Ir para conteúdo

Cafeteira para Café Expresso


Marina

Postagens recomendadas

Todo mundo fora do tópico não né, o título do tópico é "Cafeteira para Café Expresso", porém a autora enfatizou que quer algo capaz de fazer leite bem cremoso. Minha dica foi uma alternativa barata ao Aeroccino, sugerido anteriormente, já que a autora do tópico não está querendo gastar demais. O Miyamoto que desvirtuou, só pra variar. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resposta à mensagem do LUW sobre o medo de quebrar, que pode ser uma dúvida da autora do tópico também, não quebra. Eu já usei bastante a prensinha pra bater leite e não vejo como poderia quebrá-la nessa situação. Nunca conheci uma pessoa melhor para quebrar coisas "quebráveis" como minha esposa e até ela já usou muitas vezes pra bater leite pras crianças e nunca quebrou.

 

Na realidade, o movimento que se faz para bater o leite é o mesmo que para prensar café, porém mais rápido (nem precisa ser tão rápido na verdade) e repetido, não há esforços ao recipiente de vidro maiores do que haveriam ao prensar o café. Certamente é muito mais fácil quebrar lavando do que batendo leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari, eu pergunto porque não tenho uma FP, para aerar leite eu uso um Aeroccino (geralmente) ou a Tuttocrema da Bialetti.

Estou meio cabreiro em quebrar coisa pois por essas bandas todo mundo morre de medo de quebrar xícara, bule, bancada, etc com uma prosaica AP de plástico, imagine uma FP de vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW, com a Aeropress você está colocando pressão sobre o recipiente, que pode ser uma força grande dependendo da moagem que estiver usando. É bem diferente de bater leite na prensa, que não resulta em qualquer pressão ou esforço ao recipiente que seja maior do que o próprio ato de prensar o café. Na realidade acho que o esforço é até menor pois, quando se está prensando café, há o pó restringindo o fluxo e aumentando a resistência ao movimento do êmbolo, já com o leite é só o líquido passando pela peneira. O movimento é bem leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, o povo daqui me parece ser meio Hulk, ou kaiju, no caso do nosso amigo semi-nipônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa noite, comprei uma Cafeteira Oster Prima Latte, porem quando inciei ela, fiz toda a parte da limpeza indicada no manual, no reservatório de água retirei aquela borrachinha laranja, porem logo depois notei que ela estava vazando entre a base do reservatório e a base da cafeteira, quando eu tiro o reservatório da cafeteira ele não vaza na saída de água, só sai água quando aperto a válvula, ou seja o reservatório nao esta vazando....só vaza quando coloco na cafeteira, alguém pode me ajudar????...sera que estou fazendo algo errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que pode ter feito errado é não ter feito uma busca no fórum antes..

 

Existe um tópico só da sua cafeteira com várias dúvidas inclusive algumas similares a esta.

 

Dê uma procurada no respectivo tópico e talvez encontre a resposta lá. Caso não encontre, aproveite o tópico próprio para fazer suas perguntas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá Amigos,

Estou a procura de uma cafeteira para minha loja. Gostaria de oferecer aos meus clientes cafés, capuccinos e chocolate quente de qualidade e estou a procura de uma máquina prática, segura, que não tenha dor de cabeça com manuntenções. Aprendi a gostar de café expresso mas ainda não entendo nada desse mundo, quanto mais pesquiso mais fico em dúvida e mais caro fica a maquina que almejo. A máquina que estou em mente no momento e a Saeco Syntia inox. Vocês podem me ajudar a escolher uma máquina que atendam minhas expectativas, penso também em custo x benefício. Att:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que que falas eu diria que uma máquina de cápsulas ou "pods", preferentemente um modelo profissional, seria o que melhor te atenderia.

Caso chegue uma hora, onde procures resultados realmente bons, terias que investir em uma boa máquina semi-automática, moedor de qualidade, em um bom treinamento para os baristas e em cafés especiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua loja , for da area alimenticia é o que o Bernado falou , mas , se o café for apenas um diferencial que vc quer oferecer na sua loja , a melhor  opção seria uma maquina de monodose , como a Tres :

 

http://loja.escolhatres.com.br/maquinas

 

Oferece quase todas as bebidas quentes , não exige adestramento e custa bem menos que uma Syntia (superautomatica)

 

abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa Anita , do Aurelio treinar e adestrar tem o mesmo sentido , o engraçado é que no exemplo do Aurelio ele usa "treinar cães".

 

 

[De a-2 + destro + -ar2.]
V. t. d.
V. p.
1.  Tornar(-se) destro, hábil, capaz; habilitar(-se), instruir(-se), preparar(-se), amestrar(-se): Os espartanos adestravam os cidadãos para a vitória;  Adestrou-se bem para a competição.

 

[Do fr. ant. traïner (< lat. vulg. *traginare < lat. cláss. trahere), atual traîner.]
V. t. d.
1.  Dar cevo a (aves).
2.  Tornar apto, destro, capaz, para determinada tarefa ou atividade; habilitar, adestrar: Treinar atletas; treinar cães para a caça
3.  Exercitar, praticar: treinar a caligrafia; Os jogadores passaram a manhã treinando arremessos da linha de três metros. 
V. int.
V. p.
4.  Exercitar-se para jogos desportivos, ou para outros fins.

 

Portanto , treinamento e adestramento tem o mesmo sentido , no passado se usava indistintamente ambos , mas , aí chegou o "PC" e separaram adestrar para animais  treinar para seres humanos ............bom eu não estou nem aí para o PC  :).

 

 

[De treinar + -mento.]
S. m.
1.  Ato ou efeito de treinar(-se); treinagem.
2.  V. treino (2).

 

[De adestrar + -mento.]
S. m.
1.  Ato ou efeito de adestrar(-se); treino, adestração.
2.  Educação (8).

 

 

Abs

C. Eduardo 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...