Ir para conteúdo

DeLonghi ECO 310 x Krups XP528010

Postagens recomendadas

Sou novo aqui no fórum, e essa é a minha primeira postagem. Bem, procurei informações dessas duas cafeteiras aqui nos tópico como recomendado pelo Clube do Café, e só encontrei informações sobre a Delonghi ECO 310. Que por sinal, parece ser uma boa máquina para iniciantes.

Gostaria de saber quais os quesitos a serem avaliados quando comparamos essas duas cafeteira..Qual a principal característica a ser levada em consideração?? Sei lá, to meio perdido. Vejo algumas pessoas falando de thermobloco, filtro pressurizado, pressão, regulagem de vapor, etc, etc, etc.

Moro no norte do Chile, e aqui existem bons cafés, mas a qualidade do expresso servido é sofrível, salve em algumas cafeterias. Em Santiago (capital) as coisas mudam de figura. A impressão que tenho é que eles possuem ótimos cafés, mas não sabem fazer um bom expresso. Então, eu e minha esposa resolvemos comprar uma máquina de expresso para iniciantes, e iniciar nesse mundo maravilhoso do café.

Aqui a proveniência do café é predominantemente da Colômbia, com alguns do Brasil.

Compramos um molinillo Krups GVX242 (http://www.ripley.cl/ripley-chile/electrohogar/electrodomesticos/cafeteras/molinillo-krups-gvx242-2000329840408p), mas agora estamos em dúvida sobre qual cafetera comprar, pois as duas possuem o mesmo preço.

http://www.paris.cl/tienda/es/paris/cafetera-de-longhi-icona-eco-310-291707-ppp-

http://www.paris.cl/tienda/es/paris/micafetera-krups-xp528010

Ficarei gato pela ajuda.

obs: para fazer a conversão de peso chileno para real (caso queiram), multipliquem por 0,0040 ou simplesmente 4, para facilitar. Ou seja, um produto que custa $ 100.000 pesos, em real sai por 400,00....Isto é apenas um cálculo aproximado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega, 

meu primeiro set de equipamento foi um moinho parecido (ou igual?) a esse que coloca e uma cafeteira Delonghi. Conseguia tirar bons espressos com a dupla, mas rapidamente senti necessidade de fazer um upgrade, pois o equipamento não me oferecia consistência.

Explicando um pouco melhor, a cada 5 shots idênticos, ou seja, mesma quantidade de pó, mesma quantidade na xícara, mesma moagem etc... eu obtinha 5 espressos diferentes, que variavam de bom a muito ruim. Era puramente sorte e humor da maquina. 

A experiência com set foi importante para meu aprendizado, mas como eu disse, logo logo você sente necessidade de obter equipamentos melhores. Então se estiver disposto a entrar com tudo no mundo dos espressos, busque equipamentos melhores, que possam lhe oferecer mais constância logo de cara. A pior coisa que existe é você tirar um shot maravilhoso e quando tenta repetir o que conseguiu sai uma m...

Por outro lado, eu não mudaria nada na minha caminhada no mundo dos cafés. Acredito que tudo aconteceu no tempo certo, e meus equipamentos estão evoluindo de acordo com meu aprendizado. Não adianta ter um equipamento top e não saber apreciar bons cafés!

Hoje uso um Hario Mini, que é mais barato que o Krups. Comprei na amazon e veio diretamente do japão, custou 28 dólares e me dá bons resultados, um bom moinho para começar, deixaria assim o Krups para outros métodos de preparo.

Quanto as maquinas, acredito que se comprar as que está cotando você terá o mesmo problema que tive inicialmente. Reflita sobre o que deseja, as vezes vale a pena ir um pouco mais devagar... as vezes vale a pena entrar chutando a porta da frente com uma Rancilio Silvia de cara como nosso colega Rodrigues. A decisão cabe a você!

De qualquer maneira boa sorte e bem vindo ao Clube!

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 30/04/2014 at 19:28, José Alexandre Silva disse:

Pesquise nas lojas online aí do Chile se você encontra as máquinas gaggia.

Seja bem vindo.

José,

Temos um cupom de 60.000 pesos na www.paris.cl....rrsrs...Temos que gastar, senão acaba a validade...

Infelizmente nessa loja não tem essa marca - gaggia

abraços

Link para o comentário

Ramos.. Não conheço estas máquinas que você citou, mas no site que você passou tem a Saeco Poemia:

http://www.paris.cl/tienda/es/paris/linea-blanca/cafeteras/cafetera-poemia-phillips-saeco-hd8323-42-284285-ppp-

Esta eu conheço e recomendo. Eu li apenas a descrição do produto no próprio site e aparemente não são tão diferentes da Poemia, sendo que ela está pela metade do preço.

Link para o comentário

Ramos , bem vindo ao clube , as duas maquinas são boas , as duas farão bons espressos , são maquinas bem diferentes , eu tenho uma delongui que possui a mesma caldeira e filtros desse modelo Eco 310 , ela usa filtros pressurizados e com o moedor krups ela fará bons espressos.

Já o modelo Krups é muito superior ao delongui , ela possui um termobloco die cast , no lugar de uma caldeira , esse tipo de termobloco é uma novidade , ele promete  extrações com maior estabilidade de temperatura , nos USA a marca Breville usa termoblocos similares sendo um sucesso de venda , o sistema de tamponamento é novo e facilita as extraçoes para quem não tem experiencia.

A maquina é em aço inox .

Como qualquer maquina a Krups tem pontos negativos , se voce gosta de fazer lattes ou capuccinos a delongui devido ao sistema de caldeira fará vaporizaçoes melhores .

O outro ponto é que o sistema de termobloco facilita o aparecimento de calcificações com mais facilidade do que em caldeiras , ela vai exigir que vc faça as descalcificaçoes como previsto no manual.

Se tivesse que escolher eu escolheria a Krups.

se seu ingles for bom veja analise da Krups aqui :

http://www.seattlecoffeegear.com/krups-xp5280-precise-tamp-programmable-espresso-machine

Abs

Link para o comentário

Igor,

Gostaria de iniciar no mundo do café aos poucos, gastando poucas cifras, e a medida que meu conhecimento for aumentando, eu irei trocando de máquinas. Acredito que a maioria aqui começou assim. Não quero queimar etapas.

Dei uma olhada nos preços dessa que citou - Rancilio.....Pelo menos pra mim, está fora de cogitação agora....rsrsrs

Link para o comentário

Pois é, eu acredito que devemos ir aos poucos mesmo. Desta forma, um bom set para você seria máquina Krups ou Poemia + Hario mini. 

O moinho é muito importante Ramos e só hoje, depois de ter passado pelo moedor Krups, que vejo isso. Se eu tivesse seguido a dica aqui do pessoal teria ido direto pro moinho japonês, mas fui cabeça dura e hoje tenho o krups pra quando tô com preguiça de moer na mão. 

Link para o comentário

Miyamoto e Carlos Eduardo,

Obrigado pelas informações. Acho que ficarei mesmo com essa Krups...De repente compro um moinho Hario Mini, que o igor havia mencionado...

Em breve estarei aqui enviando resultado dos acertos e erros....

Obrigado a todos...

Link para o comentário

• 1 month later...

Achei uma Delonghi EC270 no submarino e está muito barata. Já tinha desistido de comprar uma máquina, mas, ela está muito barata. Será que vale a pena ou junto um pouco mais de din din e compro a Saeco Poemia? Tenho uma torradeira dessa marca, mas, está encostada pq não funciona mais. 

http://www.mxtshop.com.br/cafeteira-italiana-cappuccino-15-bar-110v-delonghi-ec270-p1816/?afiliadoid=10

Por que tenho sempre a impressão que estou postando no lugar errado??? Moderadores a seus postos! :)

Link para o comentário

Cíntia , agora eu acertei o nome  :)  , essa maquina esta barata , na verdade muito barata , a Delongui EC220/Bar32 que esta sendo vendida no em torno de 400 reais e virtualmente igual a essa , sendo que esse modelo é melhor acabado :

Nos estaites elas custam a mesma coisa , provavelmente esse modelo deve estar substituindo a EC220/Bar32 .

http://www.amazon.com/DeLonghi-BAR32-Retro-Espresso-Cappuccino/dp/B0002A3S66/ref=pd_sim_k_2?ie=UTF8&refRID=1V9VDYRVHKGCZFJP04D0

http://www.amazon.com/DeLonghi-EC270-15-Bar-Pump-Espresso-Stainless/dp/B001CNJH94

Se vc confia nessa loja , será uma boa compra , porque eu estou dizendo isso ? O preço dela aqui esta 30% mais caro que nos EUA , isso não é normal com cafeteiras.

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário

Obrigada, Carlos, mas, o preço dobrou, enquanto eu dormia! Preciso me antenar quanto às máquinas para quando aparecer uma barbada assim, eu não vacilar e perder a oferta!  :(

Beijo

Link para o comentário

Obrigada, brasiltommy. Eu cheguei a ver ontem, mas, só tem 220v e aqui é 110v. O zelador está me enrolando para vir ver a tomada e fazer a troca da voltagem. Enquanto isso, seria mais interessante eu ter uma 110v. Já vi que não é assim tão fácil, mas, tô no aguardo.

Abraço

Link para o comentário