Ir para conteúdo

Chaleira Bonavita - soltou o bico


Bruno Lindolfo

Postagens recomendadas

A minha é elétrica , não vai ao fogo , mas sempre deixo a água ferver por completo até ela desligar e o pescoço dela está normal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw, o bule derreteu a solda do bico por ter ficado no fogo seca, procedimento que eu utilizava para secar. Porém, não ficou por muito tempo, diria que não se passaram 2 minutos e em fogo baixo.

Sobre ir ao fogo, mesmo com água dentro, o fundo escurece e fica feio, mesmo usando sempre fogo baixo (sempre usei, como recomenda o manual). Se eu comprasse uma nova seguiria o pessoal e só usaria para servir, pois é uma peça bonita.


Poderia passar por mensagem o site e o modo que efetuou a compra da Buono?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém prestou muita atenção, mas eu postei ali atrás um review das chaleiras de café mais utilizadas. A Bonavita que tenho  tem um balanço muito bom, mas dá pra ver que a junção do bico com o corpo é meio fuleira. O material todo da chaleira é relativamente frágil, é um produto pra se ter cuidado. Talvez outras sejam mais resistentes.

 

Eles falam que a da Hario perde pra Bonavita em precisão, e que as Kalita (tanto a Thin quanto a Wave Pot) são bem boas, com vantagem em controle para a Thin Spout. Parece que a melhor de todas é a Takahiro, que permite o despejo mais lento de todos, e que por "coincidência" é a mais cara de todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Já use as 3 marcas citadas, mas não conheço a Takahiro. A mais robusta é a Kalita, e a melhor relação entre custo e benefício é de longe a Bonavita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li a página. Quando falei da Kalita foi justamente pela foto que li ali. Só conhecia o filtro Kalita, que até sempre me pareceu um ripoff da Melitta, mas quem sou eu para julgar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigoks ,

 

Eu também li o link , se tivesse ou fosse comprar uma nova concerteza compraria a Kalita Wave. Para quem não precisa de bule elétrico (e pretende trasferir a água de outro bule para Kalita ) considero a melhor opção . E para quem quer utilizar direto no fogão a Buono .

 

E o melhor custo beneficio considero a Bonavita com controle de temperatura . A takahiro é bem legal mas se for colocar direto no fogão a Wave é melhor ( se você não se importar com o acabamento , claro :D ) devido ao cabo de Madeira , a takahiro no fogão acho que deve durar bem o acabamento mas para pegar na alça só com um pano ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é meu problema só navego no fórum via ipad aí não consigo colocar linhas embaixo de frases , textos em Bold , emoticons só uso os que sei o tag :( hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off-topic mas relevante !

 

Como já sugeri aos moderadores uma vez , seria bem legal colocar posts fixos ( Em leituras obrigatórias ou até criar uma nova área de como utilizar o fórum ) como postar fotos , vídeos , google site search etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw, o bule derreteu a solda do bico por ter ficado no fogo seca, procedimento que eu utilizava para secar. Porém, não ficou por muito tempo, diria que não se passaram 2 minutos e em fogo baixo.

 

Sobre ir ao fogo, mesmo com água dentro, o fundo escurece e fica feio, mesmo usando sempre fogo baixo (sempre usei, como recomenda o manual). Se eu comprasse uma nova seguiria o pessoal e só usaria para servir, pois é uma peça bonita.

 

 

Poderia passar por mensagem o site e o modo que efetuou a compra da Buono?

 

Abs.

Bruno, raros são os equipamentos que não vão ficar marcados se vc usar no fogo direto. Não consigo entender essa estória de manter um equipamento de uso continuo em "estado bonito", como se não fosse usado. Jamais vou dizer para abusar de algum item, mas não usar como foi feito para ser usado pois vai perder a aparência de novo significa que ou o equipamento é marca Irmãos Nádegas e não presta ou vc está colecionado equipamento. Use (sem abusar!) e pronto, se estragou com o tempo por ter sido muito utilizado compre outro igual porque é de marca boa.

 

Não tinha prestado atenção na parte que vc sempre secava a chaleira no fogo. Aí meu amigo, não tem equipamento que resista pois essas chaleiras NÃO foram feitas para isso. Se não for prático para vc conseguir alguém que lhe possa fazer a solda, jogue a chaleira fora e compre outra. Uma nova não é exatamente barata, mas não quebra a firma. A minha comprei no evilBay direto do Japão por 43 dolários (mais 10 de envio). Claro que aquele pessoal super legal e parceiro lá da RF pode achar que eu paguei barato demais, mas se passar batido acho que esse vai ser o equipamento cafezístico mais barato que comprei até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw, tenho tara por velharias em bom estado e participar no "envelhecimento saudável" de um item é tomar parte desse processo... Guardo caixa, manual...
Cada doido com sua mania.
Não chego ao ponto de não usufruir do bem, como quem coleciona uma action figure em embalagem inviolável, mas o bule cumpre o seu fim: servir.
Quando sua colméia Hario chegar (e torçamos sem o ônus da receita) com aquele design bacana e o aço escovado e brilhante, imagine o brilho perdido uns meses depois... Comprar outra, enfim, é outra, não a mesma, rs. E um dia nem haverá outra, pois não mais serão fabricadas...

A Bonavita aqui só precisa mesmo de um ponto de solda, dá até pra continuar o uso sem, pois só vaza muito pouco pelo encaixe do bico.  
Agora mesmo estou tomando um coado feito por ela.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, com as minhas coleções sou bem "anal retentive", mas com equipamento cafezístico, que considero ferramentas, uso sem dó. Uso bem mas nunca abuso, e sempre tento comprar a melhor que eu possa pagar, mas o que quer que seja, vou usar até acabar. Geralmente o moleque com a chuteira mais bonitinha no campinho é o que menos joga bola ;).

 

A vida é curta, e essa estória de ter chaleira só para despejar água (mas não para esquentar) não funciona comigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Que linda essa chaleira! Preciso de uma chaleira nova, mas, a minha precisa poder ir ao fogo. A minha Bonavita elétrica está a caminho... a danada vai fazer um tour pelo Reino Unido, antes de chegar em terras brasileiras. A minha última chaleira comum começou a oxidar na junção do fundo... tá enferrujando um pouco mais a cada dia... oh dó!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Outro dia tive a oportunidade de inspecionar uma chaleira de 1,2 litro da Hario. Não cheguei a fazer coados, mas ela é mais bonita (acabamento escovado e colmeia) e aparentemente mais forte que a Bonavita que tenho. Mas é mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também tem bastantes pontos de ferrugem ...

 

Utilizando somente para extrair funciona muito bem, inclusive da para controlar muito bem a temperatura, o que seria bem mais difícil tendo as paredes mais grossas, desde que ( quando frias) esfriariam muito a água, e (quando muito quentes) demorariam muito para cair até a temperatura e extração.

 

Pareceria que a intenção deles e para não ir ao fogo mesmo.

O que não teria nada de mais desde que deixassem isso bem claro junto com recomendações de uso.

Aí a escolha seria do cliente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Na caixa da minha diz que pode ir ao fogo convencional ,de indução e afins ....... mas também achei a aparência frágil,motivo pelo qual ainda não testei kkkk

post-4965-0-97941800-1422867581_thumb.jpg

post-4965-0-35645400-1422867604_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...