Ir para conteúdo

[PROMOÇÃO] É Pra VENDER LOGO: Delonghi Ec200


Igor

Postagens recomendadas

Pra espresso eu usava entre o 1 e o 3;

 

Pra Aeropress eu usava entre o 5 e o 7, sendo 6 o que obtinha melhores resultados.

 

Pra Coados entre o 8 e o 11, começava pelo 10 sempre;

 

Pra French Press eu usava no mais grosso possível.

 

 

O Krups é um pouco limitado para Espressos, tente começar no 1 e vê se choca, se chocar passa pro 2, se não chocar aumente a quantidade de pó e torça para que a granulometria esteja adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples Valmor... já que tocou no assunto vou preparar um tutorial para a máquina com esses detalhes: surfe, quantidade de pó e granulometria. Acho que não temos um tópico pras Delonghi, um tipo um Clube Delonghi... qualquer coisa crio e já posto lá.

 

Só pra adiantar: http://protofusion.org/wordpress/2010/02/depressurizing-the-ec-155-portafilter/

 

Eu sempre usei o método não permanente!

 

Espero ter ajudado.

 

Perfeito !!! Muito Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No No No... 1 era o mais fino mesmo... Inclusive esta regulagem foi comprovada pelo Foguim...  :)

 

Foi o que eu disse.. Cada Krups é uma surpresa..  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Tem um desenhinho do lado, vocês sabem, né? Pro lado esquerdo, uma escalinha com pontinhos menores. Do lado direito, uma com pontinhos maiores.

 

Sendo o 1 mais fino, como é que você moía pro expresso na moagem mais grossa, Gui? Era filtro com pressurizador?

 

A moagem mais grossa uso pro coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Ana... Era 11 mesmo.. Do mais fino para o mais grosso.. Foguinho inclusive soltou um "Seu Krups mói fino heim?"

 

Se moesse no 1, era talco na certa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase acertei por aqui. Agora é nos detalhes. O ruim é a mania de não jogar café fora ... mas estou satisfeito com o Kups ate agora. O que falta é o costume. Obrigado pela força Igor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Paulo, quando acertar o nível vá mudando somente a quantidade de pó e força no tamper, é a melhor solução pra driblar as limitações do moinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...