Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

também tô tomando a raspa do tacho do meu no Hario-tchan. Pelo menos dessa torra. Ainda não tive tempo de me debruçar no GTCR-F1 (acho que é esse o nome do bicho).

Já liguei no pc e vi que de fato ele controla a temperatura. Tô na dúvida se tento usar um perfil usado pelo Guilherme ou tento ir na mão e ver o que acontece, pra comparar com os dados das torras da pipoqueira que tenho gravadas no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não comprei meus 8kg. Ninguém se manifestou pra rachar 8kg de algum café. Eu até pegaria até 3kg do UO. Como diria Ben Steiner em Curtindo a Vida a Doidado: "anyone, anyone?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje só tomei singles com o meu ims.

Faf 360

Unique Cítrico

Alguns cafés ficam bem bons no single.

Outros sem graça.

Não lembro se o single tem que dar o mesmo volume do duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que dar metade do volume, mas o tempo de extração idealmente é na mesma faixa, pelo que lembro de ter lido aqui.

Claro que existem lungos, ristrettos (olha a pausa aqui no meio)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que dar metade do volume, mas o tempo de extração idealmente é na mesma faixa, pelo que lembro de ter lido aqui.

Claro que existem lungos, ristrettos (olha a pausa aqui no meio)...

Perfeito.

É mais ou menos o perfil que estou conseguindo.

Só tive que afinar a moagem no L2.

E o bacana é que posso beber mais expressos por dia.

Se eu tomar uns cinco duplos a cabeça reclama. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conferindo o café da Academia que chegou hoje, percebi que os caras me mandaram café não muito novo (torra 30/05/2014). Ta velho pessoal? Pra piorar, tem dois pacotes com data de fabricação de 20/06/2014 (futuro). Aiaiai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

30 de maio ele deve estar em seu melhor momento, Cristiano. Pelo menos para expresso. Consuma logo. Pode ser uma boa congelar parte se demorar a consumir.

 

Quanto ao outro, futuro, é um café especial de commodity.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já domou bem a Clever?

 

Até agora é o método mais simples que encontrei de se fazer café. Só precisa escolher a proporção de água/pó e acertar a moagem (mais grossa para não obstruir o a drenagem e se aumentar o TI por conta disso),e pronto - café bom sempre. Nada artístico mas com alta probabilidade de constância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gui, você não vai gastar $$$$$ nisto, né? Nem usando o Hario está direito.

 

FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS 

 

Pronto, passou. Voltemos ao grão no moinho. O meu último que fiz agora à tarde foi Acid Lover no Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não.. Só estava curioso mesmo!  ^_^

 

Afinal de contas.. Meu pensamento agora é só:

 

FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS FRALDAS VARIO  :ph34r: 

 

E tenho usado o Hario sim... Tenho revezado bem entre espresso e V60..  :)

 

A coitada da AP que tá meio solitária...  :ph34r:

 

Pra não falarem que foi off, Sul de Minas no cappo...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na clever o tempo de coar é maior que na prensa, de resto o processo é quase idêntico.

 

Au contraire, mon ami. Pelas instruções era para deixar se não me engano 3' de TI - ficou amargo, horrível. Baixei para 2' e melhorou bastante, mas agora faço com 1'30" (os primeiros 30" são de PI com o mínimo de água possível). Tenho usado moagem 18 no Encore - para comparação, uso 20 para Moka - para poder drenar rápido. Se moer mais fino demora demais e o TI aumenta, e consequentemente, aumenta também o amargor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano.. Mas aí é relativo... Se quiser manter os 4' da FP, basta moer mais grosso... Não ficaria amargo...

 

A impressão que o café ficaria parecido com a FP, e tipo a Sowden também... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão esquecendo que é filtrado (papel) - fica limpo como V60. Se for para comparar, acho que está mais para AP.

 

Por demorar um monte para drenar, primeiro aumentei a moagem, mas só ficou bom quano diminui o TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, falei do tempo de coar não de infusão.

 

Na prensa coar demora 5 segundos... Na clever muito mais!

 

Perdão, entendi errado. Realmente, na Clever dura mais de um minuto, e isso moendo mais grosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...