Ir para conteúdo

Café ou Alquimia?


Pedro Freire

Postagens recomendadas

Aqui também não abriu. Pedro tá ótimo para links hoje kkkkkk

 

E não entendi como funfa o esquema aí.

 

Não vejo filtros nem nada.

 

Será que fica tudo misturado junto? Como se fosse turco?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto,

 

E o café que sai é gelado! Sei não hein! Agora aquela parte do gotejado parecia com o soro que dão em hospital. Bem que podiam ter colocado uma Enfermeira Bonita em vez do marmanjo barbudão!

 

:D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá de brincadeira, 3 horas pro café ficar pronto, rs rs rs. Isso é demais pra mim, só não vou mentir que fiquei curioso pra saber o sabor final da bebida. Sei que a vez que fiz uma extração a frio na Aeropress eu não aguentei tomar, foi pra pia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, o cara no vídeo falou três horas, mas não desacredito que possa levar 12 horas pra ficar pronto. 

 

Entre um comentário e outro decidi dar mais uma chance pra extração a frio, pois lembrei que estou com um Frutado da Unique em casa e que poderia ser diferente da minha última experiência. Daí, mesmo sendo um pouco tarde, preparei um cafezinho gelado. Não sei se sou eu que preparo errado, ou se tem alguma técnica pra extrair a frio, mas de novo saiu muito amargo.

 

Fica então a dica pra quem anda preparando um tutorial sobre Aeropress por aí e não colocou nada sobre extrações a frio. Gostaria muito de saber se existe uma forma melhor para extrair, uma vez que temos poucos comentários na rede sobre isso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei a função pesquisa e achei um tópico, kkkkkk... esse fórum já discutiu praticamente tudo o que há pra ser discutido no universo do café, só pode! 

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/785-cafe-gelado/?hl=%2Bextra%C3%A7%C3%A3o+%2Bfrio#entry14960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me abster de comentar a provocação machista....

 

Anita, ignore a provocação machista. Machista faz café subextraido, demora uns 10 segundos só e a experiência não é agradavel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me abster de comentar a provocação machista....

 

 

Oi Ana,

 

Não há conotação ruim na afirmação ! O que significa "mulher quente" ? Significa uma Mulher, Inteligente, Ativa, Dona do seu destino, Independente e Feminina com F maiúsculo! Ela é  Esposa, Companheira, Amiga, Amante e é um sustentáculo dos Homens com H ! Afinal as Mulheres são os Anjos desse mundo! 

E aí que homem deseja uma "fria" ao seu lado?

Abçs,

 

:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Anita, ignore a provocação machista. Machista faz café subextraido, demora uns 10 segundos só e a experiência não é agradavel.

 

hehehehehehehehe

 

Grüsse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...