenta). Cada grão diferente que colocar na máquina vai ter um ajuste de moagem. Já teve caso de eu ter que colocar no ajuste 20 e outros no ajuste 10. O certo seria começar no meio termo e ir ajustando ponto a ponto até conseguir o café entre 20 a 30 segundos. No caso do filtro simples, costumo colocar 13 g de café, talvez fazendo isso nesse ajuste já consigo o resultado esperado. 
   
Conseguiu falar com eles para pedir o PF?

_______________________________________

Após alguns treinos posso dizer que ela vaporiza bem o leite em média de 1min. Para um bom resultado 216e97785f1be53c9e894651d003323c.jpg

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perguntei no chat mas não resolveu nada. Olha resposta:

Você pode adquiri-las através de uma assistência técnica autorizada. Clicando no link a seguir você encontrará uma mais perto de você: https://www.oster.com.br/apoio-ao-consumidor/servico-tecnico-autorizado
Outra opção é compra-la através dos sites de nosso parceiros: www.eletricamoro.com.br; www.nsshop.com.br; www.mercadolivre.com.br ...
 
Se mesmo após a pesquisa não encontrar a peça que precisa, responda este e-mail informando o modelo do produto(imagem da voltagem que fica embaixo do produto), peça desejada, quantidade, endereço completo, telefone CPF ou CNPJ.
 
Seu latte art está profissional. Das duas uma ou já tens experiência com outra máquina ou nasceu com o talento. hehehehe O máximo que consegui fazer foi um coração meia boca, mas estou aprendendo. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2020 at 09:16, Jayme disse:

perguntei no chat mas não resolveu nada. Olha resposta:

Você pode adquiri-las através de uma assistência técnica autorizada. Clicando no link a seguir você encontrará uma mais perto de você: https://www.oster.com.br/apoio-ao-consumidor/servico-tecnico-autorizado
Outra opção é compra-la através dos sites de nosso parceiros: www.eletricamoro.com.br; www.nsshop.com.br; www.mercadolivre.com.br ...
 
Se mesmo após a pesquisa não encontrar a peça que precisa, responda este e-mail informando o modelo do produto(imagem da voltagem que fica embaixo do produto), peça desejada, quantidade, endereço completo, telefone CPF ou CNPJ.
 
Seu latte art está profissional. Das duas uma ou já tens experiência com outra máquina ou nasceu com o talento. hehehehe O máximo que consegui fazer foi um coração meia boca, mas estou aprendendo. 

acho que foi meio que na sorte hehe, estou achando incrível a maquina comprei um café aqui de uma Torrefação de Cafés local onde eles usam uma cafe racer da sanremo pedi um espresso do grão que iria comprar e quando cheguei fui fazer um e posso dizer que o sabor estava muito muito próximo só a crema achei um pouco mais clara que a feita na cafeteria mas pode ser impressão ou até mesmo a luz. 

_________________________________________________________________________________________________
sobre o Porta filtro está na expedição em breve deve chegar 
acho que dpnde do atendente que você pegou não devia estar com vontade de atender hehe, foi bem tranquilo no chat logo encaminharam 

esses são os numeros das peças
 

Suporte do Filtro 194540-096-000  R$ 99,90 

 

 Filtro Duplo 194540-081-000 R$ 25,92

sanremo-racer.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Esse equipamento esquenta as xícaras?
Outra coisa, se ligado por mais tempo também esquenta o porta-filtro?

Obrigado pelas postagem, já tiraram muitas dúvidas!
Opa seja bem vindo, se fala na parte superior esquenta muito pouco, o que faço é largar um vapor na xicara antes e depois tiro o espresso, sobre esquentarbo porya filtro se refere em que sentido? Na hora de fazer o shot?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, alexandrevieira84 disse:

Boa tarde, 

Esse equipamento esquenta as xícaras?
Outra coisa, se ligado por mais tempo também esquenta o porta-filtro?

Obrigado pelas postagem, já tiraram muitas dúvidas!

Bem vindo Alexandre!
Ela até esquenta na parte superior, mas demora muito. Até fiquei na dúvida se era uma função da máquina. acabei notando por acaso quando a esqueci ligada. Se for uma função não faz muito sentido ser usada pelo tempo que leva. Muito mais rápido fazer como o Rafael comentou. Quanto ao porta-filtro acredito que não, mas não sei outra máquina faz isso e qual o benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Esse equipamento esquenta as xícaras?
Outra coisa, se ligado por mais tempo também esquenta o porta-filtro?

Obrigado pelas postagem, já tiraram muitas dúvidas!
Aqui chegou na segunda, usei bastante por que estou em casa, não acredito que ela tenha sistema de aquecimento de xícaras, aqui para aquecer estou conectando o porta filtros e passando um tanto bom de água na própria xícara que vou usar assim já aquece elas, por ser termobloco ela aquece muito rápido e essas partes de metais não acompanham, ainda mais agora no frio.

Agora minha opinião sobre a máquina, gostei bastante, o moedor dela é muito bom, tem um vaporizador padrão máquinas comerciais, é bonita e fica pronta para uso bem rápido. Pelo preço dela não existe nenhum opção nova similar, o grupo de 58mm facilita muito para achar acessórios, único ponto negativo é o tamper, achei que fosse em metal mas é apenas um plástico xique... Mas ele cumpre o papel dele.87d69a5232b4ec12747cac4491faf7f6.jpg5127828c060ff204ccadf9ae5c142e0b.jpg

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

  • Curtir 4
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus Barata disse:

Aqui chegou na segunda, usei bastante por que estou em casa, não acredito que ela tenha sistema de aquecimento de xícaras, aqui para aquecer estou conectando o porta filtros e passando um tanto bom de água na própria xícara que vou usar assim já aquece elas, por ser termobloco ela aquece muito rápido e essas partes de metais não acompanham, ainda mais agora no frio.

Agora minha opinião sobre a máquina, gostei bastante, o moedor dela é muito bom, tem um vaporizador padrão máquinas comerciais, é bonita e fica pronta para uso bem rápido. Pelo preço dela não existe nenhum opção nova similar, o grupo de 58mm facilita muito para achar acessórios, único ponto negativo é o tamper, achei que fosse em metal mas é apenas um plástico xique... Mas ele cumpre o papel dele.87d69a5232b4ec12747cac4491faf7f6.jpg5127828c060ff204ccadf9ae5c142e0b.jpg

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

show, estou vendo que está usando uma moagem parecida com a que estou usando mas impressionante como cada grão de café de torrefação dierente tem que fazer uns micro ajuste no moinho!

está vaporizando antes d tirar o shot ou primeiro tira o shot e dpois vaporiza o leite?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rafaelnds_pc disse:

Opa seja bem vindo, se fala na parte superior esquenta muito pouco, o que faço é largar um vapor na xicara antes e depois tiro o espresso, sobre esquentarbo porya filtro se refere em que sentido? Na hora de fazer o shot?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Boa tarde, 
Nesse vídeo abaixo, a apresentadora dar como 1ª dica, ligar a maquina pelo menos 20min antes de operar para aquecer todo o sistema e o porta-filtro.

Ela está usando a Barista Express mas disse que essa dica serve para todas as máquinas similares.

Pelo que entendi, seria uma forma de esquenta o porta filtro sem ter que passar água pois mesmo secando ainda fica alguma umidade e "prejudica" a extração de alguma forma.

Sou curioso do café mas de coados ( tenho vários métodos e tal), vou começar com os espressos quando a minha maquina chegar (tbm comprei a Perfect Brew), assim espero compartilhar com vcs essa jornada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Matheus Barata disse:

Aqui chegou na segunda, usei bastante por que estou em casa, não acredito que ela tenha sistema de aquecimento de xícaras, aqui para aquecer estou conectando o porta filtros e passando um tanto bom de água na própria xícara que vou usar assim já aquece elas, por ser termobloco ela aquece muito rápido e essas partes de metais não acompanham, ainda mais agora no frio.

Agora minha opinião sobre a máquina, gostei bastante, o moedor dela é muito bom, tem um vaporizador padrão máquinas comerciais, é bonita e fica pronta para uso bem rápido. Pelo preço dela não existe nenhum opção nova similar, o grupo de 58mm facilita muito para achar acessórios, único ponto negativo é o tamper, achei que fosse em metal mas é apenas um plástico xique... Mas ele cumpre o papel dele.87d69a5232b4ec12747cac4491faf7f6.jpg5127828c060ff204ccadf9ae5c142e0b.jpg

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Obrigado pela resposta,

Fiquei interessado ( e já adquiri, esperando chegar) nessa máquina justamente por causa do que ela oferece e pelo preço, pois já é um salto considerável dela para a tramontina Breville (é a máquina que ficava "paquerando" mas o preço nunca ajudou). Fico feliz que vc e o Raphael estão gostando dela. 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show, estou vendo que está usando uma moagem parecida com a que estou usando mas impressionante como cada grão de café de torrefação dierente tem que fazer uns micro ajuste no moinho!

está vaporizando antes d tirar o shot ou primeiro tira o shot e dpois vaporiza o leite?
Então, essa moagem está para um simples de treze gramas, no duplo preciso afinar uns 3 pontos, o café tem torra de um mês, porém estava no congelador desde o 5 dia da torra.

Eu passo água no porta filtro para esquentar, seco ele moo e deixo compactado as 13 gramas, aí vaporizo o leite e depois preparo o café, como é termobloco com PID ela estabiliza a temperatura automaticamente, pode ver que ela joga água na bandeja. Mas acredito que não mude muito o resultado não.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bruno Costa disse:

A lateral da máquina também é de inox? Ou somente a parte frontal?

A lateral não é de inox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos! Acordei hoje cedo e pensei em fazer um tópico aqui sobre a cafeteira e pra minha surpresa acabaram de criar um! Otimo para nos ajudar e compartilhar informações! Sai de uma cafeteira da delonghi EC220 e um moedor manual hario e comprei essa cafeteira como um próximo passo na minha evolução no mundo do café! Minhas primeiras impressões são muito boas. Maquina é bem consistente, fácil de mexer e já consigo tirar bons shots e fazer bons cappucinos e lattes. Não tenho do que reclamar.. talvez da parte superior que realmente nao esquenta muito, mas isso dá pra resolver utilizando os flushs de vapor e agua quente da propria maquina. 
 

Uma duvida que eu tenho que não acontecia quando eu tinha a outra maquina: a borra, depois de tirar o espresso, fica bem umida. É assim com voces tambem? Já tem um mês que tiro cafés todos os dias na Oster e até hoje nao saiu nenhuma borra mais sequinha que nem eu tinha na delonghi. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos! Acordei hoje cedo e pensei em fazer um tópico aqui sobre a cafeteira e pra minha surpresa acabaram de criar um! Otimo para nos ajudar e compartilhar informações! Sai de uma cafeteira da delonghi EC220 e um moedor manual hario e comprei essa cafeteira como um próximo passo na minha evolução no mundo do café! Minhas primeiras impressões são muito boas. Maquina é bem consistente, fácil de mexer e já consigo tirar bons shots e fazer bons cappucinos e lattes. Não tenho do que reclamar.. talvez da parte superior que realmente nao esquenta muito, mas isso dá pra resolver utilizando os flushs de vapor e agua quente da propria maquina. 
 
Uma duvida que eu tenho que não acontecia quando eu tinha a outra maquina: a borra, depois de tirar o espresso, fica bem umida. É assim com voces tambem? Já tem um mês que tiro cafés todos os dias na Oster e até hoje nao saiu nenhuma borra mais sequinha que nem eu tinha na delonghi. 
Seja bem vindo brother, cara as minhas todas ficam húmidas não sei pq tbm, pelo menos no PF single fica bem mais que no duplo, teve uma vez que ficou bem seca mas ae o shot subextraiu saiu em 35s.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Jlcmoreira disse:

Bom dia a todos! Acordei hoje cedo e pensei em fazer um tópico aqui sobre a cafeteira e pra minha surpresa acabaram de criar um! Otimo para nos ajudar e compartilhar informações! Sai de uma cafeteira da delonghi EC220 e um moedor manual hario e comprei essa cafeteira como um próximo passo na minha evolução no mundo do café! Minhas primeiras impressões são muito boas. Maquina é bem consistente, fácil de mexer e já consigo tirar bons shots e fazer bons cappucinos e lattes. Não tenho do que reclamar.. talvez da parte superior que realmente nao esquenta muito, mas isso dá pra resolver utilizando os flushs de vapor e agua quente da propria maquina. 
 

Uma duvida que eu tenho que não acontecia quando eu tinha a outra maquina: a borra, depois de tirar o espresso, fica bem umida. É assim com voces tambem? Já tem um mês que tiro cafés todos os dias na Oster e até hoje nao saiu nenhuma borra mais sequinha que nem eu tinha na delonghi. 

Bem vindo ao clube! A minha também acontece o mesmo, principalmente no filtro simples, sendo que algumas vezes a borra fica grudada na parte superior. No duplo a borra saí mais seca principalmente em doses maiores de café em torno de 23g. Se observar no manual a fabricante recomenda dose maiores de café além daquelas padrões. No final das contas to seguindo mais o que me agrada no sabor de cada grão e não me preocupando muito com a qualidade da borra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaelnds_pc disse:

Untitled.mp4

Video da extração, mostra que meu bolo estava ruim, mal distribuído ou moagem vários fatores para ajuste

Legal! Deu para ver que faz uma boa crema e uma sujeira na máquina. Você está usando nivelador ou só o tamper original? Consegui compra o meu e estou aguardando confirmarem o pagamento. Quando chegar mando a foto do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, minha máquina chegou essa semana e tenho apanhado bastante mas consegui alguns bons shots. Em geral os shots estavam bem ácidos, dai coloquei a temperatura para 96ºC e melhorou bastante. 

Vocês também alteram a temperatura?

 Valeu!
Como altera?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexandrevieira84 disse:

boa tarde, minha máquina chegou essa semana e tenho apanhado bastante mas consegui alguns bons shots. Em geral os shots estavam bem ácidos, dai coloquei a temperatura para 96ºC e melhorou bastante. 

Vocês também alteram a temperatura?

 Valeu!

Eu nunca alterei, mas vi que é possível alterar temperatura e pré programar o volume de líquido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Deu para ver que faz uma boa crema e uma sujeira na máquina. Você está usando nivelador ou só o tamper original? Consegui compra o meu e estou aguardando confirmarem o pagamento. Quando chegar mando a foto do resultado.
Jayme apenas o tamper dela, talvez um WDT resolva né

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como altera?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Com a máquina pronta para uso

Segura os botões LIGADO/DESLIGADO + UMA XÍCARA por 4 segundos até piscar

Aí o botão PREPARO MANUAL funciona como MENOS temperatura e o botão DUAS XÍCARAS como MAIS temperatura. Vc vai ver os padrões das luzes mudando ( quando tiver somente o botão DUAS XÍCARAS ligado significa 96°c, quando tiver somente o botão PREPARO MANUAL ligado significa 88°c)

Depois de selecionar a temperatura, só apertar o botão LIGADO/DESLIGADO. 80d44cf792926ac9a2dcc79f94c36bbb.jpg

Enviado de meu MI MAX 3 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...