Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

eu fiz a mesma batelada no bolinha.

250 gramas.

mas em ambos os sistemas da pra se torrar mais de meio quilo.

o meu bolinha é o numero 2

no soprador, os grãos tavam ficando com aquele cantinho tostado que deixa aquele amarguinho

quase imperceptível mas presente

até o mantissa ficou com torra visualmente uniforme :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz nesse fds uns 40 cappus e ainda mais espresso. Foi um teste pesado para a Bezzera. Fazer tantos cappus é realmente chato com uma single boiler. Agora tenho o Espresso22 da Isso é Café no moinho. Bem gostoso.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você comprou? Acho que o Gesha famoso era do Panama, mas enfim.

 

Eu ando com preguiça de torrar. Um amigo meu está trazendo amanhã (tecnicamente hoje) um micro-lote da Terroá para mim. Ele foi de passeio à Chapada Diamantina e terminou passando na loja deles. Eu até avisei por email, mas ele só leu quando voltou por coincidência de lá (ficou hospedado em frente à cafeteria/torrefação).

 

Hoje só tomei um expresso com o café interrogação. Tava já há tempos num saco e eu nem sei direito qual era. Talvez o Ouro Verde, mas se era, deixou a desejar.

Cal, um amigo aqui do fórum me trouxe da Colombia, o Santiago rs...Sim o famoso é do Panamá, mas esse Colombiano é fantástico também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto... Da Colombia? Ou do Panamá? Como assim? :blink: Santiago não fica no "Chi-chi-chi! lê-lê-lê!" Chile???

:D 

:D 

:D 

Esse café está geograficamente incorreto.  ;)  Trate de mandá-lo para cá que eu faço uma auditoria nele! Mas não me responsabilizo pela "destruição" das amostras de teste... :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um duplo com o Mantissa da torra passada.

Esse café tem ficado bom no expresso. Por sorte eu estou conseguindo acertar o ponto de moagem.

Vamos ver como vai ser a nova leva dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu segundo café da manhã (tive que levar meu filho pra vacinar contra gripe e não deu pra tomar direito), fiz um expresso com o bourbon amarelo do campo místico.

Combina bem com o misto quente que eu fiz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei 150g do Huila (Colômbia) que eu ainda tinha aqui em casa. Já estava com mais de um ano (acho que um ano e 4 meses) e achei por bem torrar todos 122,7 g ontem.

Eu cometi uma heresia e a perda chegou a 17,4%. Não parecia que tinha ficado assim tão avançada a torra. Pelo menos o café ainda estava bom. A torra mais clara teria sido melhor, mas enfim, a vida como ela é.

A Gaggia agora está esquentando pra um expresso com o Mantissa misturado com o bourbon amarelo do Campo Místico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção do Mário edição especial no espesso. Ficou muito bom no espesso!! Tomei uns 3 de manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gil, ainda não deu lucro kkkk

Mas é legal. Trabalho de formiguinha trazer um ou outro pro universo do café especial.

Ontem foi um dia memorável. Tinha um cliente que sempre falava que o café agora era ruim (amendoado do Mário). Deixei ele acostumar com o café "ruim". Comprei 1 pacotinho de intenso do Mário (preto e oleoso), fiz um blend meio a meio e servi. Ele só faltou cuspir o café kkkk

Aí eu disse: "tá vendo, era isso que vc bebia antes, viu como eu melhorei o café?". Fim de história Kkkk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho feito o Santa Rita da 4Beans e tenho gostado bastante. Apesar de ser um pouco caro é uma boa opção.

 

Semana que vem começo a fazer o Ninho da Águia também da 4Beans.

 

Tudo indicação e crivo do Cassani! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei o microlote Jairo da Terroá no Chemex e na sequência na prensa francesa. Pra arrematar, fiz um duplo do etíope que tinha torrado há dois dias. Ficaram bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei hoje seis pacotes de amostras junto com a compra de uma peça para a Bezzera (novo PID, que não preciso mais porque consegui soldar e consertar o antigo). Todos blends italianos muito bons. Não é exatamente o estilo de café que prefiro, mas a esposa adora.

 

 

gXTAv93.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa! A gente compra peça de reposição no Brasil e ganha dor-de-cabeça <_< . Os que compram da Itália ganham kilos de café! :rolleyes:

 

Por aqui, na segundona brava, meus cafés "de dia-a-dia":

 

Hoje cedo, grãos "moka" da Fazenda São João, da Nossa Casa Café, nos cappuccinos. (ECM)

 

Depois do almoço, Late Harvest da Fazenda DaTerra, da Nossa Casa Café, nos espressos. (BDB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...