Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Qual grão no seu moinho HOJE (ou pó na máquina, para quem usa já moído, ou ainda em outros processos)? Aqui em casa: natural do Sítio Ravello. De manhã um coado dele, agora só no expresso: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 eu como vario bastante hoje temos o bourbon amarelo do clubecafé de abril e também o mundo novo do victor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Você alterna no moinho ou usa 2 moinhos, Lisca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 coloco só o que pesei e passo um pincelzinho no final enquanto ta rodando ainda e se for muito diferente ou se ficar maior quantidade grudada ao redor, tem um aspirador que fica ao lado... rsrrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 se bem que agora que acertei o hopper to resistindo um pouco a coisa de ficar abrindo e fechando o tempo todo. antes acabava tirando o hopper passando o pincel rodando dai tirava a mó superior e dava mais uma pinceladinha... assim meio tipo obsessivo sabe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 (editado) chi... inverti os tópicos essa coisa de ficar com vários abertos acaba fazendo confusão. tem jeito de trocar? se bem que cabe aqui mesmo, sory... Editado 13 Abril 2014 por Lisca / Babbo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não entendi nada.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Atendendo a pedidos... Reposto aqui a foto do grão que tomei hoje (Caconde), coordenando a cor com a Bruna: Vamos ver se assim ela acorda. Foi na Aeropress, clique 4 do Porlex a 83º. Só que terminou esfriando, porque chegou o cara dos correios com meus 2kg de café da Unique. Agora eles fazem até hora extra pra mim (foi o que o cara disse, quando eu perguntei se estão entregando domingo). 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 to resistindo a fazer mais um com o raposeiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não entendi nada.......... nem eu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Nesse momento degustando um espresso preparado com Bourbon Amarelo (torra média) do William & Sons Coffee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 46 pessoas on-line no Clube neste momento e só 4 bebem café hoje... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 resumindo, tenho o vario e o hario que está de férias então é só um e fico trocando o grão o tempo todo e vou fazendo limpezas a cada troca. minha mulher gosta mais dos cafés menos cítricos e torras mais escuras e eu prefiro os mais citricos/frutados azedinhos etc com torras mais claras assim fico no zig-zag o tempo todo no exato momento estou no maior dilema se faço um raposeiras catuaí amarelo do sitio rio das antas que tem um restinho no freezer pois ta faltando aquele gostinho... pra mim. mas já foram dois do clubecafé que estava testando o novo acerto do vario, pós limpeza geral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Eu também voltei pro natural do Ravello hoje (segundo pacote), ainda acertando o moinho. Ainda mais tirando os singles, no filtro simples. Mas costumo usar só um grão por vez no Vario. Se inventar de usar outro (por exemplo, um fermentado do Martins), provável de moer no Krups e coar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Minha opção é bastante trabalhosa... o hario slim mesmo com a furadeira acaba sendo mais complicado que dar uma limpada no Vario. Minha esperança é o Gil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 No moinho hoje está um Curto Café amendoado (torra média), torrado dia 4. Primeira extração com o moinho recem-chegado, ainda acertando a mão 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Esperança até o fim: mais um bebendo café hoje.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Hoje pela manhã degustei o café da montanha(serra negra - SP) que tinha torrado no dia 19/abril. Agora estou pensando em abrir o café dos irmãos Moscardini para acompanhar um pão que acabou de sair .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Acabamos de saborear um catuai, origem do nosso município, na Classika, dois duplos que ficaram e desceram redondinhos, show!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Povo não só bebe café, como ainda esnoba... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Eu estou com um Colômbia da sweetmaria's que um parente me trouxe recentemente dos USA 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Mais um. Mas ainda muita gente sem um pretinho básico hoje.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Ana, sem o pretinho básico claro que não fico =) Em sp semana retrasada comprei 1 kg do cerrado de minas do Santo Grão para meu pai, e trouxe 500 g. Como nesse fds meu irmão está aqui e ele também prefere torras mais escuras é esse que estamos bebendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 No expresso, Sergio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Terroá Vento Norte e o Expresso Brasil do Alexandre. Os dois são ótimos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Também alternando no moinho, Burny? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Na verdade estou utilizando o moinho por dose e variando sempre 2 cafés, até ontem estava o Handsome Coffee Roasters Dandy, acabou rapidinho e agora está o Catuai Vermelho Faz. Braúna da Isabela Raposeiras, acabei de fazer um capuccino com ele: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Ah, é um cappu. No IG parecia uma bomba calórica cheia de cremes e quetais... Usou uma tigelinha também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 No espresso para mim e ele. E para as esposas, na prensa, no café da manhã. Engraçado, café fraco ainda não consigo tomar sem açúcar. É como laranja pura que desce tranquilamente (e melhor) sem açúcar. Já laranjada só com açúcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Também alternando no moinho, Burny? Também estou usando o Vario por dose de espresso no momento, e o moinho manual para a FP. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Fazenda União. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas