Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

ahhhh pode parar de mimimi vocês entenderam perfeitamente... senão vou rogar praga que ficarão 3 dias tomando café queimado hein :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comi agora um grão do Fazenda Santana, pra ver como saiu a torra. Não tinha muito aroma, mas pelo menos não tava com gosto de queimado.

O bigodón talvez entre na dança depois do jantar. Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei caconde no V60 do kit.. Achei muito bom. Não sei se acertei mas ficou simples fazer um café aceitável de primeira com o tutorial do Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blend Santo Grão na Moka.

Saiu muito bem feitinho, mas o café não ajuda :unsure:.

A boa notícia é que está no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunello é caro. No zona sul tava 138. Comprei um shiraz/pinotage por 29. Ótimo custo benefício.

Tomando também o bigodón na Hario Jr. Muito bom esse boliviano.Mei parecido com os nossos, mas de qualquer modo, excelente o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora me acertei com o F1.

Tenho até que reformular, agora que o bigodón já deu uma arrefecida (nossa!). Muito bom. Pra quem vai pedir pro Victor importados, pode colocar esse aí na lista. Era o da finca Uyunense (deve ficar perto do salar de Uyuni, que é bem bonito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quisera eu poder voltar aos 30 pra tomar mais. Agora nos 40 a coisa já está descendo a ladeira.

Pelo menos ainda posso tomar café.

Muito bom o bigodón. Pena que foi a útlima torra. De repente da próxima experimento algum da FAF que vocês tanto louvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei julgar isso direito, mas olha aí a página:

 

http://www.zonasulatende.com.br/WebForms/Lista-Facetada.aspx?CodBusca=5977938&BuscaPor=YnJ1bmVsbG8=

 

Acho que vou ter que fazer outro café. Vou arriscar e tomar o Fazenda Santana da torra de hoje. Quem sabe já não tem gosto de café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo descontando o vinho que já tomei, posso dizer que decididamente me acertei com o torrador novo. Duas seguidas não pode ser coincidência.

O Fazenda Santana que comprei do Alexandre e torrei hoje (!) a 14,4% ficou ótimo. Isso que não tem nem 8 horas de torrado (torrei durante o jogo dos EUA contra a Bélgica).

Por falar nisso, België ou Belgique? Me perguntei também em que língua os suíços se xingavam uns aos outros durante o jogo (sem fala que aí é Schweiz, Svizzera ou Suisse).

Se ficou confuso, deixa eu repetir:

 

Fazenda Santana da torra do jogo dos eua: 10/150. 

 

A xícara como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hora que acordei grãos Itamaraty em uma super automática da Jura que tem em casa...

Aqui no trabalho um café Austríaco que meu primo deu e nem lembro a marca,  fiz na aeropress, 20g de grãos para moer no porlex é demorado, com a aeropress cheia, dividi com as meninas do financeiro e na hora do almoço aí sim vou tomar um espresso bom em casa e com tempo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei julgar isso direito, mas olha aí a página:

 

http://www.zonasulatende.com.br/WebForms/Lista-Facetada.aspx?CodBusca=5977938&BuscaPor=YnJ1bmVsbG8=

 

Acho que vou ter que fazer outro café. Vou arriscar e tomar o Fazenda Santana da torra de hoje. Quem sabe já não tem gosto de café...

 

Faz uma pesquisa na google primeiro, Brunello virou um produto de massa. Claro que muitos ainda são excelentes, mas existem Brunellos que são bem medíocres (p.ex. o Brunello barato do Verdemar em BH, e mais ou menos caros). 

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hora que acordei grãos Itamaraty em uma super automática da Jura que tem em casa...

Aqui no trabalho um café Austríaco que meu primo deu e nem lembro a marca,  fiz na aeropress, 20g de grãos para moer no porlex é demorado, com a aeropress cheia, dividi com as meninas do financeiro e na hora do almoço aí sim vou tomar um espresso bom em casa e com tempo :)

 

Ô Roger, toda hora eu moo 35-40g (pra 40 tem que ser em dois lotes) pra coado/aeropress. Só demora mais se for pra expresso. Aí tenho moído só no Lido 2.

 

Podicrê, Burny, eu não tomo tanto vinho assim e quando tomo nem costuma ser Brunello. O de ontem era bom por 29 reais. Gôiya é a marca.

 

Tomei hoje de novo o Fazenda Santana no Hario Jr. Acho que depois do almoço vou fazer ele na prensa francesa. Muito bom esse café. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo experiência com as pseudo fajutas in coffee.

Coloquei 5 gramas de faf 360 moídos, mais grosso que pra expresso e mais fino que pra coado, no Lido 2.

Infinitamente melhor que o café do meu trabalho, mesmo numa concentração baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...