Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Abri e gostei bastante do Monsoon Malabar, café muito diferenciado do convencional, era um dos exóticos que me faltava para experimentar, agora só falta o Blue Montain, aí já posso morrer em ter experimentado os melhores e mais exóticos cafés do mundo rsss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que o preço do Red Brick subiu 1 libra mas

'e dificil dizer que os preços aumentaram em geral

pois eles trabalham com cafés sazonais então sempre

tem preços diferentes. Baseado na minha ultima compra

em 2016 o unico que sofreu aumento foi o red brick.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tópico da Hasbean sim. Eu comprei umas 3 vezes café verde de lá, mas na 4ª fez, a alfândega devolveu. Daí se falou que compras da Squaremile tavam chegando em menos de uma semana (torrado). Comprei e, de fato, chegou rápido. Li também que a mesma coisa aconteceu com a Hasbean.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei agora o mesmo blend que tomei em casa: ouro verde natural (1/3); brejetuba ct am (cc atual) (1/3); salada de frutas (1/3). Esse blend tem resultado os espressos mais redondos e aromáticos que tomei em muito tempo. Tá dando banho no sweet shop da Square Mille.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu torrei anteontem um resto de um Unique Orgânico que tinha (uns 65g) e um lote do Forquilha do Rio. Ainda não fiz expresso desde que voltei da viagem. De repente hoje torro um pouco mais. Aqui anda quente, uns 30 C à noite. Não dá muita vontade de torrar nada.

Tomei esses dois cafés nesses últimos dois dias. Ficaram bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrei o Forquilha fazem umas 2 semanas, e estava demasiado ácido após uns 4 dias. Guardei e voltei a tomar hoje. Aroma muito gostoso, parece caramelo. Ficou um pouco ácido ainda, mas lembro que não esperei o 1C terminar de todos, pq os grãos já estavam escuros e fiquei com medo de queima-los. Vou fazer mais uma torra e deixar mais tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um expresso com o Forquila do Rio agora, com 5 dias de torra. Ficou muito bom. Razão de preparo foi 62,5%.

Acho que vou fazer outro e aproveitar pra torrar mais hoje mais tarde.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente a galera está pra brincadeira... é cada extração de tirar o fôlego!

 

Hoje abri o meu pacote do Café Braúna ( http://www.braunacoffee.com.br/pt/index.php  site bosta). Pra um café rastreado e certificado, achei a qualidade bem a desejar. Encontrei gravetos, pedaços de metais e outras coisas no meio dos grãos.

 

Tenho um fornecedor de cafés torrados (da mesma região) que em seus microlotes jamais encontrei alguma pedra, graveto ou objetos estranhos.

 

É uma pena isso, mas apesar de tudo o café tem se mostrado bom, amanhã o farei na moka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vcs conhecem esse café? Provei hj no espresso e curti muito

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como é a torra desse sabia laranjeira, maycon ? Nunca tinha ouvido falar desse Virgínia também
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz um triplo do Forquilha do Rio pra variar e depois um duplo do Brejetuba. O Brejetuba eu torrei ontem de madrugada, ainda não está no ponto. o Forquilha já tinha uns dois dias e já está melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, ainda não acertei a torra deles...

Como é o perfil em termos de potência? Tem como descrever quando a potência é aumentada ou diminuída? É que uso o dimmer...

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é a torra desse sabia laranjeira, maycon ? Nunca tinha ouvido falar desse Virgínia também

O Sabiá É uma torra média / escura.. dá uma olhada na foto

O Virgínia ainda não abri, pois todos os outros já estão abertos, devo abrir amanhã e posto aqui

 

16c0b657a4beef171522f439a571b127.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei no Barista Coffee Bar na segunda de carnaval e novamente comprei outros cafés Red Foot, o que é utilizado na casa como comentei antes é um café flat se nada demais tinha comprado um pacote e postado aqui também, mas estes dois que comprei agora estão bem complexos, ainda peca em não colocar informação da fazenda como por ex. esse red foot que diz que ganhou como primeiro lugar no Pr em 2015, o outro é de Alto Jequetibá (MG) mas sem maiores detalhes também, 30 reais cada pacote de 250g torrado no dia 17/02 o outro não tem a data da torra, ambos torras bem claras (city, city+).

 

025D281D-317E-486C-AB1E-F6ABBCADF3CD_zps

 

BF302A50-F4D1-451F-99F3-6C1B7EA49995_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o blend da casa em 3 oportunidades. Cada uma o sabor estava de um jeito diferente. Uma delas achei muito estranho. Minha esposa disse que era sabor de carneiro quando a carne está com sabor forte, e realmente parecia. Nas outras duas vezes estavam bons. Não diria totalmente flat. Mas digamos que é bem instável. Já os grãos mais caros sempre foram bons ou ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um longo tempo sem provar um espresso Brasileiro .

 

Espresso Ouro Verde da compra coletiva , congelado em 22  Dez  , essa compra foi um tremendo achado , os 4 realmente são muito bons .

 

Moído no Sette em 5C ,  30 seg , BR 40% a 92 °C , melhor que qualquer xurume , colombiano ou centro americano.

Tigrou , muita crema , doce e cremoso.

 

32412262164_a555390bef_c.jpg

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Comprei o blend da casa ... Minha esposa disse que era sabor de carneiro quando a carne está com sabor forte ...

Heheheheheh toques de bode não capado com retrogosto de carneiro depois da chuva.

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passando uma chuva em SP.

 

Mais de um mes so com cafe ruim (nao tinha disponibilidade para compras mais longe nem internet).

 

O menos rum foi o blend do Santo Grão. No espresso estava aceitavel porem como coado ... so dava para tomar, minha mulher com leite, eu xicrinha de 30ml, mas do que isso ...

 

Um tal de Montanhas do Caparaó, da TEM, um castigo ... fiz tres extracoes e desisti.

 

ontem no Santa Lucia, os melhores com torra de 2016, peguei um ouro verde, de piatã, torra de uma semana, do cafe do mercado. 

Sabia pelo gauchos que nao era um bom lugar, mas pensei: nao tem muito para errar num Ouro Verde fresco.

Ledo engano ! Devem ter usado bosta de yak como combustivel, sabor tetrico !!

 

Sabado tentei ir na Isabella mas o carnaval no bairro não deixou chegar lá.

 

hoje de manha fui ate o Tako, ex Beluga, graos do Hugo Wolf, tomei o primeiro espresso decente em um mes, mas nao tinha do microlote para levar (so no moedor) , levei um Bourbon Amarelo de Carmo de Minas, do Hugo, acredito que nao vaio decepcionar.

 

tambem consegui acesso a internet e comprei do Pereira Villela.

 

Vamos ver se agora vou poder voltar a tomar cafe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa.

Sofrido mesmo Bernardo.

Já eu, esse fim de semana, provei de uns cafés muito bons, torrados por um amigo.

Hoje volto ao meu blend habitual: ouro verde natural; brejetuba catuai e salada de frutas. 3/6, 2/6 e 1/6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, ainda não acertei a torra deles...

Como é o perfil em termos de potência? Tem como descrever quando a potência é aumentada ou diminuída? É que uso o dimmer...

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Eu não vario tanto nas torras. Em geral começo como dimmer na posição de 12h e vou aumentando gradativamente até 3h, controlando para que em 4 minutos a temperatura esteja lá pelos 150C.

 

Eu torrei o Ouro Verde da cup of excellence, mas não ficou assim tão bom. Fiz ele mais coado do que expresso. De repente hoje torro mais dele de novo.

 

Hoje tomei ele (OV) no café da manhã. Acho que agora não tem mais o suficiente pra quase nada. Talvez um coado pequeno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, 12hs seria que percentual da potência?

O meu dimmer só começa a dar energia nas resistências a partir da metade do percurso...

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...