Márcio Martignoni Postado 14 Maio 2016 Denunciar Share Postado 14 Maio 2016 Caro Márcio Sei que a pergunta não foi para mim, mas com o objetivo de ajudar, seguem fotos do produto que uso. Aqui em São Paulo encontro em uma rede de lojas de utilidades domésticas, que tem de tudo o que você NÃO precisa [emoji38] , a Multicoisas. Obrigado, Bressa. Aqui também tem essa loja. Vou dar um pulo lá amanhã. Valeu!!! [emoji106] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 14 Maio 2016 Denunciar Share Postado 14 Maio 2016 @Márcio, saída elegante a sua... ... mas eu não sou elegante e adoro compartilhar a risada, e acho que o Bressa vai rir junto: @Bressa, o Márcio tava tirando onda ao perguntar "onde comprar" os pacotes usados de café do William & Sons e do Moka Clube, que já vem com fecho ZIPLOCK e com a Válvula unidirecional de alívio de CO2... não perguntou dos pacotes fechados a vácuo... Por isso respondi que eu não era o único a reciclar esses pacotes, já que o Rafael fez o mesmo e o próprio Márcio deu a entender, pela cara do emoji, que faz o mesmo... Contudo, como você respondeu com indicação de um produto excelente, merece "congratz" extra: ajuda a galera até no mal-entendido da piada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 14 Maio 2016 Denunciar Share Postado 14 Maio 2016 Aurélio São reutilizáveis. Alguns já estão com algum a vedação comprometida e acaba não vedando corretamente. Mas eu usei para guardar cafés umas 5 ou 6 vezes. Considerando que o ar é totalmente removido da embalagem de forma que os grãos marcam a mesma, vão para o freezer, a embalagem é aberta umas 5 ou 6 vezes para retirada de grãos a cada 5 ou 6 dias e, a cada retirada de grãos eu removo o ar novamente da embalagem, acho que a durabilidade é boa. Recomendo... São Reutilizáveis? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 14 Maio 2016 Denunciar Share Postado 14 Maio 2016 @Cabral Tem coisa que a gente não pesca, vou botar a culpa no avançado da hora... @Márcio, saída elegante a sua... ... mas eu não sou elegante e adoro compartilhar a risada, e acho que o Bressa vai rir junto: @Bressa, o Márcio tava tirando onda ao perguntar "onde comprar" os pacotes usados de café do William & Sons e do Moka Clube, que já vem com fecho ZIPLOCK e com a Válvula unidirecional de alívio de CO2... não perguntou dos pacotes fechados a vácuo... Por isso respondi que eu não era o único a reciclar esses pacotes, já que o Rafael fez o mesmo e o próprio Márcio deu a entender, pela cara do emoji, que faz o mesmo... Contudo, como você respondeu com indicação de um produto excelente, merece "congratz" extra: ajuda a galera até no mal-entendido da piada! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 14 Maio 2016 Denunciar Share Postado 14 Maio 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 14 Maio 2016 Denunciar Share Postado 14 Maio 2016 Algum problema em reciclar os pacotinhos???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Aqui tem que tomar cuidado com o que escreve pois o pessoal leva tudo por trás hahahaha Já reutilizei essas embalagens de cafés torrados mas nunca "comprei" elas usadas hehehehe Na verdade eu tenho bastante dessas embalagens mas são novas, com válvula de saíde de co2, aluminizada e plastificada interiormente, com ziplock e também na parte superior sistema de fechamento térmico que uso um ferro de passar roupa para fechar, essas embalagens não utilizo em casa, utilizo para presentear as pessoas, esses tempos tem um rapazinho muito gente boa da correspondência aqui do meu trabalho, ele que sempre me traz as encomendas inclusive os cafés crus que compro, fiz uma torra especial pra ele e moí na hora do almoço para ele pegar o café bem fresco, fiz tudo personalizado e o rapaz ficou super feliz, vejam como ficou: 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Interessante Rogério, mas onde compra essas embalagens? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 [emoji23] [emoji23] [emoji23] Boa, Cabral! O que puder eu reciclo também. Não afetando a qualidade, só contribui pra natureza e pro bolso. [emoji16] O pior é que não acho os saquinhos com válvula e com a bombinha pra vender em lugar nenhum por aqui... Alguém sabe de alguma loja online que tenha? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Nunca comprei desse site, dê uma olhada e se informe antes: http://www.lojabemfixa.com.br/embalagens-para-alimentos-com-fechamento-zip-10-unidades-1041/p? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 @Galtar veio dos EUA faz tempo que comprei, lembro que não saiu nada barato acho que vale muito mais a pena comprar por aqui mesmo, tem que tentar dar uma pesquisada dessas empresas que vendem café tipo a William com certeza deve haver fabricantes em terra tupiniquim 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Importador/fabricante tupiniquim tem varios , o problema é que eles não vendem em quantidades pequenas . Deve ter em algum lugar os revendedores que vendem em quantidades pequenas. http://www.sacosdecafe.com/embalagens-para-cafe/ http://www.rangel.ind.br/produtos.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 POis, Caê. Vi esses caras também, mas eles só contam em quantidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Marcio, eu já tinha comprado os sacos + bomba da MOR, mas eles não vendem sacos avulsos, só com a bomba. Pelas fotos, parece que a bomba é a mesma (deve ser), resolvi comprar mais uns sacos da Viva Utile do último link acima do Bressa. Tem o frete, mas às vezes compensa.... Quando eu comprava café, eu sempre reclamava do frete de Sampa pra minha cidade, isso às vezes dobra o custo, mas toda vez que vou em cafeterias em Sampa, para beber e comprar café, acabo gastando mais de estacionamento do que pedindo por SEDEX!?!?! vai entender...... rsrsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Hahahaha. É verdade, Lisboa. Pois é, não estou achando nem a bombinha... Achei. Mercado Livre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 compra coletiva de embalagens? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Eu pensei nisso quando vi o primeiro site lincado alí em cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 16 Maio 2016 Denunciar Share Postado 16 Maio 2016 Mandei um email para a eles. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 17 Maio 2016 Denunciar Share Postado 17 Maio 2016 No way! No mínimo 1000 pouches com um valor de USD$ 0.425. Our minimum quantity is 1000 pieces.our The price we have quoted is CIF Door Delivered at your warehouse in Brazil by air including Airfreight. Transit time will be 5 days by air. We also do custom printing with your logo and design and minimum quantity is 10000 to 15000 bags. Please let us know if you have any requirements for custom printed pouches. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 25 Maio 2016 Denunciar Share Postado 25 Maio 2016 As embalagens que utilizo são essas, tirei fotos ontem, cabem 250g de grãos, são grossas, tem a válvula para saída de co2, aluminizadas e plastificadas internamente, tem o zip lock e também a aba para fechamento térmico, utilizo para presentear amigos, faço as etiquetas personalizadas e fica muito bacana, mas não compensa comprar fora pois o valor sai muito alto, o certo é arrumar uma empresa por aqui que vende mesmo 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 25 Maio 2016 Denunciar Share Postado 25 Maio 2016 Talvez comprar de uma torrefação parceira. Alguém do RJ poderia tentar com o Alexandre da espresso Brasil Sent from Lumia 1020 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Maio 2016 Denunciar Share Postado 25 Maio 2016 Muito show essas embalagens, hein Rogério! Tá de parabéns! E os seus amigos que ganham de presente também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Maio 2016 Denunciar Share Postado 25 Maio 2016 A embalagem do Alexandre não tem válvula, nem ziplock , como ele não estoca café torrado , a embalagem pode ser simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 17 Junho 2016 Denunciar Share Postado 17 Junho 2016 Já foi postado em algum lugar, mas como tem muitos tópicos sobre armazenamento e congelamento, estou passando o link aqui também pois o assunto é pertinente: The Grinder Paper: Explained. Fala sobre as vantagens de moer o café congelado, o que também depende da robustez do moedor, claro. Já congelei na terça-feira, quando acabar o que não está congelado, neste fim de semana, vou começar a usar a técnica. Estou congelando entre 60g e 100g em cada pacotinho, vou tirar o necessário, fechar a embalagem imediatamente a vácuo e devolvê-la ao freezer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 22 Julho 2016 Denunciar Share Postado 22 Julho 2016 sera que guardar em sacos zip lock funciona ? levando em consideração que a vedação é muito boa. Eu por exemplo uso um saco zip lock como umidor para charutos com um sache de boveda para manter a umidade,e funciona perfeitamente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 25 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2016 Pessoal, tenho uma notícia que acho que vão gostar: Essa semana estava passeando na Etna com a minha esposa pra comprar umas tranqueiras pra casa e, como já estou pensando em começar a me arriscar com as torras domésticas, fui procurar potes herméticos pra armazenar os grãos torrados. Como a minha intenção é começar torrando na pipoqueira, fui direto olhar os potes pequenos pra guardar as torras separadas e tentar brincar e aprender com as diferenças de sabor entre elas. Para minha surpresa, descobri que a Etna está vendendo potes de vidro com esse sistema de fechamento a vácuo que o pessoal andou comprando de fora. Há uma válvula na tampa onde, com uma bomba parecida com essas de vinho, você retira o ar de dentro do pote e a tampa não sai de jeito nenhum. Para abrir você pressiona essa válvula (faz o barulho do ar entrando) e então consegue tirar a tampa. Os potes estão disponíveis em 3 tamanhos (500ml, 750ml e 1000ml) e com 3 cores de tampas diferentes (verde, amarelo e azul) e a bomba é vendida separadamente. O preço achei honesto, visto que o produto parece de boa qualidade: R$19,90 cada de 500ml ou 750ml e R$25,00 o de 1000ml. A bomba sai por R$7,99. Os potes são vendidos sob a própria marca Etna, então acredito que só devem ser encontrados lá. Voltei lá hoje na hora do almoço e comprei 3 dos menores, com as tampas de cores diferentes pra facilitar identificar as torras no futuro. Depois vou testar e dou a minha impressão. Ah, eles também vendem pela internet, o preço é o mesmo que na loja física: http://www.etna.com.....aspx?bus=saver Quem tiver ainda os potes e por algum motivo precisar da 'bombinha' para extrair o ar, ela está em promoção no site e nas lojas físicas por R$ 1,99. Na loja de Brasília os potes estão em falta... Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 25 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2016 POis, Caê. Vi esses caras também, mas eles só contam em quantidade... @Márcio: Compensaria uma compra coletiva e o responsável encaminharia por correio para os demais? Já checarram? Eles vendem quantidade tipo 1000? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilson Filho Postado 1 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2016 E café crú, como vocês armazenam até torrarem? Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 1 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2016 @wnfilho, seja bem vindo ao CdC. Dê uma olhada aqui http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1459-como-conservar-seu-cafe-cru/ e aqui http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/890-armazenagem-de-graos-crus/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilson Filho Postado 1 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2016 @wnfilho, seja bem vindo ao CdC. Dê uma olhada aqui http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1459-como-conservar-seu-cafe-cru/ e aqui http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/890-armazenagem-de-graos-crus/ Obrigado Luis, andei lendo esses tópicos e ganhei mais algumas informações buscando na internet, mas gira mais ou menos no mesmo método, congelado. Para completar o tópico segue a foto da embalagem que eu uso para armazenar o café torrado congelado: É um pote da tupperware simples com uma tampa que pode ser aberta facilmente, sem a necessidade de retirar a tampa totalmente do pote. Esse café que está no pote foi um café que ganhei na Lucca café em curitiba, da fazenda londrina. Foi o primeiro café que armazenei no congelador, faz aproximadamente 3 semanas que está guardado e hoje retirei uma porção para moer e estava muito bom! Att 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas