Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Ainda não.. É o Verdemar ainda.. kkkkkkk

 

Em breve terei um café melhor para o cappo... Enquanto isto, vou usando os mais vagabundos mesmo.

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Daterra Late Harvest. Muito bom !

Bem-vindo ao Clube.

 

Uma sugestão: complete no seu perfil seu equipamento, gostamos de saber onde fez o belo Late Harvest...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Povo fraco, não?

 

Tomei alguns curtos de Fazenda Santana, inclusive no café da manhã (hoje não foi coado).

 

Vou fazer um último e fechar o boteco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz via espresso aquele que torrei da Fazenda Kaquend, adorei o café, acidez é cítrica muito evidente, balanceado, sem amargor, um aroma enebriante  e não é todo café que se consegue uma torra de 12,6% de perda sem ficar com gosto de assado, ficou realmente muito bom, ainda quero testar no V60 se conseguirem entrar em contato com o produtor deste café para comprar aqui no BR eu recomendo muito, conforme o Burny passou no tópico da torra segue as informações:

 

http://bsca.com.br/pdf-folder/questionaario_serra_das_traas_barras_2_cup.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miya, se é pra economizar, então faz coado só oras! Com 18g dá pra fazer uma xicrona de café, diferente do golinho do espresso...

 

Na verdade os cafés do Martins foram feitos mesmo é pra usar no freezer! Aí sim fica bom e duuura!  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vocês ainda terem esse café devem ter comprado uns quatro pacotes de cada.

Apesar de não ser indicado, eu também fiz mais pra expresso.

Essa onda da acidez está pegando forte.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os cafés do Martins foram feitos mesmo é pra usar no freezer! Aí sim fica bom e duuura!  :P

 

UAHAHAHAHAHAHAHA Ri demais aqui!!  :lol:  :lol:  :lol:

 

Estou fazendo certinho então Má! Os meus estão duraaaaaaaaaando.. kkkkkkkkkkkkk  :lol:  :lol:

 

Quero experimentar a harmonização deles com doce de leite..  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gui: Acid Lover com doce de leite. Velvet Touch com láticos: queijo Minas (frescal, padrão e aqueles artesanais escândalo - como vocês mineiros são abençoados com essas delícias, vou te falar).

 

Na real combine com o que seu paladar achar que combina mais, as sugestões apenas casam comidinhas específicas com o tipo de fermentação destes cafés.

 

ZA, sobrou um pouco da degustação e repartimos entre alguns, no final.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz para mim mesmo Anita intercalo o nespresso somente no trabalho, meu irmão o Adriano fez ontem a noite pra ele, pia folgado viu rsss

O ruim que um pacotinho de 250g em casa dura uns 3 dias, por isso que gosto de comprar o Orfeu, pacote de 1kg, eu nem faço as contas com os gastos final do mês em cafés, senão desanima e paro de tomar, o trem que sai caro viu hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...