Burny Postado 15 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2015 Fazenda dos Tachos e Yirgacheffe no espresso. O Yirgacheffe natural é realmente bem melhor do que os lavados que já tomei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2015 O Yirgacheffe natural Rules! Aqui acabei de coar o blend da praia (LH SSTR, NDA e FAF 322, em proporções semelhantes). Já está na garrafa térmica, indo para o café da manhã da pousada em que estou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2015 Guilherme, vc faz o café no quarto da pousada ou na cozinha? Eles devem pensar: esse sujeito não gosta do nosso café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2015 Burny, Estou em um quarto com cozinha (tipo flat), então, faço aqui, mas levo para o café da manhã fornecido pela pousada. Optei por não me preocupar muito com o que estão ou podem estar pensando. Ninguém me fez perguntas, nem eu quis dar satisfação. Prefiro tomar um bom café para começar o dia com o pé direito. Afinal, é meu hobby predileto. Já estou abrindo mão de tomar um bom espresso, então, ao menos, quero ter um bom coado, rsss 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2015 Mandou bem, Gui. Por aqui Velvet Touch (veio do Polo Norte) no Harito. Purinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 15 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2015 Hoje o final do Macaan na AP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2015 Mundo Novo Natural na Pavoni. Não ficou mal. Mas o catuaí vermelho continua imbatível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 16 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2015 Catuaí da Faz São Judas Tadeu do Moka Clube. Morango e framboesa bem presentes. Doce e ácido. Muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 16 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2015 Café Suplicy torra média com 3 dias de torra no espresso. Ficou bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2015 Velvet Touch, primeiro no coado e depois no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2015 Aqui não rolou nenhum café no moinho hj. Já estou sentindo os efeitos da abstinência (brincadeirinha). Voltando para casa. Amanhã vão rolar espressos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 16 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2015 Café da roça,extra torrado por uma vizinha aqui do sítio. ...e com MUITO açúcar. .... Conhecendo e ainda com muito a aprende agradecemos demais está vizinha que nos despertou para o fascinante mundo dos cafés !!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2015 Valmor: acabou de entrar no Vario o MN torrado por esta mesma vizinha. Afinei o Vario ao máximo na micro e na macro. Nem de longe dá um impalpável que serviria para um turco. Extraí um coado bem concentrado. Vou usar num experimento fotográfico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 ^ ^ Coado com grão moído no Vario com macro e micro no talo? Tá tentando fazer pigmento de tinta? Agora pouco: Origem blend 8008, direto do ártico, nos ristrettos bem surfados e quase surtados na Lady Gaggia (BdB fora do ar). Carpe Coffea(m)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 kaldi, cold brew. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Nenhum. Vou comprar material de escritório e filar um Nespresso na papelaria. Nunca sei qual escolher. Quase sempre vou de ristretto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Quando parti para a praia, a Fiamma estava toda desmontada, por força de algo não nomeavel aqui que fiz (começa com C termina com da, rss). Fui instalar a OPV e acabei cortando o tubo de teflon (pensando em encurtá-lo), para somente depois descobrir que os bicornes que o Thiago me mandou não serviriam. Bom, para não ficar sem espresso, fiz a maior gambiarra e não dava para fechar as paredes da máquina com ela. Enquanto viajava, a peça que cortei chegou na minha casa, então, depois de arrumar tudo e deixar a máquina tinindo, extrai um merecido Espresso do Blend da origem a exatos nove bar. Finalmente tomei um espesso depois de tantos dias na vontade! E que espresso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 Escutei uma vez de um barista que para espressos não há nada melhor que um Blend bem feito, pois é difícil achar um origem única que seja perfeitamente balanceado. Fazia muito tempo que só tomava origem única no espresso, daí veio o Blend do Victor pra me fazer lembrar da frase do barista. Hoje fui de NDA da compra coletiva na French Press pela manhã. Depois do almoço tomei o Catuaí V. C3 do SStR no espresso. Acertei na torra desse café (15,3% de perda), para espresso está muito, muito bom. O meu preferido deles até agora, uma pena ter recebido somente uma pequena amostra verde. Já torrei tudo... Deixei a máquina ligada, o boteco ainda não fechou por hoje. Como estou estudando que nem um louco para minha qualificação, esses espressos estão sendo bem vindos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2015 De fato Igor, o C3 ficou um ponto acima da curva. Muito boa a seleção e o preparo do dono (ou melhor, da dona). Já tomei dele hoje, muito frutado. Parabéns aos produtores! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lainokam Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Bialetti, um blend com arabica e robusta. Café comprado do outro lado, por um amigo, e que está em uso por ele e a esposa há 3 meses... Uma latinha de 250g... Comprado especialmente para ser usado pela cafeteira Moka cream, tudo indicação da vendedora... Para minha surpresa, o café estava delicioso... Para mim, claro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Baldinho de Typica (300 g extraído), no Harito. Tão acostumada a usar o Jr. que nem lembrei de usar o Sênior para extrair 300 g. Tive que ir despejando aos poucos. E depois beber aos goles, aos poucos. Bem bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 18 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2015 Ontem e hoje foi o Café da Fazenda Pessegueiro, torrados no dia 8.12 e congelados dia 29.12. Comecei no 8 do Baratza Virtuoso. Chocou a máquina. Fui para o 11, restrittou, bem amargo, muita crema e pouco café, Hoje testei diretamente a moagem 12, o que geralmente utilizo com outros grãos para Aeropress. Com 18g de pó obtive 26,8g em 23 segundos, 25 ml de café e mais de 15 ml de crema... Até postei abaixo uma foto, não pela beleza da extração, mas porque não consigo entender como um café com torra quase velha e congelado consegue obter tamanha crema. Foge completamente da curva... 18g de grãos moídos resulta muito pó, então a densidade é bem inferior aos demais cafés que tive a oportunidade de conhecer. Quanto à qualidade, diria que entra naquela categoria do café com gosto de café. E realmente, como em um tópico recente, muita crema parece ser um mito de qualidade. Ela é necessária, sim, mas na medida certa, uma lâmina consistente é o que me basta; em demasia, deixa o café amargo além da conta. Depois, tentei outra extração, afinando a moagem para o 11. Restrittou novamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Ainda há pouco, um ristretto com o mundo novo natural. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Que shot bonito! Hoje não rolou nem Nespresso... A sobrinha finalmente dormiu, mas agora já está tarde e a tia também deve dormir. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Ontem e hoje foi o Café da Fazenda Pessegueiro, torrados no dia 8.12 e congelados dia 29.12. Comecei no 8 do Baratza Virtuoso. Chocou a máquina. Fui para o 11, restrittou, bem amargo, muita crema e pouco café, Hoje testei diretamente a moagem 12, o que geralmente utilizo com outros grãos para Aeropress. Com 18g de pó obtive 26,8g em 23 segundos, 25 ml de café e mais de 15 ml de crema... Até postei abaixo uma foto, não pela beleza da extração, mas porque não consigo entender como um café com torra quase velha e congelado consegue obter tamanha crema. Foge completamente da curva... 18g de grãos moídos resulta muito pó, então a densidade é bem inferior aos demais cafés que tive a oportunidade de conhecer. Quanto à qualidade, diria que entra naquela categoria do café com gosto de café. E realmente, como em um tópico recente, muita crema parece ser um mito de qualidade. Ela é necessária, sim, mas na medida certa, uma lâmina consistente é o que me basta; em demasia, deixa o café amargo além da conta. Depois, tentei outra extração, afinando a moagem para o 11. Restrittou novamente... Eu experimentaria fazer 16 gramas com a mesma moagem. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Icatu da Origem na AP com broa de milho.. Diliça! Mas o café já perdeu seu brilho devido à idade avançada. Culpa do meu baixo consumo mensal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Mundo Novo - Paulo Mengali, torra de 15/01 da w&s coffee. Que café! Vou pro terceiro duplo já já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marins Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Cerrado Mineiro do Santo Grão. Bastante corpo e baixa acidez. Foi o melhor espresso q ja tirei até hj. To evoluindo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Aqui saiu um baldinho coado (200 g) de Velvet Touch. Muito bom. Daqui a pouco sai expresso (Mitsuo Nakao natural, pra encerrar o pacotinho). Parabéns pelo salto de qualidade, Gui. Quem ainda não se inscreveu em nossa promoção com o paceiro Mitsuo Nakao? Somente até quarta-feira para se inscrever. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas