Artur Castro Postado 2 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2017 Em 31/07/2017 at 22:13, José Cal Neto disse: Ah muleque! Não ficou igual à La Marzocco deles, mas ficou bom. Boa compra esse blend da Academia. Prezado Cal Neto, bom dia. Li no seu post que vc não costuma comprar café torrado. Poderia me informar qual equipamento vc utiliza em sua torra doméstica? Gostaria muito de aprender a torrar em casa mas receio não conseguir comprar os cafés verdes. Nem sempre acesso o site do clube do café e, provavelmente, perderia a compra coletiva. Por acaso, você poderia me dar uma dica sobre qual fornecedor teria cafés torrados com características de acidez alta? Vi no site do Santo Grão que o Tipo Sul de Minas que ele fornece possui acidez alta, doçura alta e baixo amargor. Você conhece? Desde já agradeço imensamente qualquer ajuda. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2017 Tenho uma pipoqueira Artur. Não comprei café no Sto Grão, não saberia dizer. O jeito é ir comprando e vendo se gosta. Dá uma lida no tópico de onde comprar café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 2 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2017 Oi Cal. Obrigado pelo retorno. Por acaso, você saberia me informar se essa fritadeira da Philco funciona bem como torrador? Segue link http://www.extra.com.br/Eletroportateis/Fritadeiras/Fritadeira-Eletrica-Philco-Air-Fry-com-Timer-Nao-Utiliza-Oleo-Preto-Aco-Escovado-1693998.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1693999&s_kwcid=AL!427!3!113401863627!!!g!76982431994!&utm_campaign=Elpo_Shopping&ef_id=Vg6l@AAABawrrCXw:20170802175014:s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 2 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2017 Artur, veja aqui no fórum o torrador adaptado dessa fritadeira. O Roberto Beto o está vendendo. Está de graça pelo trabalho que da para adaptar sozinho em casa. Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 8 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2017 Olá Helder, bom dia.; Desculpe-me por não ter respondido antes. Eu não tinha visto sua notificação. Vou procurar o anúncio. Provavelmente, ele já vendeu. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 O Moscardini da compra coletiva , torrado em 21/4 congelado em 04/05 , santo freezer , parece que tem os mesmos 12 dias de torrado quando foi congelado , doce , cremoso e muuuuita crema. Pena que esta acabando. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 Bela extração! Vc descongela apenas a quantidade do espresso ou mói congelado mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 Moer sempre congelado , fiz algumas experiências , depois de 15 minutos descongelado, o café muda bastante , obrigando alterar o pnto de moagem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 Testando os cafés da Bica na Aram. Tirei 2 shots e os dois sairam muito bons. O aparecida tirei a 100% em 30s e o nano lote recreio foi 70% em 35s. O nano lote recreio me agradou bastante. Muito doce e ao contrario do que eu esperava balanceado (fermentados geralmente são mais exóticos). O aparecida é um espresso pro dia a dia. Não achei nada demais. Mas ainda estão com 4 dias de torra então pode ser que o aparecida melhore um pouco semana q vem antes de ir para o congelador Aparecida Recreio Ambos moidos no Bravo Mini 1 volta + 4. Já estou ficando acostumado a moer para espresso no mini 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 Dos cafés novos da Bica. Comprei com uns 15 dias de torra. Só tomei no melitao e achei um café bom. Sem quase nada de acidez, um pouco doce. Acredito que vá melhor no espresso do que no coado. Esse é Bourbom amarelo, tem outro do mesmo sítio se não me engano Acaia. Esse fim de semana vou pegar esse Acaia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2017 Barinas no espresso e Kibon Mousse Chocolate. Sabor de floresta negra Rsrs 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Hoje fiz duas experiências com AP + Seleção do Mário Chocolate Na primeira utilizei 15g e na outra 12g. Tenho gostado ligeiramente das doses com 12g, mesmo utilizando a mesma ratio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Qual sua BR, @Álvaro Ford? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Lisboa,Varia entre 6,5% a 7,5%.Nao tenho muito controle da temperatura, fazem 3 amos que sei que preciso comprar um termometro [emoji23]Tenho preferido a 6,5% ou tambem conhecida como 1:15,2 pois tenho notado que posso utilizar temperaturas mais altas, e ai fica mais facil controlar.Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 A BR da moda, nos últimos anos, tem sido a "rounded" 1:15 (6,7%) rsrsrs Quanto maior a massa de água, mais fácil manter a temperatura mais alta por mais tempo, o que favorece a Extração. Em tese, não precisa de termômetro: se você usar água fervendo, o resto é consequência... Para uma mesma BR (digamos 6,5%), quanto maior o volume de água, melhor será a extração devido ao fator queda de temperatura. Um café com 6,5g de pó em 100g de água, dará um café inferior a um com 13g em 200g de água. Na AP é muito tranquilo usar 200g de água, mas com jeitinho e prática dá pra chegar nas casa das 220-230g (dependendo da BR). Tente padronizar um volume de água em 200g, por ora, com 13g de pó; depois vc pode tentar 14g/215g, ou, já que vc gosta dos decimais rsrsr, tente 14,3/220... rsrsrs O fato de você preferir a de 6,5%, em vez de 7,5%, é porque naquela a %Ext será mais alta, e assim, se a menor intensidade não for um fator que te desagrade pessoalmente, você perceberá mais facilmente as sutilezas de um dado grão. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 O mesmo Café (diga-se de passagem um cafezao da Compra Coletiva) que a 6,5% eu amei a extracao numa AP, um casal de amigos chamou de chafé, sem gosto e com aparencia de agua de batata [emoji14]Me achei estranho esse dia. Um dos fatores que menos sinto diferencas entre extracoes boas e ruins é o retrogosto, quase sempre eu consigo perceber boas notas nele.Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 5 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2017 Bem... que se danem os amigos! Pra mim eu faço meu chafezinho super doce, sem amargor, acidez brilhante, notas floral e herbal, a 5,5% na AP; pros outros (não iniciados) faço a 10% no Melittão 103 (que eu tomo educadamente, com eles, com leite), mais do que isso (10%) mando tomar café na padoca da esquina.... e voltarem para batermos um papo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorSantosDF Postado 15 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2017 Tomando esse café excelente do Sítio da Torre/MG torrado pelo pessoal da Belini The Coffee Experience daqui de Brasília.Foi torrado ontem, fui surpreendido pela qualidade desse café!Comprar café na Belini tem sido uma ótima opção para fugir dos fretes caríssimos!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2017 E qual o valor? o Moço também vende um blend próprio deles, o redfoot por 17,50 O do Zardo é mais em conta ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2017 Amaro Gayo do Stefan do Museu do Café (Berlim). Sabor de mirtilo bem forte. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 17 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2017 Que rótulo bacana no pacote do café... ultimamente andamos meio "saturados" das denominadas artes modernas rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 17 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2017 Caros colegas, boa tarde. Gosto muito do café Ouro Verde, Piatã, com características de acidez cítrica. Infelizmente, fui informado de que já não se encontra a safra premiada de 2015 e não acho em nenhum lugar, nem mesmo na 'Feito a grão'. Vocês poderiam me informar outros cafés com essa mesma acidez cítrica do Ouro verde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2017 Tô tomando o café da Indonésia que eu fiz no Hario. Excelente. O outro pacote eu não achei tão bom, mas essr está ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2017 Em 10/17/2017 at 08:15, RogerioD disse: Que rótulo bacana no pacote do café... ultimamente andamos meio "saturados" das denominadas artes modernas rss Não sei não. A mulher tá quase nua. Pelo menos não tem nenhuma criança apalpando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel de Paula Postado 26 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2017 Esse dai é o que estou tomando ultimamente (não é exatamente o MEU pacote): imagem ilustrativa. A torra foi feita pela Paula Dulgheroff. Tai algumas caracteristicas do café Característica da bebida:Fragrância: Notas delicadas de chá de cidreira Sabor: Doce, Castanhas e mel de flor de laranjeira Finalização: Longa e delicada Acidez: Cítrica e mediana Corpo: Denso e viscoso Absssssssssss 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2017 O Amaro Gayo da Etiópia na AP ... na minha xícara favorita Rsrs. Ajustar a receita demorou um pouco pois a torra está mais escura do que as que normalmente uso, mas ficou gostoso. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 31 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2017 Hoje vou experimentar este!!!Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 31 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2017 Mantissa costuma ter bons cafés.Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 31 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2017 Eu ganhei na SIC do pessoal do Espírito Santo um sorteio. Vieram 3 pacotinhos moídos com 250gr cada, sendo conilon, montanhas e Caparaó. Hoje fiz o montanhas em uma v60 com 10/160ml para ver no que ia dar!!! A surpresa foi que parecia que eu estava bebendo chá de erva doce!!! Incrível! Mais tarde eu tentei por mais duas vezes e não acertei!Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 31 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2017 Fiz no espresso... Dois shots, mas ainda não acertei a moagem! Mesmo assim, gostei bastante do sabor! Tigra que é uma beleza... Enviado de meu SM-T819Y usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas