LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Foi: LH (W&S) no V60, puro. Para descer: Chapadão de Ferro (Lucca) na Mokona, latte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Foi. Próximo: Little Alligator (Moço) no Clever. Bem, talvez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Velvet Touch, duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Ravello 85% + Tarciso 15% .... Hario V60 = café delicioso ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Acabei de mandar pra drento um Little Alligator (Moço) feito no Clever - estava com muito sono ontem então deixei para agora de manhã. Pusta café! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Blend Gourmet da Academia, 35gr/300ml na FP. Bom demais da conta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Continuo no Yaguara, que ficou um pouco melhor no filtro VST 15g na faixa de um ristreto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Sim Anita me referi ao V60 mesmo. (Segunda linha) Miyamoto, la eles dizem que quando é sua primeira vez tomando expresso lá, te servem o expresso no porta filtro duplo, cada saida fica numá xicara, uma grande e outra pequena. Ai perguntam se sentiu diferença na influencia da xícara no café. Pro próximo expresso que pedir lá, escolher a xicara. Quando fizerem um expresso barato e outro caro, eu experimento (o barato). Unique Frutado (ainda da pipoqueira): 15g na Gaggia. Bom. Terminei amarelando e não comprei os 8kg do orgânico da Unique, só 2kg mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Faf 360 coado no filtro permanente bodum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 De manhã um LH no latte Jr. E na rua uma tinta preta. Semi-quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Ristretto de Afonso Cláudio FC, melhorou muito com o descanso, mas tem uma estática que gruda no moedor. Nunca vi nada assim ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Estática do pó moído? Curioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Enquanto aguardo o horário do pedal, um Chapadão de Ferro (Lucca) na AP. Aliás, tenho que descongelar mais algum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Condado (do lote verde do Victor), torrado 14/06/2014, C+ , tinha experimentado no V60 e não tinha aparecido nada ... Agora, (48hs de repouso) ristretto, muito melhor, ainda não apareceu tudo mas por enquanto: fragrância de anis (bem nítida), boa acidez, bom corpo e aftertaste. Parece que acertei bem o perfil para espresso. Ainda tenho que experimentar o mesmo cafe mas do batch posterior, que é ainda um pouco mais clara: C, fica para depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Caconde, a 7%: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 E por probabilidade claro que na tela teria um post do Miyamoto =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Oia eu ali no pc do Cal!! Eu e Gil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Canto de café chique é outra coisa: tem até PC! No meu tem escorredor e esponja, pois a minha CES só deixa eu brincar de barista se eu mantiver tudo limpo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 E no meu que tem fogão, geladeira, microondas, cestinho de lixo de pia, temperos... Voltemos ao tópico: nenhum. Estou com preguiça de fazer café. Vou ficar só na água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Acabei de tomar o topázio, na superauto da Sogruska. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Estou com preguiça de fazer café. Vou ficar só na água. Pasmei aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Hehehe Eu tomei um cappu com Ravello. Vaporização porca. Tomável, nada mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Acabei de torrar um bach do Ravelo. Já está moído descarbonizando e oxigenando um pouco para uma prova prévia. Adianto, para minha imensa infelicidade (afinal é um desperdício de um excelente café), que errei a mão na torra. Fui tentar um perfil diferente e deixei desenvolver além da conta, além de suspeitar que a seca foi muito longa. Voltando à prancheta. Fazendo agora outra torra. Dessa vez com um perfil já aprovado. Amanhã quero tomá-lo no café da manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Chapadão de Ferro (Lucca) na Mokona. E não ficou bom . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Mokona? Aquela mokona? Acho que vou tomar um single Unique Frutado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 A irmã mais velha da Mokinha, ué. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Segunda torra ficou excelente. Ufa! Amanhã terei Ravelo no coador com pão de queijo caseiro, feito com queijo minas de coromandel meia cura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Acabei de torrar um bach do Ravelo. Já está moído descarbonizando e oxigenando um pouco para uma prova prévia. Adianto, para minha imensa infelicidade (afinal é um desperdício de um excelente café), que errei a mão na torra. Fui tentar um perfil diferente e deixei desenvolver além da conta, além de suspeitar que a seca foi muito longa. Voltando à prancheta. Fazendo agora outra torra. Dessa vez com um perfil já aprovado. Amanhã quero tomá-lo no café da manhã. Estagiou com o ZC e fez uma macho preto. Outro dia fiz uma dessas, moi para coado e dei para um vizinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 A irmã mais velha da Mokinha, ué. É que tem um tópico com um mokona de verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 faf 360, single, 50%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas