Mactropolis Postado 4 Março 2012 Denunciar Share Postado 4 Março 2012 Estou procurando um filtro cego para minha Gaggia Classic. Vi que tem um a venda na Libermac mas ao pedir maiores informações a vendedora me disse que apesar de ser de 58, era somente para o formato da Nuova Simonelli e não caberia no porta-filtro da Gaggia Classic. Isso procede? []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 4 Março 2012 Denunciar Share Postado 4 Março 2012 Mactropolis, tentei uma vez utilizar o filtro cego da Rancilio do Alexandre e não coube, acho que os filtros cegos são os mesmos, mas o porta-filtro da Gaggia é um pouco menor que os demais, não aceitado os filtros cegos. O filtro cego da Rocket entra mais justo no preta-filtro que os demais filtros. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Março 2012 Denunciar Share Postado 4 Março 2012 Caros, várias maquinas vem com um "filtro cego" de borracha, que é colocado dentro do filtro duplo para realizar a retrolavagem. A minha é assim, de borracha de silicone e funciona muito bem. Acho que, com um pouco de habilidade, dá para fazer: http://www.coffee24.de/shop/images/artikel/detail/BTB21.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 4 Março 2012 Denunciar Share Postado 4 Março 2012 Lembro de ter usado o filtro cego da Simonelli na Gaggia sim... Mas agora está com o Ronaldo, de repente ele pode confirmar se puder testar na Baby. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Castro Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Oi! Vou testar hoje e digo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Castro Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Fiz um backflush na Gaggia Baby Class, usando o filtro cego da Nuova Simonelli, Nenhum problema no encaixe, nenhum vazamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Eu peguei um filtro de sachê da Gaggia e forrei o fundo com fita isolante, cortando o excesso. Já faz mais de 6 meses e até hoje está perfeito, não vaza uma única gota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Dei uma pesquisada rápida e não achei muita coisa, não entendi o que seria o backflush... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Castro Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Backflush é retrolavagem, Ricardo. Voce coloca um detergente no filtro cego e aciona a cafeteira umas 5 vezes. Pesquisa no youtube, tem vários videos sobre isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 E apenas se faz em máquinas com válvula de 3-vias (muitos chamam de apenas solenóide, mas é uma solenóide ou eletro-válvula de 3-vias). Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mactropolis Postado 10 Março 2012 Autor Denunciar Share Postado 10 Março 2012 Fiz um backflush na Gaggia Baby Class, usando o filtro cego da Nuova Simonelli, Nenhum problema no encaixe, nenhum vazamento. Legal!! Vou encomendar com os acessórios restantes! Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas