Guilherme Torres Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 É a nova leva ou do antigo ainda? Nova. A antiga já acabou há muito tempo hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Da nova, 250g já foram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Hehe, esse foi torrado pelo Ruggero, eu criei o perfil mas ele fez a torra. Ele usou o Huky, que dá um pouco mais de complexidade por ser de tambor perfurado. Você também torra muito bem, não fica atrás não. Voltando ao tópico: Queniano no Melitta 01. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Latte jr de Obatã + Pardinho torrado pelo Fernando. Fê, nem de longe está ruim como você falou. Provei puro e depois com leite. Com leite ficou bem legal, ainda acompanhei de meu pão de centeio com coalhada seca, ficou bacana. Ana, Fiquei intrigado com este café, acabei extraindo um ristretto agora a noite, com intuito de harmonizar com um rocambole de doce de leite que minha esposa fez (detalhe: A primeira prova foi com a máquina sem o controlador PID no 7° dia após a torra e, não gostei do resultado). Hoje está com 13 dias... Fiquei espantado !!! E agora recebo o elogio da Ana... Não sei se foi a modificação na máquina, ou o conjunto de coisas que fiz. A extração foi perfeita, apareceu até os tigrinhos !!! Mas acima de tudo: O sabor melhorou muito, apesar do meu gosto pessoal girar em torno das torrras com presença na acidez(mais claras) ! Estou quase indo lá tentar repetir a façanha para tirar uma foto. Uma coisa é fato: Um controlador PID não faz milagre, mas ajuda bem, mesmo em uma máquina fajuta com um boiler minúsculo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Fê: você sabe do meu paladar de siriema resfriada. Mesmo assim, para mim, combinado ao leite e ao meu pão de centeio (que você sabe que tem acidez mais lática) com a coalhada, achei que ficou muito bom. Mal posso esperar para provar amanhã com a manga. Acho que: O descanso fez bem ao café não importam os limites da máquina, se o operador souber lidar com eles e extrair o máximo do potencial do equipamento, como você está fazendo e tantos outros colegas aqui E não seja tão crítico, tá mandando bem nas torras também. Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 É ... Procuro fazer o melhor, mesmo as vezes não conseguindo ! Fiquei contente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 360 no single.. Muito bom.. Ajustei um pouco a moagem e saiu bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Ravello na ECM depois do almoço, agora na Punto, bom de todo jeito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Santander duplo no Latte.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Unique orgânico 14,7% de perda no coador. o Cal tinha razão, esse café é excepcional. Diferenciado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Ravello do Alexandre. Muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Unique orgânico 14,7% de perda no coador. o Cal tinha razão, esse café é excepcional. Diferenciado mesmo. Esse café exala mais aroma de cidreira que a própria erva. Esse é o verdadeiro chafé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Minha esposa também mencionou que o cheiro é diferente de café. Mas gostou muito, assim como eu. Bem doce e refrescante para acompanhar o café da manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Deve ficar interessante no café gelado esse perfumado. Bom pro verão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Kebel Aricha no filtro duplo (15g pra economizar! Kkk). Passou um pouco rápido e acabei tirando um volume meio grande (acho que ficou quase um longo, 28%). Café demais! Hoje o limão saltou da xícara, muito legal. E o aftertaste ainda acho que lembra cerveja de trigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 No MEU moinho hoje pela manhã: Dispensa legenda. Alô, Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 E ficou bom, Ana? =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Ui.... ficou muito legal!! Dá um croc croc diferente do grão do pólen. Abri só meio ponto no Porlex (a partir do zero) e mesmo assim não ficou tão impalpável, deu uma texturizada. O sabor é bem legal, brincando com o doce da manga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Ristretto do Late Harvest Media-Clara (W&S). Tentei espresso mas não ficou tão saboroso. Tava no congelador a quase 2 meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Franklin Araujo Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Hoje, experimentei o amendoado do Curto café com torra média, Muito bom! Acabei comprando também o Cítrico, vou moer mais tarde a data da torra é de 08/07 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Ui.... ficou muito legal!! Dá um croc croc diferente do grão do pólen. Abri só meio ponto no Porlex (a partir do zero) e mesmo assim não ficou tão impalpável, deu uma texturizada. O sabor é bem legal, brincando com o doce da manga. Ana, Que bom que gostou ! Se sentir muito o gosto da manga, utilize uma fatia mais fina para manter o equilibrio ( o mesmo vale para o café pulverizado ). :) :) :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Hoje cedo foi pra matar saudade: ristretto de Velvet Touch acompanhado de pão italiano feito ontem a noite com manteiga aviação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Putz, com a fome que estou sentindo, ler a descrição foi torturante kkkkkkk. Vou fazer uma parada para o lanche da tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Hoje, experimentei o amendoado do Curto café com torra média, Muito bom! Acabei comprando também o Cítrico, vou moer mais tarde a data da torra é de 08/07 Franklin, na embalagem desses cafés há algum tipo de descrição sobre o café? Fazenda, produtor, variedade, etc..? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Franklin Araujo Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Franklin, na embalagem desses cafés há algum tipo de descrição sobre o café? Fazenda, produtor, variedade, etc..? Abs! Tem sim: Doçura: média/intensa Amargor: suave Corpo: Médio: ACidez: intensa, notas cítricas Origem: Castelo - ES Produtor Carlos Altoé, Mario Zardo Data da Colheita: 04/05/2012 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Daqui a pouquinho.. Single do 360! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Tem sim: Doçura: média/intensa Amargor: suave Corpo: Médio: ACidez: intensa, notas cítricas Origem: Castelo - ES Produtor Carlos Altoé, Mario Zardo Data da Colheita: 04/05/2012 Bacana. Esse é o amendoado ou o cítrico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Café Toledo prensado e uma tentativa frustada de harmonização: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Café com fruta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2014 Denunciar Share Postado 18 Julho 2014 Todo mundo harmonizando... muito bom!! Café com frutas? Perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas