Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Santiago.. Like virtual procê :)

 

Aqui em BH, se você pede um ristretto vem baldes de chafé ou espressos extraídos com tempo menor.. Nada mais...  -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu ainda era inocente e morava com meus pais, achava que a comida vinha do armário e os fermentados do Martins do freezer =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de manhã ristretto nespresso, almoço orfeu e agora a tarde bukeela nespresso e a noite ou vai um outro espresso com grãos orfeu ou vai ser coado mesmo, depende da inspiração :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha Anita o problema é tempo de fazer todas as vezes que for tomar café... mas não se preocupe que não vou acabar com as capsulas e vou fazer um monte de nespresso pra vc qdo vir me visitar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de levar a família pra ver a final na Argentina (eu fico com a Bruna), fiz um Unique Orgânico na Moka (pra vocês verem). Ficou bom. Usei uma moagem um pouco mais fina que pra prensa francesa (acho que foram uns 18g no clique 8 ou 9 do Porlex).

Agora fiz uma Aeropress (18/223) do Fazenda Santana. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz agora um duplo com o House Blend do Expresso Brasil. Está bom, mas quase não saiu. O ajuste do Lido 2 que tava bom pro Unique Orgânico de 16% fica muito fino pra esse agora, com 14,9% de perda. Curioso. Isso que a torra é bem recente (4 dias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz outro duplo com o house blend. Achei curioso porque apesar do novo ajuste, saiu tão lento quanto da outra vez.

Não contem pra ninguém, mas eu avancei o esparadrapo marcador (é, que jeito) na direção errada! Avancei pra esquerda, "porque" é essa a direção de moagem mais grossa. Só que isso significa que ao alinhar o esparadrapo com a marca fixa, tenho que mexer pra direita.

A marca como ela é.

De qualquer modo, ficou bom de novo. Talvez eu deva deixar assim mesmo, extraindo com 1 minuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem falta de lógica. Foi um erro mesmo.

Fiz de novo agora. Demorou mais ainda. Acho que porque eu achei que tinha ajustado direito e dei uma calcada imprópria para menores.

Vou lá fazer outro duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quer que eu pague também o frete para enviar a máquina pra vc ou será que pelo menos o frete vc paga Miyamoto??? hahahaha esse japon paraguaio não é nada folgado viu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tomando a melhor torra do Ravelo até agora. E não foi escandinava, mas mais ao estilo italiano, um city+. Tanto no coador quanto no espresso, uma doçura intensa. A caramelização foi perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quer que eu pague também o frete para enviar a máquina pra vc ou será que pelo menos o frete vc paga Miyamoto??? hahahaha esse japon paraguaio não é nada folgado viu :P

 

Poxa! É claro que o frete é por minha conta! Imagina se eu ia fazer uma coisa destas! :o

 

kkkkkkkkkkkkk :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...