Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Extração de hoje.. depois que corrigi aquele erro melhorou bastante, mas ainda quero chegar nesse grão em 1/2 com 36g de líquido em 23 segundo. O sabor ficou o melhor que já fiz até agora. É visível que no meio da extração a água começa a correr mais que deveria. Alguma dica para ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extração de hoje.. depois que corrigi aquele erro melhorou bastante, mas ainda quero chegar nesse grão em 1/2 com 36g de líquido em 23 segundo. O sabor ficou o melhor que já fiz até agora. É visível que no meio da extração a água começa a correr mais que deveria. Alguma dica para ajudar?
 
Jaime tenta essa técnica de distribuição



Eu fiz um com uma rolha de vinho

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Jaime tenta essa técnica de distribuição



Eu fiz um com uma rolha de vinho

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk



Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaelnds_pc disse:

Jaime tenta essa técnica de distribuição
 

 


Eu fiz um com uma rolha de vinho

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

 

 

 

 

 



Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

 

Será que ajuda, pois já estou usando um distribuidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, acho que se você quer diminuir o líquido mantendo o mesmo tempo precisa mexer na moagem ou na força da compactação, o distribuidor já faz um trabalho de distribuição do café, acho que essas técnicas de wdt não vai ajudar no seu caso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Matheus Barata disse:

Jaime, acho que se você quer diminuir o líquido mantendo o mesmo tempo precisa mexer na moagem ou na força da compactação, o distribuidor já faz um trabalho de distribuição do café, acho que essas técnicas de wdt não vai ajudar no seu caso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Na verdade queria aumentar o líquido para chegar em 36g, mas tá difícil. Tentei hoje de novo com a pré programação de uma xícara e não deu. Acho que o negocio é usar o botão manual mesmo e controlar pelo visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah agora entendi, cara esse botão de uma xícara não compensa, controla pelo botão manual, 23 segundos foi a partir do acionamento? Não vejo nenhum problema de a extração durar até uns 30 segundos, já fiz excelentes cafés com extrações até mais longas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah agora entendi, cara esse botão de uma xícara não compensa, controla pelo botão manual, 23 segundos foi a partir do acionamento? Não vejo nenhum problema de a extração durar até uns 30 segundos, já fiz excelentes cafés com extrações até mais longas.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Na minha opinião 23 é uma extração rápida sempre gosto de usar de 25s a 30s a50a01bfbf033bd051a0441612ccf2fb.jpg

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rápida mesmo, também acho! queria reproduzir o patrão dessa cafeteria que usa o mesmo grão, mas tá difícil.. hehehe  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael você já tinha experiência com latteart? Está muito bom! Tipo Profissional. Meu desenho de coração tá melhorando, mas para chegar nesse nível vai mais uns 2 anos de prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rápida mesmo, também acho! queria reproduzir o patrão dessa cafeteria que usa o mesmo grão, mas tá difícil.. hehehe  
Tem uma origem por aqui, sei que a torra deles nem sempre é a mesma o que é uma coisa comun nas torrefação, fazer uns ajuste na torra já muda o café o gosto talvez você esteja com uma torra diferente um pouco. Sobre o latte art eu fazia antes com aeroccino da nespresso então já saía alguma coisa mas com essa máquina facilita muito o leite fica no ponto perfeito, máquina é boa mesmo!



Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

extração agora a noite, grão orgânico catuaí vermelho - baden,  levou 27s do inicio da bomba até o final, sabor achei ótimo, perfeito, olha a extração ela segue fina no inicio e final até dá uma gotas mas acredito que seja problema de distribuição, esse está sendo meu maior problema se tivesse bem distribuído seguiria um fluxo perfeito dos dois lados mas nada que altere muito no resultado final do sabor. usei 13g filtro simples 30ml de liquido.  Em breve vou comprar um distribuidor mas antes queria saber a medida exata, se é 58mm ou 58,5mm
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando um distribuidor de 58mm, mas achei que fica uma boa folga, nada que interfira muito. Encomendei essa semana um tamper da bravo de 58,5 deve chegar amanhã ou segunda. Acho que tanto um quanto o outro vai funcionar bem. Quando chegar aviso se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa noite! Li todas as mensagens desse tópico e graças a vocês acabei comprando a máquina! Realmente não tem muita coisa dela em português. Resolvi criar a conta aqui pra falar um Obrigado a todos pela ajuda, mesmo sendo indiretamente. Já estava namorando a máquina tem alguns dias e hoje aproveitei o desconto de 20% pra comprar! 

Estou com uma dúvida, a tomada dela é de 20a? 

As outras dúvidas com certeza virão quando a cafeteira chegar. rs

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, mau disse:

Amigos, boa noite! Li todas as mensagens desse tópico e graças a vocês acabei comprando a máquina! Realmente não tem muita coisa dela em português. Resolvi criar a conta aqui pra falar um Obrigado a todos pela ajuda, mesmo sendo indiretamente. Já estava namorando a máquina tem alguns dias e hoje aproveitei o desconto de 20% pra comprar! 

Estou com uma dúvida, a tomada dela é de 20a? 

As outras dúvidas com certeza virão quando a cafeteira chegar. rs

Obrigado!

Bem vindo amigo! Parabéns pela aquisição, acho que não vai se arrepender. A tomada é padrão normal brasileiro aquela de 3 pinos 20a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelnds_pcchegou o tamper que comprei de 58,5 e funcionou perfeitamente. Mesmo assim ainda fica com uma minima folga. No final das contas tanto um quanto o outro funciona bem é questão de preferência na compactação. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=10316]rafaelnds_pc[/mention]chegou o tamper que comprei de 58,5 e funcionou perfeitamente. Mesmo assim ainda fica com uma minima folga. No final das contas tanto um quanto o outro funciona bem é questão de preferência na compactação. 
Valeu Jaime, posta foto do tamper depois, vou comprar um 58,5 como está as extrações?

To melhorando o latte art!261097bc32ba42e5e08e05aef4504952.jpg

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse tamper e funil. Produto top, acabamento perfeito e bem robusto. O funil não deu muito certo, pois tem a boca muito larga e não cabe no compartimento de moagem da máquina, mesmo assim dá de utilizar se pressionar com a mão o moedor e apoiar o porta filtro na base da máquina. Desse jeito faz zero sujeira e aproveita todo o pó.
3A85479D-8F08-43BA-8275-9500C01A0489.thumb.jpeg.823ec76b77a2261d8801dba7f169eea8.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Jayme disse:

Comprei esse tamper e funil. Produto top, acabamento perfeito e bem robusto. O funil não deu muito certo, pois tem a boca muito larga e não cabe no compartimento de moagem da máquina, mesmo assim dá de utilizar se pressionar com a mão o moedor e apoiar o porta filtro na base da máquina. Desse jeito faz zero sujeira e aproveita todo o pó.
3A85479D-8F08-43BA-8275-9500C01A0489.thumb.jpeg.823ec76b77a2261d8801dba7f169eea8.jpeg

esse tamper é com mola? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é dinamométrico! vem com 15 kg de pressão, mas pode diminuir ou aumentar. 
Bah que showwww, parabéns muito bonito. Teria o link da compra? O bom desses de pressão é que é bom para manter um padrão de extração

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, rafaelnds_pc disse:

Bah que showwww, parabéns muito bonito. Teria o link da compra? O bom desses de pressão é que é bom para manter um padrão de extração

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Fiquei sabendo desse tamper aqui pelo fórum através de um tópico especifico sobre os produtos bravo do engenheiro e produtor @Gilberto. Consegui comprar falando diretamente com ele por Whatssapp no número 11-989661604. chegou em uma semana. Tem alguns vídeos no youtube sobre seus produtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jayme disse:

Comprei esse tamper e funil. Produto top, acabamento perfeito e bem robusto. O funil não deu muito certo, pois tem a boca muito larga e não cabe no compartimento de moagem da máquina, mesmo assim dá de utilizar se pressionar com a mão o moedor e apoiar o porta filtro na base da máquina. Desse jeito faz zero sujeira e aproveita todo o pó.
3A85479D-8F08-43BA-8275-9500C01A0489.thumb.jpeg.823ec76b77a2261d8801dba7f169eea8.jpeg

Show de bola, parabéns, produtos do Gilberto são os melhores. Ele te vendeu como 58,5mm é isso? Comparando com o original percebeu diferença de tamanho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Matheus Barata disse:

Show de bola, parabéns, produtos do Gilberto são os melhores. Ele te vendeu como 58,5mm é isso? Comparando com o original percebeu diferença de tamanho?

sim, foi o de 58,5. A diferença é mínima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Sou novo aqui no fórum. Estou tentando fugir do meu moedor de lâminas para um melhorzinho. Depois de muita pesquisa escolhi o tramontina/breville, mas então vi a Oster Xpert Perfect Brew. Li aqui que o moedor da Oster permite moedor para outros métodos, mas infelizmente não listaram quais; então, minha pergunta aos amigos é se esse moedor alcança a granulometria necessária à prensa francesa, que é meu método preferido.

Um abraço a todos e obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcelodaguila disse:

Pessoal, boa tarde.

Sou novo aqui no fórum. Estou tentando fugir do meu moedor de lâminas para um melhorzinho. Depois de muita pesquisa escolhi o tramontina/breville, mas então vi a Oster Xpert Perfect Brew. Li aqui que o moedor da Oster permite moedor para outros métodos, mas infelizmente não listaram quais; então, minha pergunta aos amigos é se esse moedor alcança a granulometria necessária à prensa francesa, que é meu método preferido.

Um abraço a todos e obrigado. 

Bem vindo amigo! É possível fazer das moagem mais finas até as mais grossas, porém não sei te dizer se chegaria nessa granulometria. Na minha opinião se a intenção é essa, acho muito mais adequado comprar somente o moedor da breville que além de ser mais barato que a máquina vai atender sua necessidade e servir para qualquer tipo de máquina que por ventura venha a comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2020 at 15:33, marcelodaguila disse:

Pessoal, boa tarde.

Sou novo aqui no fórum. Estou tentando fugir do meu moedor de lâminas para um melhorzinho. Depois de muita pesquisa escolhi o tramontina/breville, mas então vi a Oster Xpert Perfect Brew. Li aqui que o moedor da Oster permite moedor para outros métodos, mas infelizmente não listaram quais; então, minha pergunta aos amigos é se esse moedor alcança a granulometria necessária à prensa francesa, que é meu método preferido.

Um abraço a todos e obrigado. 

Bom dia marcelo! Sim, o moedor da oster xpert perfect brew moe o grão na espessura que pode ser usado em todos os métodos(Talvez exceto o cafe turco, que necessita do pó muito fininho - não testei o 0 da maquina). A prensa francesa utiliza moagem mais grossa que a de espresso. O moedor da oster vai de 0 a 30. Utilizo ele, por exemplo para vc ter ideia, na granulometria 16 para fazer o espresso e até chegar ao 30 fica bem mais grosso e pode ser usado sim pra prensa francesa.

Em 15/06/2020 at 16:13, Jayme disse:

Fiquei sabendo desse tamper aqui pelo fórum através de um tópico especifico sobre os produtos bravo do engenheiro e produtor @Gilberto. Consegui comprar falando diretamente com ele por Whatssapp no número 11-989661604. chegou em uma semana. Tem alguns vídeos no youtube sobre seus produtos.

Jayme, quanto você pagou no tamper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...