João Borin Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Onde conseguir mudas de cafés especiais? As mudas são especiais? As variedades são exclusivas de cada produtor ou são commodities? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 Eu não sei como lhe ajudar, mas talvez entrando em contato com a EMATER eles podem lhe ajudar João 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 2 Abril 2014 Denunciar Share Postado 2 Abril 2014 isso mesmo Emater 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 4 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Plantei um pé de café no quintal da casa dos meus pais. Mas não sei nem que tipo é. Ainda tem espaço para mais uns 3 ou 4 pés. Vou atrás de mudas bacanas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 E vai fazer o beneficiamento como?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 Na casa dos meus pais temos 3 mudas de Catuaí, encomendadas numa flora da própria cidade. A maior delas já tem uns poucos grãos maturando, insuficientes pra transformar em bebida, mas devem render algumas sementes p/ novas mudas. Quanto à qualidade das plantas, não sei. Na verdade estava bem curioso com este tópico. Mas do que já li sobre o assunto, tive a impressão que a qualidade na bebida é mais determinada pelo correto manejo (adubação, controle de pragas, colheita apenas dos bem maduros, secar corretamente, ...) do que pela genética das mudas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 Lucas considere também o fator tempo em cada uma destas fases que você citou. Um grão pode ficar ou menos doce dependendo do manejo. Por isto perguntei como o João faria para beneficiar o grão. Acho esta parte muito mais complicada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 13 Julho 2014 Denunciar Share Postado 13 Julho 2014 olha, eu gostaria de saber aonde conseguir mudas de cafémais por hobby.... e cultivar o fruto.... se alguem souber aonde conseguirse plantar o fruto..nao nasce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloruela Postado 13 Julho 2014 Denunciar Share Postado 13 Julho 2014 Estou com quatro mudas pequenas e um media aqui em casa. O projeto é ter dez. Tentei com o grão sem sucesso, mas foi uma vez só. Vou tentar novamente. Por tudo que li até agora a genética influência bastante, mas como em qualquer cultura a correta adubação e manejo é imprescindível para o sucesso. Sugiro ir em floriculturas da sua cidade e ver se consegue encomendar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas