Cristiano Ribeiro Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Cold brew a 15% de Rubi no trabalho. Achei uma utilidade para a mini garrafa térmica de 300ml. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Moka Clube Sitio São Gabriel estreando hoje de manhã Espresso e agora pós almoço na Chemex. Como sempre um café muito correto e equilibrado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Fiz uma extração, não tão boa (culpa da granulometria), do Forquilha, torrado há 4 dias. Esse café comprou briga comigo. Ora acho uma delícia, ora não gosto tanto. Vou lá repetir a dose e ver se vem melhor dessa vez. O pessoal aqui do trampo passou a trazer cafés. Antes isso era mais raro, agora virou rotina. Na extração anterior, havia sido usado um café da grenat, cuja torra era média-clara, não tão recente quanto os meus e precisou ser extraído com o moinho totalmente fechado (a regulagem mais fina). Abri dois pontos, pus o forquilha para moer e a máquina chocou. Abri uma volta completa e o café ristretou em 25s. Vou abrir ainda mais um pouco para ver se acerto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Eu fiz um latte jr de Velvet Touch. Vou fazer um purinho agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Normanha Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Tô começando aqui agora .. uso a maquina RAncilio Silva e tenho dois cafés que eu sempre uso de maneira simultânea. um é o Sertão da Bateia do site feito a grão e o outro um café do interior de goiás divisa com minas gerais que uma amiga produz de torra media clara. Isso aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Normanha, bem-vindo. Bela máquina a sua. Se você completar no seu perfil cidade e estado, facilita a troca de informações. E uma foto bacana nele também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Blend 201 no espresso. Delícia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Fui lá. Melhorou. Mas, poderia abrir mais uns 3 pontos. Para amenizar, fiz um flush de cinco segundos. Ficou bem gostoso meu café carioca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 LH Catuaí Vermelho do Sitio Sta Rita na Moka é outro LH na Aeropres. Na Moka ficou melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Fazenda São Francisco do CEB no espresso. Muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 LH SStR na AP. Não testei ainda na moka aqui em casa, vou tentar qualquer hora. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 E viramos 5.500 posts. Em um único tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 5503 E eu chegando nos 2000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Uma bebezinha ainda, Má. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Hoje foi o tal do de amendoim na chef crema silver. Moí grosso por de mais. Pouca crema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Me tornei uma tagarela isso sim !! Obatã da FAF no latte. Hoje a extração foi certa e mesmo assim esse café não me encanta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Deixei o Pico da Torre (variando um pouco) descansando e tomei um Forquilha do Rio mesmo, mas a 8%, pra ver se mudava muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Fiz agora o Ninho da Águia no expresso. Fiz um single, por medo de não ficar legal. Ficou bom, mesmo com a extração mal feita (foram menos de 20s). Da próxima vez faço um duplo mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Acabo extraindo quase duplos no meu filtro single da IMS (7g a 9g). É que não comprei o kit que o João faz. Está na minha wish list. Até agora, só rolou um LH NDA no coador (desovando o finzinho desse café, que tive que retirar, por falta de espaço, do congelador). Mas, já já sai um espresso. Vou lá ligar a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Hoje cedo tomei o Forquilha de 13,5% no espresso de novo, não foi um godshot como o anterior mas ainda assim estava excelente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Velvet Touch no latte jr. Hoje à noite será SStR. Não me contaram qual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Aqui fui de affogato com Catuaí Vermelho da Origem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Rolou, finalmente, meu primeiro espresso do dia: LH SSTR - Ficou bem saboroso. Esperava uma bomba bem mais forte, em face da razão de preparo ter sido alta. Mas, surpreendentemente, a explosão foi mais de sabor. Já tomei tem uma meia hora e ainda estou sentindo o restinho do retrogosto dele. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 10 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2015 Piatã-BA Terra Vermelha da Terroá nos espressos. Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 Hoje à noite foi beeeem difícil: A Aroma de Arte nos chamou para harmonizar os cafés do SStR com uma massa feita com cacau do chef Edson Calciolari. Fui lá extrair para ver quem casava melhor. A primeira massa não sei como chama, mas um pequeno pastel com cacau na massa e um recheio que também levava cacau. Junto foi uma bolinha de sorvete de creme. Comecei com o Mundo Novo com 13 g para 100 ml de água entrando e uma temperatura mais baixa. No Hario. A segunda extração do mesmo foi em 10/100 mais quente. Café ganhou corpo e ficou escandaloso com a incrível massa. Depois para acompanhar um talharim de cacau fiz o LH em 10/100 e bem quente. Bem leve, parecia um CD. Ficou ainda melhor quando esfriou um pouco. Mas na votação (6 votantes) ganhou a massa recheada com o MN mais quente e menos concentrado. Noite desagradável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 Catuaí V. na AP.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 201 e Fazenda S. Francisco no espresso. Gosto muito desse Fazenda S. Francisco do CEB. É safra 2013, mas bom demais no espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 A primeira massa não sei como chama, mas um pequeno pastel com cacau na massa e um recheio que também levava cacau. Junto foi uma bolinha de sorvete de creme. Comecei com o Mundo Novo com 13 g para 100 ml de água entrando e uma temperatura mais baixa. No Hario. A segunda extração do mesmo foi em 10/100 mais quente. Café ganhou corpo e ficou escandaloso com a incrível massa. Como é interessante e surpreendente estas experiencias com harmonização no caso Cafe/Sobremesa Realmente , gostei muito mais MN ( Mundo Novo , SSTR ) , somente o cafe , da extração em 13g / 100m , entretanto o segundo MN na proporção 10/100 combinou muito melhor com a massa e sorvete .... Vivendo e Aprendendo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 FAF355 (sim isso mesmo) no latte. Mini ristretto duplo. Esse café ainda dá um bom caldo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 Hoje foi estreia do Catuaí 81 (Sítio Córrego da Prata, lavado), nota sensorial 92, Coffee Lab. O primeiro shot saiu rápido demais, apenas 17 segundos. Ia jogar na pia, mas tomei pra não perder a grana (R$ 3,80 cada dose). Ficou ácido além do meu gosto, meti açúcar e boa! O segundo eu acertei a mão, saiu lindo! Gostei bastante, mas não foi uma explosão sensorial como o Ninho de Água, que também é Catuaí, mas no processo lavado. Lógico, além de ser de outra fazenda e de outra safra. A questão é que paguei R$ 28 no Ninho da Águia e R$ 56,00 no Catuaí 81 e achei o primeiro muito mais aromático e complexo que o segundo, que tem nota maior. Não sou nenhum expert, mas foram essas as minhas impressões. Abraço e bons cafés hoje! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas