Guest Anita Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Sim, Cabral, já troquei as avaliações pelos artigos tem um bom tempo. Hoje não tomei nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Não deu para segurar ... moinho ruim ninguém merece ... Aproveitando que estou no primeiro mundo, sai rapidinho e comprei um Hario Skerton na torrefacao da esquina :-) Dei uma amaciada/limpada/regulada com 50gr de grãos descartáveis e fiz um V60 com o icatu amarelo de Victor. Realmente Victor acertou bem no alvo com este café, tem tudo e do melhor: ficou redondo ! Acho que a água calcarea de Berlin acentua ainda mais o sabor, e o V60 deve ser o método para o qual o Skerton foi desenvolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 E se você trouxer para o Brasil, ainda dá para reembolsar integralmente o valor gasto vendendo-o por aqui. Hoje a tarde começou quente. Em casa: blend de NDA e Mundo Novo mogiana paulista, na proporção de 60% para o primeiro e 40%, o segundo. Ficou muito show. Melhor blend que já fiz. Preservou as notas do NDA e acrescentou o caramelo do mundo novo. Aqui no trampo, ninho da águia, feito na cofee e, depois, coadinho do blend laboral (restos do mundo novo, faf 322, bob o link e catuai vermelho natural). Ambos ficaram bem gostosos, sendo que o segundo acompanhou um bolo de fubá de milho, trazido gentilmente por uma colega (daí eu ter feito a gentileza de coar um café para os demais colegas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Bourbon Collection a 55% na Pavoni. A danadinha está trabalhando bastante enquanto a gaxeta da baby não chega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Cal, Valeu a força ! Espero que goste .... Grande Abraço ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2014 Oi, Fernando. Por coincidência hoje no curso um dos cafés do teste cego foi o que peguei com você. Só achei que a torra dele ficou um pouco clara demais. É um bom café, entretanto. Esse foi torrado pelo próprio Clayton, certo? Pelo menos o que a gente tinha no curso, com a mesma embalagem (uma amiga minha que levou) tinha. Eu fiz ele quando cheguei em casa no Hario. Como já sabia da torra, aumentei de 7 pra 8% a concentração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 12 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2014 Expresso do Mundo Novo , Sitio Sta Rita , torra da Origem. Ainda acertando a granulometria no MD40....mas ja melhorou MUITO !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2014 Muito bom!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2014 Icatu no V60 para papai e mamãe.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 12 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2014 Exótico do Mario. Este no ristretto é fenomenal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2014 Late Harvest do Ninho da Aguia (espresso) e rubi no coador, acompanhado de bolo de milho e de pão de queijo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Bourbon Collection fazenda da terra na pavoni. Acho que a temperatura passou um tikinho do ponto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Saiu do freezer pra xícara.... CEB no espresso. 3 extrações sendo todas sensacionais, com BR 50%. Alexandre é o cara! Preciso repor o estoque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Blend de NDA com Bob o link na fiamma. Delícia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 LH Daterra no latte é Acid Lover duplo. Hj pegou bem a língua! Hehehe delícia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 NDA, Exótico do Mario e MN SStR. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Vou pensar o que vou beber. Pensando em testar a lamacentinha no processo descrito pelo Rô. A minha é grande e perfeita para isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Não vai se arrepender. Fica bem bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Deve ser a foto de hoje do IG. Vou separar a prensa no armário (fica nos confins). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Nem precisa moer muito grosso. Pouca coisa mais que para coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Certo. Vou até moer no Vario. Essa semana peguei a bojudinha menor na Starbucks (deve ser 500 ou 600 ml). Nos olhamos, refleti longamente se eu insistiria com a menor para ver se o método me conquista. Devolvi pra prateleira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Ninho da Águia já torrado (não foi o da compra coletiva). Esse foi o que eu peguei com o Fernando aqui no Rio. A torra é muito clara. Estou deixando 8minutos na prensa na proporção de 7,5%. Quem viver verá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Ficou até bonitinho. Café aberto há uns 15 dias (lavazza crema e aroma), 18g, não marquei o tempo da extração mas acho que podia ter sido um pouco mais rápida. Prefiro esse café com leite, pra espresso tenho que pedir alguma coisa melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Jacu da Unique (torra do meio de outubro mas tava congelado). 18g/18g em 24s na Poemia. Certamente esse café é mais interessante em pour over. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Fiz a pouco um blend de três Cafes na globinho (preciso arrumar tempo para torrar). Ficou bom, mas a extração em si foi um desastre. Primeiro, não tinha álcool 98gl. Então, usei querosene. Segundo, pus muita água é muito pó (queria fazer para 4 xícaras). Durante a extração, aquele cheiro de querosene queimando, o globinho ficando glopretinho, o pó afofou demais quando a água chegou e tive que segurar a tampa para não fazer uma sugeira imensa (um pouco transbordou). Em suma, todo o charme da extração foi por água abaixo, uma verdadeira tragicomédia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Agora, já está tudo limpo. Mas minhas unhas continuam preta de limpar o pretume que se formou fora do Globo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Kkkkkkkk Gui: você assassinou a poética do método. Imagino o querosene queimando.. Um LV pelo ótimo relato (e divertida extração desastrosa). Para mim o que pega nesse método é manter a regularidade da chama (temperatura e queima constante). É o pulo do gato. Álcool gel é fundamental e o pavio de algodão. Só que esse pavio queima e acaba rápido. Trancei outros de algodão para repor, mas ficam mais finos e isso já interfere para manter a chama. Comprei pavio no ML, mas veio um fino (uns 5 mm). Meu palpite é que vão queimar rápido. Mas descobri que na Casa das Cordas na Paula Souza tem pavio do grosso, tipo o original, por metro. Além de ser mais barato. Preciso dar um pulo lá e comprar uns metros. --- No meu Vario há pouco entrou o Typica que foi prensado na francesa a la James Hoffmann. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Eu fui de Icatu no espresso, extraído mais quente e no lungo.. Mas acho que gostei mais na AP mesmo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Fiz a pouco um blend de três Cafes na globinho (preciso arrumar tempo para torrar). Ficou bom, mas a extração em si foi um desastre. Primeiro, não tinha álcool 98gl. Então, usei querosene. Segundo, pus muita água é muito pó (queria fazer para 4 xícaras). Durante a extração, aquele cheiro de querosene queimando, o globinho ficando glopretinho, o pó afofou demais quando a água chegou e tive que segurar a tampa para não fazer uma sugeira imensa (um pouco transbordou). Em suma, todo o charme da extração foi por água abaixo, uma verdadeira tragicomédia! Mais um que caiu na armadilha do querosene. Acho que relatei a minha experiência tragicômica no tópica da globinho. O pior foi aguentar minha esposa depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 fiz um Juan Valdez de Huila, que vem num pacote de vários envelopes de 70g (tenho ainda um de Antioquia). Bebida dura. Não tinha muito gosto de defeito, mas a torra é velha e não achei melhor do que um Melitta Sul de Minas, por exemplo. O café que eu comprei da Hasbean da Colômbia era de Antioquia. Vamos ver se esse vai ser melhor. A dica que eu peguei no curso é que o café vendido no museu do ouro em Bogotá é muito bom (e caro, acho que era 80 reais o quilo): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas