Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Lote SESU da nova safra CM. Café gostoso, menos frutado do que os outros cafés CM, mais "sabor de café" e uma nota de azeitona interessante. Gostei!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Tudo bem?

 

Estou fazendo um café que encontrei em Itajubá/MG, cidade vizinha a minha.

Fui a uma cafeteria chamada Café Floresta e me surpreendi com um ótimo café espresso.

Acabei comprando 250g e estou a uma semana tomando ele.

Torra média clara com ótimo corpo, cítrico, acidez suave e nenhum amargor.

 

Comentando com o @rbcassani ele me disse que já havia lido sobre o Café do Pereira Villela.

Entrando no site vi que os preços são interessantes.

http://www.pereiravillela.com.br/

 

Fica a dia.

Forte abraço.

Inté!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lote SESU da nova safra CM. Café gostoso, menos frutado do que os outros cafés CM, mais "sabor de café" e uma nota de azeitona interessante. Gostei!

 

Ok Burny , Sobre o Microlote SeSU.2015 :

 

Cafe' Arábica Variedade Catuai Vermelho

Processo Natural seco em terreiro suspendo 

Os grãos Cerejas ( maduros ) foram selecionados manualmente e secos sem contato algum com o solo.

 

wdISUwil.jpg

 

sW4qhEwl.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei um café coado de El Salvador que recebi de presente de natal da assinatura da Academia do Café de BH.

 

Achei normal, nada de mais, bem suave e sabor agradável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou sem papel de coador, tive que fazer uma pequena experiência matinal.

Azeitonado acompanhado de uma deliciosa tapioca de queijo canastra na chapa

 

d75e6a364749a542e55d20f07270773a.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, difícil navegar no clube do café no tapatalk. Não encontrei o tópico vídeos, vídeos, vídeos.

Mas, como tem a ver com esse tópico tb, aí vai:

NDA Segunda Compra Coletiva. Fiz um cappu com direito a doce de leite argentino no fundo da xícara. Ficou muito bom, exceto a arte no leite que errei tudo, o ponto da espuma, o ato de despejar na xícara etc.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Guilherme o que vc fez nessa Fiamma foi um trabalho excepcional .

 

Agora compra o tamper do Gil que vc nunca mais vai ter extração descentralizada , pode até canalizar , mas vai canalizar centralizado. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bebendo O Ouro Verde da Última compra coletiva coado num melitta 100. Complexo e doce, uma maravilha esse café sem dúvida nenhuma! Top 3 de todas as compra coletivas. Fiquei muito satisfeito com esse café!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, fiz agora um coado com ele, mas a aeropress que eu fiz antes era tão melhor que vou até dizer como fiz:

 

18g de café

deixei a água ferver e aí moí o café (manualmente)

coloquei 70g da água e agitei durante 30s, sem colher, só mexendo a AP

coloquei os 130g restantes e mexi com a colher.

Deixei ao todo 2 minutos

 

O coado que agora está um pouco mais frio até que é bom, mas esse AP acima eu recomendo pra todo mundo que tem esse grão.

No coado também noto a acidez agradável, mas na AP fica ainda mais acentuada e ainda tem um toque telúrico (u-hu) que complementa a coisa toda de forma sublime. Apesar do gosto de chão de uma prensa francesa, o filtro de papel ainda deixa a bebida razoavelmente limpa.

 

Um escândalo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz na Aeropress um pouco do Ouro Verde que torrei pra expresso. Não fica tão bom. Os 2 minutos pós 1C tiram quase toda a acidez. Fica um café meio bobca em outros métodos.

Vou torrar um lote agora pra coar amanhã, enquanto esse descansa em paz pra expressos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em viagem. Só tomando os melhores cafés que torrei nas últimas semanas. O único estranho no ninho foi o rubi que o Igor torrou quando o STC saiu a passeio com ele. Ficou muito bom Igor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, trouxe mais dois torrados por ele no f1. Um ouro verde. Top top top. Muito bom mesmo. E o outro ouro verde tb, mas da 2ª CC, que tb está muito bom.

Peguei o jeito da minipresso. Dá trabalho, mas está resultando xícaras muito boas, das melhores que muita superauto não faz (acho o resultado da minipresso parecido com o de uma superauto). O segredo é ferver meio litro de água; fazer duas extrações sem café (conjunto todo montado), colocar água fervendo no copinho, enquanto abre a minipresso e coloca o café moído no filtro; e, só depois de todo esse procedimento, extrair o café. Fica queimando a boca (quente) e resulta num café extraído adequadamente.

Agora a pouco tomei o ouro verde da 2ªCC torrado no f1. Descansando um pouco antes de sair para passear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...