Ir para conteúdo

Cabos e manoplas de madeira


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Esses são muito bonitos , só um conselho , a primeira e segunda foto são de madeira laqueada , ou seja , foi pintada com pistola usando diversos tipos de vernizes e teve um acabamento de poliuretano ou outra laca , fica muito bonito quando novo , mas , com o uso (mão molhada) fica toda fosca e manchada , o ideal é usar a madeira apenas encerada , ou na melhor da hipoteses com verniz maritimo (permite lixamento e retoques) , retocar laca dá um trabalhão e não fica perfeito.

 

Gostaria de aproveitar esse topico Rodrigo e perguntar se alguem sabe como ou onde comprar madeira de cafeeiro (poda ou renovação de lavoura) pretendo no futuro fazer algumas peças , mas , pretendo usar madeira de coffea arabica , é uma madeira clara , levemente amarelada , a que eu vi parecia com marfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Também não consigo ver nenhum, nem o link externo.

 

Carlos Eduardo, a loja da Unique vende uns pires bacanérrimos feitos com a madeira podada do cafeeiro. Tenho 2. São feitos por um artesão lá da região, que deve conseguir com os cafeicultores locais.

 

Imagino que você consiga com um produtor. Veja com alguém mais perto de você, para facilitar o transporte.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o tópico do home barista original. Talvez não seja possível linhar diretamente as fotos. Tem centenas de fotos, é muito tri.

 

http://www.home-barista.com/marketplace/custom-wood-for-your-espresso-machine-t10642.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que qualquer marceneiro mais ou menos faz. É algo bem simples de se fazer pra quem trabalha com madeira. Pro grosso do trabalho é um torno e já era. O resto é o acabamento. E com qualquer toquinho de madeira se faz, não deve ser nada caro.

 

Não consigo desatarraxar os da Elektra. Serão colados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na época que morei na Alemanha, me impressionou como várias coisas de madeira não recebiam nenhum tratamento além de lixar. Só imagino que nem toda madeira se preste a este tipo de acabamento. Esse por sinal é o nosso grande problema. De fato tem muita gente com torno, mas só de bater o olho numa foto dessas a gente se impressiona. Quantos desses você já viu por aqui? Ou melhor, alguém já viu algum por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele tem torno, só não é elétrico. Até eu já viz umas coisas assim em madeira na época do colégio em uma disciplina chamada ˜técnicas industriais˜, kkk. É fácil mesmo.

 

Só que ele está usando uma madeira bem macia. Nem sempre será tão fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais difícil é achar madeira de qualidade, aqui no Brasil todas são proibidas, o que não nos impede de vendê-las para o mundo inteiro através das reserva indígenas, junto com drogas e outras coisas. Procure no Ebay e encontrará a madeira que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse vídeo sobre como retirar o cabo de um portafiltro legal. A dica é usar um secador de cabelo no metal para derreter a cola que mantém o parafuso preso à parte de metal.

O portafiltro sem fundo que eu tenho pra Gaggia parece ser um modelo como o do vídeo. No dia que eu aprender a usar meus pés como o meu pé esquerdo do Marrocos, posso me aventurar.

 

https://www.youtube.com/watch?v=S2xn30dlSJ8

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...