Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Hehe, esse foi torrado pelo Ruggero, eu criei o perfil mas ele fez a torra. Ele usou o Huky, que dá um pouco mais de complexidade por ser de tambor perfurado.

 

Você também torra muito bem, não fica atrás não. :)

 

Voltando ao tópico: Queniano no Melitta 01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latte jr de Obatã + Pardinho torrado pelo Fernando.

 

Fê, nem de longe está ruim como você falou. Provei puro e depois com leite. Com leite ficou bem legal, ainda acompanhei de meu pão de centeio com coalhada seca, ficou bacana.

Ana,

 

Fiquei intrigado com este café, acabei extraindo um ristretto agora a noite, com intuito de harmonizar com um rocambole de doce de leite que minha esposa fez  (detalhe: A primeira prova foi com a máquina sem o controlador PID no 7° dia após a torra e, não gostei do resultado). Hoje está com 13 dias...  Fiquei espantado !!! E agora recebo o elogio da Ana... Não sei se foi a modificação na máquina, ou o conjunto de coisas que fiz.

 

A extração foi perfeita, apareceu até os tigrinhos !!! Mas acima de tudo: O sabor melhorou muito, apesar do meu gosto pessoal girar em torno das torrras com presença na acidez(mais claras) !

Estou quase indo lá tentar repetir a façanha para tirar uma foto.

Uma coisa é fato: Um controlador PID não faz milagre, mas ajuda bem, mesmo em uma máquina fajuta com um boiler minúsculo :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Fê: você sabe do meu paladar de siriema resfriada. Mesmo assim, para mim, combinado ao leite e ao meu pão de centeio (que você sabe que tem acidez mais lática) com a coalhada, achei que ficou muito bom. Mal posso esperar para provar amanhã com a manga. :o

 

Acho que:

 

O descanso fez bem ao café

 

não importam os limites da máquina, se o operador souber lidar com eles e extrair o máximo do potencial do equipamento, como você está fazendo e tantos outros colegas aqui

 

E não seja tão crítico, tá mandando bem nas torras também.

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unique orgânico 14,7% de perda no coador. o Cal tinha razão, esse café é excepcional. Diferenciado mesmo.

Esse café exala mais aroma de cidreira que a própria erva.

Esse é o verdadeiro chafé. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kebel Aricha no filtro duplo (15g pra economizar! Kkk).

Passou um pouco rápido e acabei tirando um volume meio grande (acho que ficou quase um longo, 28%).

Café demais! Hoje o limão saltou da xícara, muito legal.

E o aftertaste ainda acho que lembra cerveja de trigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ui.... ficou muito legal!!

 

Dá um croc croc diferente do grão do pólen. Abri só meio ponto no Porlex (a partir do zero) e mesmo assim não ficou tão impalpável, deu uma texturizada. O sabor é bem legal, brincando com o doce da manga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ui.... ficou muito legal!!

 

Dá um croc croc diferente do grão do pólen. Abri só meio ponto no Porlex (a partir do zero) e mesmo assim não ficou tão impalpável, deu uma texturizada. O sabor é bem legal, brincando com o doce da manga.

Ana,

 

Que bom que gostou ! Se sentir muito o gosto da manga, utilize uma fatia mais fina para manter o equilibrio ( o mesmo vale para o café pulverizado ). :) :) :) :) :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, experimentei o amendoado do Curto café com torra média, Muito bom!

Acabei comprando também o Cítrico, vou moer mais tarde a data da torra é de 08/07

 

Franklin, na embalagem desses cafés há algum tipo de descrição sobre o café? Fazenda, produtor, variedade, etc..?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franklin, na embalagem desses cafés há algum tipo de descrição sobre o café? Fazenda, produtor, variedade, etc..?

 

Abs!

Tem sim:

Doçura: média/intensa

Amargor: suave

Corpo: Médio:

ACidez: intensa, notas cítricas

Origem: Castelo - ES

Produtor Carlos Altoé, Mario Zardo

Data da Colheita: 04/05/2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim:

Doçura: média/intensa

Amargor: suave

Corpo: Médio:

ACidez: intensa, notas cítricas

Origem: Castelo - ES

Produtor Carlos Altoé, Mario Zardo

Data da Colheita: 04/05/2012

 

Bacana.

Esse é o amendoado ou o cítrico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...