Alexandre Rodrigues Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Pessoal Tenho pesquisado no youtube, e tenho percebido que temos poucos vídeos explicando sobre café. Por exemplo a textura do leite para latte art , receitas de cafés na prática, pois por mais que pareça fácil para nós iniciantes as vezes a prática da teoria é um pouco confusa e complicada, entre outros tantos assuntos que percebo carencia. Sem contar que quase não tem vídeos de latte art feito por nós brasileiros,, digita no youtube e só aparece vídeos de outros países. O que me surpreende é que temos bons baristas em latte art.. mas parece que não gostamos de postar... Será que conseguimos mudar a atual situação? Com a primeira palavra o Miyamoto (será que outro comentará primeiro?). Abraços Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Fiz uma pequena correção no título (escrevi isso só pra postar antes do Miyamoto). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 1 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 kkkk. é a discuta do século... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 1 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Pois é.. O Miyamoto já foi melhor,, agora está sendo o 2º, 3º muitas vezes até depois do 4º a postar... O mundo está em decadência,, e o Miyamoto está indo junto. Para este tem que eu quero descer.. Melhoras ao Miyamoto.. Alexandre 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Eu não estava em casa Estava brincando de helicóptero com meu garoto... Mas eu tenho que concordar.. Material feito por brasileiros é escasso e quando tem é de baixo nível... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Outro dia achei um sobre globonho que achei fantástico, rsrsrsrs Mas é verdade podemos combinar e ver quem faz o que e comesarmos a fazer os vídeos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 1 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Está seria a minha segunda proposta.. ver a possibilidade (já que não sei como) de fazer um canal no youtube para os membros do clube.. somente vídeos relacionados a café. Quem sabe um canal para latte art e texturização do leite, outro para assuntos afins, etc. Algo assim para melhorarmos o que não existe,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Foi justamente pelo youtube que vim para aqui. Algum vídeo que vi que indicava o forum. E realmente o conteúdo em português é muito pequeno, dificultando muito a vida de quem não tem conhecimentos em inglês para iniciar vida do café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 1 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Na verdade é um desestímulo a começar,, se tivermos vídeos tutoriais em diversas áreas seria ótimo. Exemplo: Não tenho aero press e nem faço coado,, não tenho muito tempo para pesquisar sobre o assunto, um vídeo de alguém do fórum explicando os principais acertos e erros do coado me ajudaria muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Concordo com o post! Uns bons vídeos são da Seattle Coffee Gear, mas não entendo nada do que aquela velhinha maluca fala! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Bem, um vídeo meu, mesmo falando em portugues corre o risco de você não entender nada, mas tem grandes chances de pelo menos você se divertir. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Rodrigues.. Você acha os vídeos da SCG bons? Xiiii... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 É a falta de opção Miyamoto! Melhor que nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Eu acho bons dentro do que se propõem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Concordo plenamente com o post... eu mesmo vim parar aqui no forum por um video do Wernekai (que tá sumido por sinal) falando da PHC19... se não me falha a memória, foi o ÚNICO vídeo dela que achei (além dos de propaganda) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas