Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Agora rolou uma degustação de Etiópia Yirgacheffe Kebel Aricha do Victor e o Velvet Touch do Martins, ambos na Aeropress. O café etíope é sensacional, totalmente diferente do que estamos acostumados aqui. Bom demais essa oportunidade de comprar aqui um café desse tão bem torrado. E muito interessante tomar cafés diferentes lado a lado.

 

Meus sogros preferiram o Velvet Touch. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Povo já tá fazendo mais degustações... tudo pro já. :o

 

E agora meu time (dutch desde criancinha) vai lutar para massacrar os arrentínos. Só por isto vou coar alguma coisa. Talvez um fermentado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse exato momento Paraíso (Rause) no V60.

 

*E polamordideus, quando aparecer algum lugar para comprar grão importado (e torrado) que envia pelo correio por favor avisem!*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ué: na Origem.

 

Esgotam 10' depois que eles anunciam aqui. Mas surge.

 

E Academia do Café, mas esses não sei se vendem on-line ou só na cafeteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esgotam 10' depois que eles anunciam aqui.

  :blink: É za flash assim? Tem como reservar ou alguma forma de pré-venda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi pré venda. Nem chegou no site. ..

 

Mas e como se faz para ficar sabendo quando vem mais?

 

A torra estava clara demais e também faraônica.

 

Alexandre, o que seria torra "faraônica"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomando meu terceiro duplo na sequência, antecipando o tricampeonato argentino: Unique Orgânico.

Meu filho vai ver a final lá. Ele e a mãe viajam amanhã. Pena que ainda não entenda nada. Ou talvez entenda. Toda vez que ponho ele amarrado no carrinho na frente de um jogo da copa, ele dorme.

 

O Lido 2 deu uma engatada braba e quando consegui destravar os anéis, a marcação que eu fiz ficou inútil. Tinha esperança que a rosca entrasse sempre do mesmo jeito, mas nada. Completamente diferente. Pelo menos só joguei um duplo fora (o outro virou um super ristretto e não inclui na conta dos 3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink:

Assim vcs confundem os meus 27 neurônios. Faraônico para mim é grande, portentoso, imenso.

Grande, portentoso, imenso e duro.

Não pude evitar o trocadilho. :lol:

Era torra clara.

Os grãos estavam duros como a pedra da esfinge.

Outro trocadilho!  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora rolou uma degustação de Etiópia Yirgacheffe Kebel Aricha do Victor e o Velvet Touch do Martins, ambos na Aeropress. O café etíope é sensacional, totalmente diferente do que estamos acostumados aqui. Bom demais essa oportunidade de comprar aqui um café desse tão bem torrado. E muito interessante tomar cafés diferentes lado a lado.

 

Meus sogros preferiram o Velvet Touch. ;)

 

Comprei 60g do Kebel Aricha. Com essa quantidade, não dá pra arriscar em espresso. Será no V60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bob-o-link torrado pelo Guilherme no meu novo GTCR-F1. Muito bom saber que esse torrador pode torrar café nessa qualidade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...