Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Agora a noite um espresso da Fazenda Pessegueiro acompanhado de uma fatia de Queijo Canastra de São Roque!!! Já que estamos falando de política, tem trem melhor que a Política Café com Leite (Queijo)?? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendi agora!  ;)

 

De fato essa combinação é arrasadora, ainda mais, na minha humilde opinião, quando o café em questão tem um perfil de torra médio escuro, ressaltando o caramelo e os açucares, assim como mascarando a acidez do café.   :P

 

Não curto muito espressos ácido/frutado/florado com meu queijo, pois o Canastra que eu compro tem um tempo de cura prolongado resultando em um queijo que já possui uma determinada acidez e picância, daí não harmoniza legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Já eu curto o café floral/frutado/ácido e como quero aprender mais sobre harmonização, sua dica é ótima! Obrigada (mas me poupe dos detalhes da combinação maravilhosa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também curto bastante Ana!!!! Só acho que esse tipo de café não harmoniza legal com queijos, para esse café eu já curto harmonizar com um bom charuto, mas sei que isso pode ser algo restrito e pouco apreciado por membros do clube. Além de não ser muito saudável.... :wacko:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruben tirou as palavras da minha boca!!!! Lá nas Starbucks da vida você vai dizer: Por que não dei ouvidos...

 

:)

 

Puxa, quem me tomas ? O tempo do Mellitão de caixa e do Starbucks já foi .... Sobre os queijos, eu já falei pra vc ir no A QUEIJARIA, na Vila Madalena .... Cê não imagina o que está perdendo .... Tem curso e tudo por lá ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruna não gostou muito do queijo de canastra. Eu gostei dele mais no pão de queijo do que puro, mas enfim. Torrei 200g de Caconde e 100g de Unique Frutado. Acho que vou tomar um House Blend agora e tentar esperar até amanhã pra tomar a torra nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu fiz um ristretto de Monte Verde (acabou o grão no hopper, fui colocar mais e a balança desligou, completei o filtro sem pesar e foi pó demais no single. Tive que cortar como ristretto). Depois fechei o boteco. Só mañana por la mañana ahora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paraíso (Rause) na V60, de novo. Em teoria agora era para sair uma Moka mas estava doido para usar a gansinho com maior quantidade de pó no V60.

Santas mercaptanas Batman, como a ferramenta certa facilita a vida na Batcaverna notworthy.gif!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bom dia. Vou haritar um Monte Verde estreando a Acaiá (ainda em carreira solo, desplugada da tecnologia).

 

Luw, é engraçado como dá para coar sem a gansa, mas com ela facilita HORRORES mesmo.

 

Cal, acho que nunca vi um filme paraguaio. Argentinos muitos. Os hermanos mandam bem. Darín arrasa.

 

Cláudio, bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, para variar um pouco, torrei o caconde.

Ficou showdebolíssimo.

Tomando ele agora no coador aliado a um pão ciabata integral com queijo minas por cima, um pouco de orégano e azeite, tostado na airfryer. Crocante por fora, macio por dentro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...