Guest Anita Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Acabei de fazer um Sinfonia de Monte Verde no expresso. Nham nham. Mokinhas muito bons espremidinhos. Vou fazer outro. Acidez interessante e o gosto ainda dança na boca. Fotinho dele bombando no IG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 Tomei um Ristretto no Besi (rio de janeiro). Acho que eles usam grãos suplicy. Engraçado que eles perguntam, você ja conhece o nosso ristretto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Junho 2014 Denunciar Share Postado 8 Junho 2014 E era ristretto mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Nesse exato momento degustando um Late Harvest da William & Sons - latte, tirado no V60 . Estava curioso para conhecer a torra (clara) do Jonathan, pois já conhecia esse mesmo grão torrado pelo Leo. Fiz um pouco a mais para poder experimentá-lo corretamente, puro, na xicrinha do CdC. Minha opinião? Fodástico! O Jonathan classifica essa torra como clara, mas se meus neurônios de memória sensorial não me falham, a torra do Leo é um pouquinho mais clara. E acho que isso procede, pois pelo que me lembro do Ninho da Águia do Leo, achava ele um pouco mais cítrico que esse do Jonathan. A-D-O-R-O um bom cítrico, mas como nessa semana estava meio viciado no Sítio Bateia (Lucca), o LH está excepcional para o meu paladar, pois está um pouco menos cítrico e mais frutado. Benza Deus que fui esperto e comprei dois pacotes de 250 g . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Tomei meu Espresso Dandy na AP pela manhã. Preferi fazer usando 10g de pó ao invés de 15g... A noite passei no Nicecup (Vila Mariana) para tomar um espresso, já que desmontei a Mini Gaggia para colocar o filtro Able de chuveiro. Pedi um curto e veio um café muito bem extraído. A torra me pareceu um pouco escura para o meu gosto, trazendo um pouco de amargor. Mesmo assim, é a melhor cafeteria da região. Tinha o Hario V-Sessentinha de prastikão por quarenta e tantos reais. Fiquei aliviado pela compra coletiva! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Unique Orgânico, 12g/180g na Aeropress. Bom, como sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 LH do Jonathan no AP . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Também o LH. Virou o nosso favorito no cappuccino também. Achei a torra media ideal para espresso. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 E eu só nas Nespresso ainda... Cauca.. Hoje à noite eu tiro a poeira da Gaggia de novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Bob o link no coador acompanhado de pão de queijo home made. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 podicrê. Caconde, 25/350. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Cal.. Na boa? Cê comprou a fazenda de Caconde?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Hoje debutei com um chapadão de ferro de 91 pontos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Voltando a ativa hoje!!! Agora pela manhã um Cerrado Mineiro CD na Aeropress! Satisfatório ou melhor, como diria o Rodrigo, um café honesto! Paguei R$ 16,00 o quilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Que isso menino! Café do Carrefour?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Comprei em Patos de Minas Miyamoto, direto com o corretor de Café, chama Origem Brazil e é um Blend com 90% da fazenda Baú. A torra podia ser um pouco mais clara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Era um lote em promoção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Acabei de fazer um Ruanda Cotecaga na Aeropress, que é o melhor grão que tenho em casa, para acompanhar o WBC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Eu de Velvet Touch no Jr. Parece que somos os próximos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Caconde na espressione orion.... não tá fácil... #isssotemquemudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Ristretto do Acid Lover... Ficou muito bom.. Mas acho que ele começou a dar uma envelhecida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Unique Cítrico, chegando no auge. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Júnior de Acid Lover para acompanhar a tapioca nossa de cada dia, dia após dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 CEB tirado al espresso cubano e usado no cappuccino. Interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Viu o que vcs fizeram?!? Ela está pondo açucar (no espresso!) e ainda por cima leite ! Daqui a pouco está pergunatndo qual o melhor modelo de DG... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Kkkkk foi só experimentação! Mas... de repente... a circolo vale a pena, não? Se eu colocar açúcar mascavo no café solúvel dela. .. no caso, no lugar do né! Rsrs brinks! Luw, mas pense nos fins didáticos! "Fulano não gosta de café sem açúcar. Você diz, é, mas esse já é doce, experimente antes de por açúcar, discretamente monta o bolo com açúcar. A pessoa vai gostar. Aos poucos você diminui o açúcar, até ela de fato estar tomando sem adoçar!" Ciência, companheiro, ciência! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 O Expresso cubano é show de bola. Eu tomo puro, mas com açúcar no pf, realmente, fica diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Acabei de tomar um espresso (espresso, não expresso) de Sítio Bateia. Faz tempo que não tomo, então minha memória está um pouco gasta, mas quase consigo dizer que gostei mais do que espresso com o Ninho da Águia . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 o marido da irmã de um amigo é de Pato de Minas. A vida como ela é. Para não falaram que eu só tomo Caconde, fiz um duplo com Curto Frutado e depois prensei 300g do boliviano da Has Bean, mas a 6%. Essa torra não ficou legal. Não chegou a machopretear, mas passou do ponto ótimo. A primeira tava excelente, essa medíocre. Só salva que ainda tem um pouco de acidez no café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Coado derradeiro do Unique Orgânico. Pelo visto o último, já que o ZC vai acabar com o lote. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas