Ir para conteúdo

Compras pelo Ebay / Internacional


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Tudo bem, RZ1. Eu é que estava meio azedo hoje, e perdi completamente a objetividade. Acho que acabei elevando a tensão do tópico de forma involuntária e também abusei da sinceridade em diversos momentos, o que nem sempre é o melhor em qualquer situação e lugar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo.

Que bom que todos se entendam.

Rodrigo você devia estar sem tomar café!

De qualquer forma o assunto foi encerrado e vamos falar de café!

O assunto importação e compras no Ebay nos rigores da lei seguem, sem problemas aqui no CDC.

Fique tranquilo Roberto. Entendemos o seu ponto de vista.

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tomei um espresso muito ruim depois do almoço, Ruston. Café bem velho e amargo. Coincidência ou não, depois disso foi um dia ruim pra mim. Acabei envolvido em diversas discussões. Mas terminou. Amanhã é outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que essa conversa acabou. Já tava incomodado, rsrsrsrsrs.

 

Sou meio Caxias com essas coisas que envolvem obrigações civis...

 

Voltemos ao tema central do tópico.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Rodrigo, esse papo tributário depois de um cafezinho velho seria difícil para qualquer um agüentar hehe

 

E por falar em café já vou logo preparar o meu, recém descongelado.

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei ontem de Brasília, claro que não abri computador e só vi a discussão depois que o Ruston já havia moderado. Até acho que foi tranquila! Eu fico decepcionado que há pouco mais de 200 visualizações do tópico Orientações para uma boa produtividade do fórum. Sei que certamente os mais ativos já leram mais de uma vez, mas muitos novatos pulam a leitura obrigatória!

 

De qualquer maneira, eu acho que temos que discutir mesmo, questionar, discordar, sem problemas! Só evitar ofensas pessoais, ou mesmo levar para o lado pessoal uma diferença de opinião. Felizmente todos têm sido muito corteses mesmo quando há divergência.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

é isso mesmo.

Não tem nada mais chato que fórum improdutivo.

Esses desentendimentos em fórum são naturais por se tratarem de opiniões divergentes, mas perder a compostura jamais.

Dicas de ilegalidade ou maneiras de burlar a lei tambem não são legais em um fórum.

Os colegas mais novos não lêem as regras, não sabem se comportar em um forum, não lêem as dicas de produtividade do fórum, e muito chegam sem bagagem alguma e saem escrevendo a torto e a direita.

No outro fórum (htforum) me desentendi com um colega, cordialmente, porque o cara era o típico leitor de fóruns de internet.Era aquele cara que não sabe nada, só fica lendo em tudo quanto é lugar, e chega se achando o dono da razão, menosprezando os colegas. O cara não tinha máquina de espresso, não tinha moedor,não tinha nada, não tinha a menor experiência, o melhor café que tinha tomado foi numa superautomática, e no final dava palpite em tudo, não baseado nas experiências dele mas nas toneladas de informações que ele leu na Internet e em outros fóruns.O cara não queria comprar uma máquina simples e um moedor de entrada, queria ir direto pro final do High-End do mundo do café, assim, nunca comprava nada, ficava sempre dando pitaco sem saber nada, e estava sempre juntando dinheiro pro "Holy Grail" do mundo do café...Um dia me enchi desse cara e desabafei no fórum. E no final, depois que o cara foi o dono da verdade e deu pitaco em tudo e tirou todo mundo do sério, comprou uma superautomática...e é claro se decepcionou, deu conselho pra Deus e o mundo e fez a "cagada" em casa.

Eu participo de fóruns há muito tempo, mas certas coisas nos irritam e nos tiram do sério.

Certas coisas devem ser observadas com cuidado: usuários que postam posts inúteis várias vezes ao dia, criam tópicos já amplamente discutidos ou sem finalidade, "trollers" e outros foristas de internet. Tem gente que passa mais tempos conversando fiado aqui do que se preparando no mundo do café.É desse pessoal que estou falando.

Amigos, vamos torrar, moer, preparar e beber café, e colocar aqui aquilo que realmente for importante ou de acordo com a finalidade desse fórum.

 

Valeu amigos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, já que vc tocou no assunto do tópico de orientações, se me permite opinar eu acho que o mesmo precisa de um destaque maior. Da forma como está será mesmo difícil os colegas novatos lerem.

 

Se não der muito trabalho eu sugiro criar um tópico fixo no inicio de cada sub forum com essas orientações, deixando-as mais ostensivas.

 

Abraços.

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, já que vc tocou no assunto do tópico de orientações, se me permite opinar eu acho que o mesmo precisa de um destaque maior. Da forma como está será mesmo difícil os colegas novatos lerem.

Se não der muito trabalho eu sugiro criar um tópico fixo no inicio de cada sub forum com essas orientações, deixando-as mais ostensivas.

 

Marcio, Ruston, Alex, e moderadores,

 

no htforum, tem um sistema, que sempre que muda ou introduz alguma regra, ou tem algum problema relacionado a ilegalidade, trollagem e outros malefícios, ao fazer login, vc é obrigado a ler a mensagem e a concordar com ela antes de continuar. Assim recados e regras importantes, sempre que são alterados ou introduzidos são mostrados para o usuário na primeira vez que fizer o login,obrigando o aceitar e dar como "conhecida" a regra.

 

Só uma sugestão.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da minha parte, quero dizer que li mais de uma vez as orientações do fórum. Envolvi-me demais na discussão, levei algumas coisas para o lado pessoal e extrapolei o escopo do fórum, o que não ajuda com o espírito de amizade e camaradagem que é a praxe daqui. E acabei me expondo demais, o que tem seu preço, que é o julgamento das pessoas.

 

Entretanto, a regra de minhas participações é que elas costumam ser pautadas pelo respeito e pelo bom humor, sempre em favor da produtividade, e continuarão assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo este vendendor do ebay.

Compre uns copos para espresso, ele enviou no mesmo dia, chegou a jato e muito bem embalado. Além de uma ótima qualidade dos copos.

 

http://www.ebay.com/sch/coffee-services/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=&_trksid=p3686

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Marcio, Ruston, Alex, e moderadores,

 

no htforum, tem um sistema, que sempre que muda ou introduz alguma regra, ou tem algum problema relacionado a ilegalidade, trollagem e outros malefícios, ao fazer login, vc é obrigado a ler a mensagem e a concordar com ela antes de continuar. Assim recados e regras importantes, sempre que são alterados ou introduzidos são mostrados para o usuário na primeira vez que fizer o login,obrigando o aceitar e dar como "conhecida" a regra.

 

Só uma sugestão.

 

Valeu

 

Rafa,

Vamos ver isso sim, assim que possível.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei ontem de Brasília, claro que não abri computador e só vi a discussão depois que o Ruston já havia moderado. Até acho que foi tranquila! Eu fico decepcionado que há pouco mais de 200 visualizações do tópico Orientações para uma boa produtividade do fórum. Sei que certamente os mais ativos já leram mais de uma vez, mas muitos novatos pulam a leitura obrigatória!

 

De qualquer maneira, eu acho que temos que discutir mesmo, questionar, discordar, sem problemas! Só evitar ofensas pessoais, ou mesmo levar para o lado pessoal uma diferença de opinião. Felizmente todos têm sido muito corteses mesmo quando há divergência.

 

Abraços,

 

Márcio.

 

 

Li agora, mas são orientações que sempre segui em todos os vários fori que participo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem por favor poderia me exclarecer uma dúvida, as compras no AMAZON é mais ou menos o mesmo esquema do EBAY? Ou seja, vendedores independentes, que entram no site, criam o anuncio do produto....enfim, é o mesmo esquema?

 

Na maioria não, os produtos são vendidos pela Amazon mesmo ou por outros "gigantes". Mas existem vendedores independentes que anunciam na Amazon tb, eu mesmo fiz contato com alguns de café, que anunciavam lá por um tempo e depois saíam. Às vezes por lá, não tem como enviar para o Brasil pelas políticas da Amazon, ou o frete fica inviável. Mas ao fazer contato direto com o vendedor ele te envia sem problemas.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante artigo sobre o crescente aumento de importações por pessoa física e as dificuldades com prazos, extravios, transporte, aduana...

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2012/09/compra-pela-internet-instiga-consumidores-3879727.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um hario skerton deste vendedor, e acabei de ser notificado que já chegou no Brasil, comprei em 31/08!

 

 

 

Data Local Situação 12/09/2012 06:47 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

as melhores experiências que tive no ebay foram com vendedores koreanos.

A maioria dos anuncios no ebay é com frete grátis, com rastreamento e chega tudo sem imposto.

Comprei um porlex, balança digital, bule "pescoço de ganso" .

Recomendo esse vendedor: lifestyle101.

http://www.ebay.com/sch/lifestyle101/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_ipg=&_trksid=p3686

Ele tem algumas coisas boas no ebay, o frete é incluso no preço, se quiser rastreamento é só pagar mais dois dólares, e a entrega é rápida.Recomendo.Muito bom mesmo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

as melhores experiências que tive no ebay foram com vendedores koreanos.

A maioria dos anuncios no ebay é com frete grátis, com rastreamento e chega tudo sem imposto.

Comprei um porlex, balança digital, bule "pescoço de ganso" .

Recomendo esse vendedor: lifestyle101.

http://www.ebay.com/...=&_trksid=p3686

Ele tem algumas coisas boas no ebay, o frete é incluso no preço, se quiser rastreamento é só pagar mais dois dólares, e a entrega é rápida.Recomendo.Muito bom mesmo.

Valeu

 

O meu Hario Mini eu comprei deste vendedor, recomendo também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a pitcher igual a do nosso amigo DDDiego_as:

 

R4y96.jpg

 

Tentei comprar pela buysend.com como ele tinha indicado mas não tinha mais da pequena, então comprei deste vendedor do ebay:

http://www.ebay.com/itm/110920197490?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

 

Chegou em 17 dias! Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Aqui vai minha sugestão de modelo de leiteira. Necessariamente em formato de tronco de cone.

Dimensões:

 

 

Ø superior 80 mm

Ø inferior 90 mm

Altura total 112 mm

Capacidade volumétrica total 650 ml / 22 fl. oz

 

7996906745_eb8e55d939_z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma semelhante a tua, Alexandre, só que de 350ml. Como a Color dá conta tranquilo da leiteira pequena (tem que cuidar pra não esparramar leite pela cozinha), agora estou a fim de comprar uma entre 450-550ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...