Ir para conteúdo

Mudas de café - onde conseguir?

João Borin

Postagens recomendadas

Plantei um pé de café no quintal da casa dos meus pais. Mas não sei nem que tipo é.

Ainda tem espaço para mais uns 3 ou 4 pés. Vou atrás de mudas bacanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na casa dos meus pais temos 3 mudas de Catuaí, encomendadas numa flora da própria cidade.

A maior delas já tem uns poucos grãos maturando, insuficientes pra transformar em bebida, mas devem render algumas sementes p/ novas mudas.

Quanto à qualidade das plantas, não sei. Na verdade estava bem curioso com este tópico. Mas do que já li sobre o assunto, tive a impressão que a qualidade na bebida é mais determinada pelo correto manejo (adubação, controle de pragas, colheita apenas dos bem maduros, secar corretamente, ...) do que pela genética das mudas.

Link para o comentário

Lucas considere também o fator tempo em cada uma destas fases que você citou. Um grão pode ficar ou menos doce dependendo do manejo. Por isto perguntei como o João faria para beneficiar o grão. Acho esta parte muito mais complicada.

Link para o comentário

• 3 months later...

Estou com quatro mudas pequenas e um media aqui em casa. O projeto é ter dez.

Tentei com o grão sem sucesso, mas foi uma vez só. Vou tentar novamente.

Por tudo que li até agora a genética influência bastante, mas como em qualquer cultura a correta adubação e manejo é imprescindível para o sucesso.

Sugiro ir em floriculturas da sua cidade e ver se consegue encomendar.

• Curtir 1
Link para o comentário