Ir para conteúdo

Solução para pequeno escritorio


vinicius83

Postagens recomendadas

Bom dia amigos,

 

O café aqui na minha empresa é daquelas máquinas Multi-Porcas... na qual compram o pó mais barato que existe e você escolhe uma opção.

 

Por esse motivo estou procurando uma solução barata, rápida e sem muita sujeira para fazer café no trabalho. Não dá pra colocar máquina aqui, teria que ser algo pra guardar na gaveta depois de usar e teria que ser rápido e fácil de limpar... e não pode ser muito caro... a grana ta curta.

 

Espero que possam me ajudar, pois a galera aqui deve conhecer as parafernálias que nem eu imaginaria que exista... eu já cogitei até em comprar um mini porta filro de papel... qualquer solução (expresso ou coado) vale.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius.. Para coados existe o coador de pano egoísta. Conhece? Faz uma xícara e tem suporte próprio. Mais barato impossível.

 

Pode-se também fazer na Aeropress. Eu usava uma destas no trabalho.

 

Com soluções um pouco mais caras, tem as máquinas de cápsulas ou sachês.

 

E mais acima, tem a myPressi Twist  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se envergonhe se estiver pensando em comprar o melittinha. Eu tenho um. Comprei por menos de 5 reais. Tenho também uma aeropress, mas custa mais de 100 reais.

Agora, você tem água quente no escritório? Porque se não tem, vai precisar por exemplo de um bule desses elétricos pra aquecer. Sem falar que guardar também filtro, café (grãos e moedor?)...

Será que não cabe uma nespresso dessa nova mais barata na sua mesa? Na minha cabe uma essenza sem problemas. Deixo as cápsulas na minha gaveta e acho que no final das contas é uma solução boa.

Levei a aeropress uma vez pro trabalho, mas não achei prática, comparada a uma nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para AP, como se usa água relativamente fria, ferver a água em casa e levar em uma garrafa térmica funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A aeropress também talvez seja menos generosa quanto à temperatura. Aqui em casa eu fervo a água e monitoro com o termômetro até chegar a uns 85 graus ou um pouco menos. No trabalho seria mais complicado. Sem falar que comparada com o coador de papel gera menos sujeira (faço na bancada da pia, onde não tem problema pingar, mas numa escrivaninha...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para AP, como se usa água relativamente fria, ferver a água em casa e levar em uma garrafa térmica funciona bem.

 

Nada que um rabo quente não resolve em 3 minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado pelas respostas!

 

Sabe aquela maquina que tem aqui no trabalho na qual comentei? Então nela dá pra tirar água quente  :lol: no caso teria que retirar no copo e jogar onde quer que fosse... ou se couber no compartimento do copo, não pode pingar no chão.

 

Uma Nespresso no trabalho é sem condição, preciso guardar na gaveta mesmo! 

 

Por enquanto essas são as opções:

melittinha  uns R$15  (suporte + coador)

aeropress R$150,00~180

myPressi Twist R$ ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada que um rabo quente não resolve em 3 minutos...

Vero! Esqueci do prosaico rabo quente.

 

Vinicius, compra um Skerton da Hario (100 sestércios no eBay) que está resolvido o moedor. Aí é só correr atrás do café em grão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica da Anita ...chaleira elétrica. Cinco minutos e a água está no ponto. Não sei se são todas que desligam automaticamente pouco antes de ferver a água.

 

Em casa, além do café, o chimarrão é sagrado, e essa chaleira é indispensável nesses momentos. Muito rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaleira elétrica cerca de 70 reais a de um litro da Cadence. Eu pegaria uma desta ao invés do rabinho.

 

Anita, água quente eu tenho aqui no trabalho. Meu problema seria só qual equipamente usar. No caso eu iria extrair de uma até 3 chicaras.

 

 

Vero! Esqueci do prosaico rabo quente.

 

Vinicius, compra um Skerton da Hario (100 sestércios no eBay) que está resolvido o moedor. Aí é só correr atrás do café em grão.

 

Não sei se teria coragem de moer no trabalho, pensei em comprar o pó ja moido... humm...

 

Miyamoto... muita grana pensei em não passar de 200. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius.. Faça algo menos pior que comprar o café moído.

 

Compre o café em grãos, moa em casa, coloque em um pote bem fechado e leve-o para o trabalho.

 

Muito melhor que café pré-moído.

 

Em último caso, compre sachês.. E abra os pacotinhos e vire na AP.. Funciona também  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia Miyamoto , (enfim uma  :P ) a granulometria grossa do sache , fica legal na AP .

 

Outra solução seria o café de saquinho vc faz com a agua da maquina , mais limpo é impossivel :

Se é bom eu não sei , nunca provei .

 

http://www.cafefazendacaete.com.br/

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso rapá! Sempre tenho ótimas idéias! Só sou mal compreendido..  :lol:

 

E esse chafé de saquinho deve ser intragável..  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para falar sem provar , sabe o Nespresso , vc calculou a razão de um Bukeela ristreto e foi 37%.

Agora que minha mulher tem uma maquina , eu calculei a razão do bukeela lungo que foi 5%  :o  e do normal 15% , sem provar eu diria que um espresso com 5% é intragável , mas , após provar eu considerei fraco porem bebivel , já bebi porcarias bem piores.

 

Estou curioso com essa saquinho , de repente , com um café bom a granulometria correta e uma torra certa , quem sabe não fica bom , quando eu encontrar vou comprar para provar.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que no saquinho é mais fraco ou no coador é mais forte?  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

 

Vale lembrar que: Nespresso é espresso?  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ainda não comprei,mas estou pensando em algo mais simples que a aeropress, não parece muito pratico pra limpa-la... acho que um café coado no coador hario é mais facil de limpar e tb mais barato.

 

Vi que os modelos Hario v60 tem de ceramica, vidro e plastico nos tamanhos 01, 02.  Será que tem diferença no café o material do coador? Vi que o 02 serve de 1 a 4 xicaras, quantos mls que vai dar isso??

 

Alguma dica pra qtde de café em relação a qtde de agua, usando o medidor que vem no coador? Minha mãe era quem fazia café coado pra min... eu não sei fazer  :P  :P  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vinicius, bom dia!

 

Temos nos tutoriais um excelente sobre café coado no Hario, ele vai te esclarecer a maioria das dúvidas. As que sobrarem, damos conta.

 

E se vai comprar o Hario, o Ateliê do Grão AINDA está em promoção dele, os preços estão valendo a pena mesmo. Veja um tópico desta promoção no Buscafé.

 

Faça as leituras e depois discutimos as dúvidas restantes.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius, bom dia!

 

Temos nos tutoriais um excelente sobre café coado no Hario, ele vai te esclarecer a maioria das dúvidas. As que sobrarem, damos conta.

 

E se vai comprar o Hario, o Ateliê do Grão AINDA está em promoção dele, os preços estão valendo a pena mesmo. Veja um tópico desta promoção no Buscafé.

 

Faça as leituras e depois discutimos as dúvidas restantes.

 

um abraço

 

 

Obrigado Anita!! Vou comprar já e ler os tutoriais  :D

 

Muito obrigado  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Levar café em garrafa pro trabalho deve ser de doer né não? Não deve manter a temperatura adequada por tanto tempo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levar café em garrafa pro trabalho deve ser de doer né não? Não deve manter a temperatura adequada por tanto tempo..

 

Mas seria talvez melhor levar um bom café feito em casa do que fazer um de pó. Só mais uma sugestão. Garrei tanto nojo do café feito no meu departamento, fiz isso para um tempo ... 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius, leia primeira, veja se é isto mesmo que deseja.  ^_^

 

Oi Ana, já li bastante sobre o assunto, inclusive já comprei, peguei o de plastico mesmo + 100 filtros, saiu uns 50 reais + frete.

 

A ideia é fazer no trabalho 1 ou 2 vezes no dia para 2 pessoas ou 3 pessoas para tomar na hora, por isso peguei o tamanho 2. E para esquentar a aguá, a vending machine já faz esse trabalho.

 

O que não encontrei muito nos tópicos do V60 foi em relação ao pó, a minha intenção não é moer o grão, quero comprar o pó já pronto ou pedir pra moer numa cafeteria aqui perto.... pelo o que pude perceber a moagem precisa ser mais grossa, pro café sair melhor? A razão que vc utiliza no seu V60 também é 1g para 10ml como o pessoal fala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...