Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Em 17/08/2020 at 15:43, Ronis_BR disse:

:D Mas eu tive ajuda dos comentários seus e do pessoal aqui! Agora com o leite eu confesso que consegui na segunda vez (a primeira usei um desnatado que tinha aqui e não foi mesmo). Quando peguei um integral com 3% de gordura ficou ótimo. A única coisa é que li em algum lugar que a temperatura tinha que ser tal que eu só iria conseguir colocar os dedos embaixo confortavelmente durante 3s. Rapaz, pelo menos pra mim, fica MUITO quente quando consigo a textura que eu gosto. Mal consigo encostar. No entanto, a temperatura aparentemente está certa por volta dos 75°C.

Que ideia boa! Eu estava usando um copo meio alongado que tenho para moer e depois transferir.

Finalmente, alguém tem alguma sugestão de um bom grão para essa máquina? Moro no interior de SP.

cara procure o Alex Lima do Torra Fresca, ele é do interior de SP e muito profissional, recebe cafe cru especial de vários produtores, torra e envia fresquinho .. https://www.instagram.com/torrafrescacafes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2020 at 16:05, Jayme disse:

Depois de muito tempo meu porta filtro extra chegou.. transformei em naked e estou tentando melhorar, mas é bem difícil, respinga café para todo lado. Segue o melhor resultado até agora:

 

desculpe minha ignorância, mas qual a diferença de usar o naked ou o comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2020 at 18:51, Matheus Barata disse:

Aproveitei que ia fazer um e filmei, era uma dúvida que eu tinha também, no caso ficou uma consistência para capuccinno, pra ter melhor resultado o ideal é usar em leite com mais gordura, tipo o leitissimo.

 

 

eu tentei com leite natural tirado direto da vaca, porem foi fervido, nao tenho coragem de tirar ele cru e vaporizar devido a poder ter bactérias...depois coloquei na geladeira e uns minutos no freezer pra ficar perto de zero graus... mesmo assim não deu espuma alguma, fiz igual vc fez acima, o redemoinho se forma, e tal, mas nada de espuma e o barulho fica bem alto mesmo colocando o bico rente a superfície ... tbm tentei com leite em pó integral, não deu certo .. não posso tomar leite de caixinha :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer se o processo de ferver o leite atrapalha, mas acredito que sim porque ele vai passar dos 70 que é o recomendado para vaporização, eu costumo usar leite de saquinho, da certo, em pó não dá.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Barata disse:

Não sei te dizer se o processo de ferver o leite atrapalha, mas acredito que sim porque ele vai passar dos 70 que é o recomendado para vaporização, eu costumo usar leite de saquinho, da certo, em pó não dá.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ah sim isso ja elimina a preocupação de eu não esta fazendo certo, sim ferver atrapalha, mas achava que mesmo assim daria alguma coisa, ambos ficam  brilhoso que nem o que o amigo fez acima, gruda nas bordas porem não tem consistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jbento disse:

desculpe minha ignorância, mas qual a diferença de usar o naked ou o comum?

Olá amigo! Serve mais para observar se tem algum defeito durante a extração e um claro apelo estético, mas é só isso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 at 12:47, Jlcmoreira disse:

Vou pesquisar mais sobre quais caracteristicas são alteradas quando mudamos a temperatura da água.. Assim que testei a maquina da primeira vez medi a temperatura e estava certinho nos 92 graus, mesmo depois de ligada por pouco tempo. Vou pesquisar sobre isso e coloco aqui pra gente discutir.

mudei a minha pra 96 graus hj para testar, mesmo cafe que tomei ontem, ja esta com a torra bem velha, percebi que a crema ficou mias escura, não sei se foi coincidência ... usei o Filtro simples, com 13g de pó na moagem 17  ... sobre o gosto em si não posso dizer pq tomei com leite, tenho gastrite dai evito tomar café puro, antes eu tomava coado dai não estou acostumado ao espresso acho muito forte com acidez mais acentuada, porém é meu metodo preferido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jbento disse:

cara procure o Alex Lima do Torra Fresca, ele é do interior de SP e muito profissional, recebe cafe cru especial de vários produtores, torra e envia fresquinho .. https://www.instagram.com/torrafrescacafes 

Muito obrigado!

Pessoal,

Hoje vi algo bem "engraçado". Como eu disse, estou usando um café com torra relativamente recente (3 semanas, mas comprei com 2) e o meu moedor tinha que ser ajustado no 25 ou 26. Eu sempre achei isso muito alto pelos relatos daqui, mas se colocava no 20, apenas gotejava o café. Hoje, seguindo a sugestão do @Cbarufe, resolvi mexer na quantidade de café. Eu usava 13g e tentei com 15g. No entanto, 15g é muito para colocar no filtro simples sem fazer uma bagunça. Pela primeira vez usei o filtro duplo e saiu um café aguado, mas tão aguado, que tava quase transparente, parecendo o chafé que se toma em alguns lugares. Daí, com o nível do moedor em 20 e o filtro duplo, consegui um expresso maravilhoso. Tudo certinho, 30s de extração, relação 1:3, etc. Eu nunca imaginei que mudar o filtro do simples para o duplo fizesse tanta diferença!

Finalmente, é bem claro o "envelhecimento" do café em uma semana. Comprei 1kg pois sabia que iria perder muito testando, mas acho que o melhor é comprar o pacote de 250g. No entanto, alguém tem alguma boa sugestão para armazenar os grãos depois de aberto? Coloquei num pote hermético em um armário escuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado!
Pessoal,
Hoje vi algo bem "engraçado". Como eu disse, estou usando um café com torra relativamente recente (3 semanas, mas comprei com 2) e o meu moedor tinha que ser ajustado no 25 ou 26. Eu sempre achei isso muito alto pelos relatos daqui, mas se colocava no 20, apenas gotejava o café. Hoje, seguindo a sugestão do@Cbarufe, resolvi mexer na quantidade de café. Eu usava 13g e tentei com 15g. No entanto, 15g é muito para colocar no filtro simples sem fazer uma bagunça. Pela primeira vez usei o filtro duplo e saiu um café aguado, mas tão aguado, que tava quase transparente, parecendo o chafé que se toma em alguns lugares. Daí, com o nível do moedor em 20 e o filtro duplo, consegui um expresso maravilhoso. Tudo certinho, 30s de extração, relação 1:3, etc. Eu nunca imaginei que mudar o filtro do simples para o duplo fizesse tanta diferença!
Finalmente, é bem claro o "envelhecimento" do café em uma semana. Comprei 1kg pois sabia que iria perder muito testando, mas acho que o melhor é comprar o pacote de 250g. No entanto, alguém tem alguma boa sugestão para armazenar os grãos depois de aberto? Coloquei num pote hermético em um armário escuro.
É uma arte meu amigo, é uma arte. Sempre buscando novas combinações para extrair o melhor café.
Sobre o armazenamento eu coloco em potes herméticos no freezer. A dica veio de um barista italiano muito experiente que guarda todo estoque da cafeteria numa câmara fria. Um detalhe é bem legal desta nossa máquina é que podemos aumentar uns graus na temperatura da água e isso compensa a perda de calor pelo fato dos grãos estarem muito gelados na hora da extração.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ronis_BR disse:

Muito obrigado!

Pessoal,

Hoje vi algo bem "engraçado". Como eu disse, estou usando um café com torra relativamente recente (3 semanas, mas comprei com 2) e o meu moedor tinha que ser ajustado no 25 ou 26. Eu sempre achei isso muito alto pelos relatos daqui, mas se colocava no 20, apenas gotejava o café. Hoje, seguindo a sugestão do @Cbarufe, resolvi mexer na quantidade de café. Eu usava 13g e tentei com 15g. No entanto, 15g é muito para colocar no filtro simples sem fazer uma bagunça. Pela primeira vez usei o filtro duplo e saiu um café aguado, mas tão aguado, que tava quase transparente, parecendo o chafé que se toma em alguns lugares. Daí, com o nível do moedor em 20 e o filtro duplo, consegui um expresso maravilhoso. Tudo certinho, 30s de extração, relação 1:3, etc. Eu nunca imaginei que mudar o filtro do simples para o duplo fizesse tanta diferença!

Finalmente, é bem claro o "envelhecimento" do café em uma semana. Comprei 1kg pois sabia que iria perder muito testando, mas acho que o melhor é comprar o pacote de 250g. No entanto, alguém tem alguma boa sugestão para armazenar os grãos depois de aberto? Coloquei num pote hermético em um armário escuro.

Acho que na propria embalagem que vem com fechamento hermético, depois por dentro do pote e por dentro do freezer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na propria embalagem que vem com fechamento hermético, depois por dentro do pote e por dentro do freezer...
Algumas tem fechamento zip, outras não tem. As que não tem fechamento eu coloco em potes.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Jbento disse:

super indico o distribuidor com alinhador tbm

Comprei o funil também, porém tem a boca muito larga para essa máquina. Conversei com o Gilberto e ele disse que estava desenvolvendo um que daria certo na máquina. Era bom antes de comprar mencionar isso com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite, pessoal!

Só para dar a dica de compra dessa máquina no Submarino:

https://www.submarino.com.br/produto/1421770556/cafeteira-espresso-oster-xpert-perfect-brew?voltagem=127V

Pagamento em 1x no cartão Submarino, está saindo R$ 2.339,10, mas dá um cashback de R$ 584,78 no AME, ou seja, sai por R$ 1754,32, e ainda tem cashback do Meliuz de 3%.

Ou seja, saiu R$ 1.684. Acabei de comprar uma. Pelo que vi, é o menor preço dela desde o lançamento (claro que esses valores são com cashback, o que pode não ser interessante para alguns).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Minha experiência com espresso em casa é restrita à Nespresso e quero não ficar preso às cápsulas, apesar de gostar do café. Pelos comentários percebi que essa cafeteira parece ser muito boa, mas me resta uma dúvida a respeito do moedor integrado. Para um uso esporádico em casa, é possível utilizar esse moedor para café coado e prensa francesa eventualmente? Ou fica impossível por ser um moedor para café espresso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/5/2020 at 13:18, Bruce disse:

Olá pessoal. Minha experiência com espresso em casa é restrita à Nespresso e quero não ficar preso às cápsulas, apesar de gostar do café. Pelos comentários percebi que essa cafeteira parece ser muito boa, mas me resta uma dúvida a respeito do moedor integrado. Para um uso esporádico em casa, é possível utilizar esse moedor para café coado e prensa francesa eventualmente? Ou fica impossível por ser um moedor para café espresso? 

Olá amigo!  Sim, é possível usar o moedor para outros métodos. Essa resposta já possui nas conversas aqui nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Denis Quirino disse:

Recebi a minha faz um mês e está vazando água por baixo. Aconteceu isso com algum de vocês?


 

Bem vindo amigo! Não tive esse problema, acredito que sua maquina seja a primeira aqui do grupo com esse defeito. Não sei se é seu caso, mas quando a Bandeja está cheia de água começa a vazar. É importante respeitar sempre aquele nível do botão vermelho. Talvez possa ser que a bandeja esteja mal encaixada sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2020 at 20:00, ASP disse:

Boa noite, pessoal!

Só para dar a dica de compra dessa máquina no Submarino:

https://www.submarino.com.br/produto/1421770556/cafeteira-espresso-oster-xpert-perfect-brew?voltagem=127V

Pagamento em 1x no cartão Submarino, está saindo R$ 2.339,10, mas dá um cashback de R$ 584,78 no AME, ou seja, sai por R$ 1754,32, e ainda tem cashback do Meliuz de 3%.

Recebi cupom da Oster de 15%, válido até a meia-noite. Acho que vou acabar entrando pro clube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2020 at 09:28, Jayme disse:

Bem vindo amigo! Não tive esse problema, acredito que sua maquina seja a primeira aqui do grupo com esse defeito. Não sei se é seu caso, mas quando a Bandeja está cheia de água começa a vazar. É importante respeitar sempre aquele nível do botão vermelho. Talvez possa ser que a bandeja esteja mal encaixada sei lá.

Infelizmente não é a bandeja.  Esvaziamos sempre depois de cada uso.  Verifiquei em baixo da bandeja e não está molhado. É em baixo da máquina mesmo. :/ Terei que levar na assistência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, jgaldeano disse:

Boa Tarde,

 

Estou querendo adquirir esta cafeteira, mas tenho uma dúvida em relação ao moedor embutido.

é possivel utilizar ele para moer os grãos para preparos em outros métodos (french press, hario, etc?)

 

Desde já agradeço.

Boa tarde!

É possível sim. É só ajustar o moedor. Vale ler o tópico todo, vai encontrar a resposta pra essa pergunta e vários outras informações relevantes.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Denis Quirino disse:

Além disso o tempo de extração está menor,  como está perdendo parte da água por baixo,  o tempo de extração tá em média 10s no máximo,  mesmo com fluxo fraco. 

20200908_180445.jpg

Vale dar uma olhada se não é o compartimento de água que fica atrás. Ele vem com um adesivo que tem que ser retirado antes do uso. Retira o compartimento, dá uma verificada nisso e coloca de novo. Boa sorte!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

Estou querendo adquirir esta cafeteira, mas tenho uma dúvida em relação ao moedor embutido.

é possivel utilizar ele para moer os grãos para preparos em outros métodos (french press, hario, etc?)

 

Desde já agradeço.

Eu tenho três moedores, o moedor da cafeteira tem uma faixa de moagem curta, só vai servir se você utilizar a faixa do espresso nos demais métodos, ela não moi grosso como normalmente é utilizado na prensa.

 

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

 

 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante como o pessoal não gosta de ler as mensagens anteriores. Antes de comprar a minha eu li o tópico inteiro, de ponta a ponta.

Ainda assim, para essa pergunta do moedor, só nesta última página já tem 2 perguntas idênticas devidamente respondidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!
Com essas 30 regulagens do moinho eu consigo ajustar a granulometria para outros métodos ou eu só consigo usar o moinho para espresso?
Acabei de responder isso no post anterior, são 30 regulagens voltadas para espresso. De uma regulagem para outra muda muito pouco, você jamais vai conseguir uma moagem grossa para prensa, nem mesmo na regulagem 30 fica grosso. Dá para usar na aeropress e no coador, mas a faixa de moagem é curta pois é voltada apenas para a função da cafeteira que é espresso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...