Ir para conteúdo

Marina

Senior Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Cafeteira Espresso

Marina's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Bom dia Elane, como falei eu até encontrei café de boa qualidade, o que eu usava antes de adquirir a Oster era muito bom, forte e um aroma muito gostoso, comprava aqui na feira perto de casa. Como moro em Goiânia onde o agronegócio é presente, não é dificil encontrar, o problema esta sendo a moagem. Tenho que ir na feira e conversar com a mulher que me vende, e ver se tem como ela moer diferente dos que elas já me vendeu, pois já fiz alguns testes. Se eu conseguir fazer um espresso com o mesmo ou próximo do sabor do café que eu tinha usando o coador, já fico satisfeita. Não tenho a mesma empolgação do pessoal do site em saborear cafés, mas como uma boa Goiana adoro um cafezinho, rsrsrs.. Se eu conseguir adequar a moagem te falo e você se muda pra Goiânia hahaha...abçs
  2. Bom dia Yuri, Tenho uma Oster, ainda não consegui encontrar um café que ficaria maravilhoso nela, até mesmo porque não tenho tempo para ficar procurando e degustando, então uso esses de supermercado mesmo, para um cappuccino dá para quebrar o galho numa boa, lá em casa todos gostaram. Mas, para espresso não fica bom, o café fica escuro mas meio sem graça, queria até sugestões de café pelos colegas do site. O último que usei foi da feira curtia demais o café dela feito no coador, mas não teve o mesmo sabor na máquina, acredito que seja a moagem do pó e não a qualidade do café. O capuccino eu gostei, a espuma fica numa espessura boa, agora o leite misturado no café não fica cremoso como aqueles pó de capuccino não, acho que nenhuma máquina dá aquele efeito, não as que eu conheço. Ela é muito prática, o trabalho é só colocar os ingredientes em seus devidos lugares e ligar, gostei demais dela, para uma pontuação entre pontos negativos e pontos positivos pra mim que não entendo muito de café é uns 9,2 e recomendo para quem quer comodidade e não é especialista em café. Por causa da moagem do café as vezes fica pingando, quanto mais fino e compacto o café está, mais difícil fica para ser coado e outra coisa que não gostei foi o tempo que leva entre ligar a máquina e começar a prepar o café, você tem que esperar as luzes parar de piscar para preparar o café, para uma pessoa como eu que quer algo rápido é um ponto negativo e outra coisa o barulho da máquina é meio forte, assustei na primeira vez que usei, mas com o tempo acostuma. Bom, espero ter ajudado, se tiver mais alguma dúvida é só falar.
  3. Eu comprei a Oster Prima Latte pelo site, mas fiz várias pesquisas em lojas. Nas lojas as vendedoras falaram que eu poderia adicionar a canela em pó no compartimento de leite, assim como o achocolatado, mas fiquei com receio de entopir o vaporizador. Alguém pode me dar dicas sobre isso? Que de preferência tenha a mesma máquina, ou já teve!
  4. Pessoal, se alguém souber de receitas diversificadas pra fazer com essa máquina,posta aqui! Minha mãe disse que não acredita que eu gastei 400,00 reais numa máquina que faz café com leite, rsrrsrs... Ela não tem ideia da potência dessa topzona Prima Latte, queria fazer algo mais sofisticado pra defender minha linda *-*
  5. Deu certo!!!! Obrigada LuizCG!!! Marinheira de primeira viagem, queria saber qual pó de café vc usa na sua. A minha vazou um pouco de café do lado, deve estar grosso.
  6. Deve ser essa borrachinha laranja do reservatório, não vi nada falando que tinha que tirar. Vamos ver se funciona.
  7. Pessoal, comprei uma cafeteira Oster Prima Latte, e no primeiro uso como indicado no manual, lavei as peças, sequei, coloquei água no pote de leite e de água, coloquei o filtro como no manual, liguei na tomada, liguei a máquina, esperei as luzes parar de piscar, apertei o espresso por 3 segundos, ela fez um barulho por um tempo, mas não saiu água. Alguém que tem essa cafeteira pode me ajudar???? Não quero acreditar que veio com defeito, comprei pela internet, esperei a semana toda ansiosa e agora acontece isso! Por favor, me ajudem!
  8. Marina

    Leite

    Alguém tem a cafeteira Oster Prima Latte?
  9. Fábio, Li esses tópicos que você me recomendou e vi o pessoal falando muito bem da Nespresso U, encontrei ela na loja da Americanas por R$ 478,00+frete, achei ela bem simplisinha mas como falaram que a qualidade é boa me interessei. Está praticamente o mesmo preço das que eu tinha falado. O chato vai ser ficar correndo atrás de capsúlas, pq pelo que eu vi são bem carinhas também e não tem o vaporizador. Mas me tira algumas dúvidas se vc souber, essa máquina faz cappuccino, expresso e outras bebidas como a oster? E oq quer dizer esse 19 BAR?
  10. Obrigada Rodrigues, Como disse não conheço nada, café só compro e tomo. No meu entendimento a máquina de cappuccino também servia para fazer o café expresso. Entrei no clube pra ver se entendo um pouco para comprar uma máquina com segurança, sem ficar frustrada depois.
  11. Obrigada Fábio, Não tinha pensado no tal moedor ainda, me ajudou bastante. O preço das máquinas da Nespresso é bem salgado mesmo, mas acho que consigo um preço melhor por comprar online. Achei que a crema só era possível nessas máquinas que tem aquele "ferrinho" do lado e que as máquinas faziam tudo automático.
  12. Boa tarde! Quero adquirir uma máquina de cappuccino para uso doméstico, mas não entendo nada dessas máquinas. Eu dei uma pesquisada e achei um máximo a Oster Prima Latte por ela ter o compartilhamento do leite removível facilitando a limpeza, fazer o cappucciono através do pó e por ter lavagem automática, mas fiquei com receio de compra-la, pois vi muitas reclamações de que o café sai com gosto de plástico, que o café sai ralo, frio e etc. Outra máquina que gostei foi a da Electrolux EMC10 também cheia de reclamações de mal funcionamento, e muita "dor de cabeça" na hora de arrumar ou trocar a máquina. A máquina da Electrolux não vi de perto ainda, e não sei como ela é por dentro e se ela tem essa função de lavagem automática também. Não tenho interesse nas máquinas de saches ou capsúlas por não ter aquela parte que faz o creme, aquela espuminha. Bom, espero que o tenha alguém no site que possa me orientar qual das duas é a melhor ou que me dê sugestões de outros modelos de máquinas, desde que me "garante" um bom funcionamento e esteja mais ou menos dentro do valor de R$400,00. Desde já agradeço!
×
×
  • Criar Novo...