Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Alguém sabe se é pratica comum destas empresas que trabalham com vending machines, usar café de baixa qualidade e inclusive blends com robusta?

Inocente, sabe nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei por que você criado alguns expectativa com um café de vending machine. Você é mais maluco do até eu pensava, Miyamoto.

 

Hoje foi um espresso no Urbe Café. É tão legal pedir um espresso e a bebida vir com ~30ml! :)

Então ele é maluco como eu pensava!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espresso Toscano Originale do Victor (Origem). Esperei uma torra mais escura e um sabor mais achocolatado (por causa do "Toscano"), mas olhei depois a descrição do Victor de novo e bate bem. O sabor de avelã é bem presente ... gostei! Ficou bom no cappu também. Agora vou ver como fica no ristretto.  

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazenda santana no expresso. Achei melhor na aeropress.

Ficou meio sem gosto no expresso. Estranho. Acho também que tinha que ter moído mais fino. Saiu um pouco rápido demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manhã fiz o penúltimo café com o Rwanda Cotecaga (Ritual). Foram 15g na Aeropress. É o meu café preferido esse.

 

Moi 15,3g do Etiópia Kebel no Pharos regulado em 1/4 para um espresso. Extraí em uns 40s (com 10s de PI), resultando em 24,5g de bebida (62%). Devo dizer que estou na dúvida se prefiro esse café no espresso ou no coado. Os aromas e sabor fica bem evidente no espresso e na Aeropress... Acho que vou ficar variando. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...